Postagens

Mostrando postagens de julho 11, 2016

Turma da Mônica - Um Plano para Salvar o Planeta (Especial de férias 2011)

Imagem

Domésticos com FGTS sobe 621% em 1 ano PEC das domésticas foi sancionada em junho do ano passado. Além do FGTS, hora extra e adicional noturno também são obrigatórios.

Do G1, em Brasília Pouco mais de um ano após a regulamentação da Lei Complementar 150, que ficou conhecida como PEC das Domésticas , o número de empregados domésticos com Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aumentou em pouco mais de sete vezes, informou o Ministério do Trabalho. Segundo dados do governo, o número de empregados domésticos com FGTS passou de 190 mil trabalhadores, em junho de 2015, para 1,37 milhão em maio deste ano, um crescimento de 621%.  A nova lei tornou obrigatória a contribuição para o FGTS para os empregados domésticos. A obrigação dos empregadores de pagar o FGTS aos trabalhadores domésticos, além de outros direitos, começou a valer em 1º de outubro do ano passado . Até então, esse benefício era opcional. “Antes da PEC, os empregadores, mesmo que assinassem a carteira das empregadas, não eram obrigados a recolher para o fundo de garantia.  Com a lei, eles são obrigados a recolher 8% para o FGTS mais 3,2% equivalente à mult

Pacote de medidas proposto é mais um truque para dar vantagem às empresas aéreas Ideia é atrair empresas low cost, mas irá tirar direitos dos passageiros. Quando a Gol entrou, também disseram que seria de baixo custo, mas sempre foi tão cara quanto as outras. As tarifas podem até ser baixas no começo, mas depois vão acabar aumentando.

Serviço de bordo é ruim em todas as companhias e cobrar não é o grande problema. Deixa o passageiro sem lugar marcado e cobrar por bagagem são medidas ruins para quem viaja. Para alavancar o mercado de transporte aéreo, as companhias também devem apresentar vantagens e checar os direitos dos passageiros. Míriam Leitão

Número de inadimplentes no Brasil aumenta 3,2% em junho Comparação é com o mesmo mês do ano passado. Em comparação a maio, houve uma queda de 0,77% na inadimplência. Essa é a menor expansão anual desde 2011, segundo dados divulgados nesta segunda pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

Imagem
Em números absolutos, o SPC estima que aproximadamente 59,1 milhões de pessoas terminaram o primeiro semestre de 2016 com alguma conta atrasada. Os brasileiros da faixa dos 30 anos são os que mais devem.  Mais da metade da população com idades de 30 a 39 anos terminou o último semestre na lista de devedores. A região Nordeste segue com a maior variação do número de pessoas inadimplentes. A alta, em junho, foi de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. As contas de serviços de comunicação, como telefone, TV por assinatura e internet, são as mais atrasadas.  Em seguida estão as dívidas nas contas de água e luz.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24