Postagens

Mostrando postagens de maio 17, 2017

Moro já formou seu convencimento Na ação penal conhecida por triplex do Guarujá, o juiz Moro indeferiu pedidos para alongar a produção de provas. Ou melhor, Moro negou reabrir a instrução que se encerrou com o interrogatório de Lula. Os pedidos foram formulados pelo Ministério Público e pela defesa de Lula.

Temer esteve com empresário, mas 'jamais' tentou evitar delação, diz Planalto Segundo jornal 'O Globo', dono da empresa JBS, Joesley Batista, gravou conversa com presidente na qual foi discutida a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

Por Gustavo Aguiar, G1, Brasília Palácio do Planalto divulgou na noite desta quarta-feira (17) uma nota na qual informou que o presidente Michel Temer se reuniu com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, mas "jamais" tentou evitar a delação do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) -  leia a íntegra ao final desta reportagem . A nota foi divulgada após reportagem publicada no site do jornal "O Globo" informar que Joesley Batista entregou ao Ministério Público Federal  gravação de conversa dele com Temer  na qual foi discutida a  compra do silêncio de Eduardo Cunha . "O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar", diz trecho da nota. "O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve n

Grampo também revela que Aécio pediu R$ 2 milhões ao dono de frigorífico Na delação de Joesley Batista, dono da JBS, existe a informação ainda de que o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, também aparece sendo gravado pedindo ao empresário cerca de R$ 2 milhões e também a entrega desse dinheiro a um primo de Aécio Neves.

Imagem
Aécio Neves foi citado na delação de dono de frigorífico. Foto: Pedro França / Agência Senado

‘Se a denúncia contra Temer for confirmada, não há como segurá-lo no poder’ Em entrevista ao Jornal da CBN 2ª edição, o professor Fernando Abrucio disse que se confirmada a gravação não há saída. Segundo ele, isso é motivo para impeachment. Será preciso começar a pensar no dia seguinte. Nesta tarde, o dono da JBS disse que gravou o presidente Michel Temer dando aval para a compra de silêncio de Eduardo Cunha. O professor acrescenta que a compra do silêncio é inexplicável, tem alguma coisa grande por trás. Ele disse que Cunha tem segredos maiores que Palocci.

Alessandro Molon protocola pedido de impeachment de Michel Temer Segundo o deputado da Rede Sustentabilidade, o peemedebista não tem condições de permanecer na presidência após a acusação de tentar comprar o silêncio de Eduardo Cunha. Ele comentou que não há outra saída e que o impeachment é fundamental para o Brasil.

Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha Nesta tarde, o empresário Joesley Batista foi ao gabinete de Fachin, ministro do STF, informar que gravou o presidente tentando negociar silêncio de Eduardo Cunha. O ex-deputado está preso e é considerado ameaça ao governo peemedebista.

Cientistas desvendam segredos de 'computador' de 2 mil anos (BBC Brasil)

Imagem
O mecanismo Antikythera, como é conhecido, tem cerca de 2 mil anos e foi encontrado em 1901 quando um grupo de mergulhadores chegou a um antigo navio romano naufragado na costa da Grécia. O objeto tem o tamanho aproximado de um laptop moderno e, dentro dele, estão várias rodas de transmissão e engrenagens. Ele teria sido usado para prever eclipses solares e, de acordo com descobertas recentes, o mecanismo também servia para calcular as datas de Olimpíadas na Grécia Antiga. A equipe internacional de cientistas conseguiu juntar em um computador mais de 3 mil projeções de taios X, montando um taio X em 3D. Com estas imagens, os cientistas conseguiram compreender o mecanismo e suas engrenagens. Após buscar abrigo na ilha, um grupo de catadores de esponjas marinhas decidiu tentar a sorte naquelas águas. Eles acabaram encontrando os restos de uma galé romana que havia naufragado havia dois mil anos, quando o Império Romano começou a conquistar as colônias gregas no Med

Novo ciberataque em grande escala afeta computadores nesta quarta, dizem especialistas

Alcance do vírus Adylkuzz ainda é desconhecido, mas centenas de milhares de aparelhos podem ter sido infectados, segundo empresa de segurança. Por France Presse Um novo ciberataque em grande escala para roubar moeda virtual afeta centenas de milhares de computadores em todo o mundo nesta quarta-feira (17), de acordo com especialistas em segurança cibernética. Após o  ataque de sexta (12) , especialistas descobriram um novo ataque vinculado ao vírus Wannacry, chamado Adylkuzz. "Utiliza com mais discrição e para diferentes propósitos ferramentas de pirataria recentemente reveladas pela NSA e a vulnerabilidade agora corrigida pela Microsoft", afirmou o pesquisador Nicolas Godier, especialista em segurança cibernética da Proofpoint. "Ainda desconhecemos o alcance, mas centenas de milhares de computadores podem ter sido infectados", disse à AFP Robert Holmes, da Proofpoint, o que indica que o ataque é "muito maior" que o WannaCry. Moeda

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24