Postagens

Mostrando postagens de janeiro 5, 2017

HDR faz com que a imagem da TV fique ainda mais perfeita A tecnologia faz uma combinação de imagens que faz com que a iluminação melhore muito. Os aparelhos com HDR ainda não tem grande disponibilidade no Brasil, mas têm tudo para ganhar espaço nos próximos anos.

Imagem
TVs de alta definição são destaque na CES 2017 Crédito: DAVID MCNEW / AFP Consumer Electronics Show 2017 Televisões estão mais finas que os telefones celulares A LG apresentou na CES, em Las Vegas, uma TV de 65 polegadas com 2,57 milímetros de espessura. É praticamente um terço da espessura de um iPhone 7 Plus, o maior e mais espesso, com 7,1 milímetros. A ideia é que a televisão seja uma tela que fique na parede como uma obra de arte. Ela é tão fina que não existe nenhum tipo de apoio para colocá-la em cima de uma mesa. A chinesa TCL mostrou um modelo muito similar, com as mesmas tecnologias. Consumer Electronics Show 2017 Samsung QLED TV é um dos televisores lançados na CES 2017 Crédito: Alex Wong / Getty Images North America / AFP cbn.globoradio.globo  

Descoberta a fonte de pulsos de micro-ondas de rádio ouvidas da Terra, diz especialista Segundo o professor de astronomia Roberto Costa, ondas foram emitidas por fenômenos que não são autodestrutivos, como a explosão de uma estrela. Sua natureza ainda está sendo estudada, mas a galáxia de onde as ondas são emitidas foi descoberta.

Imagem
Hubble captou imagem de fonte de micro-ondas de rádio Crédito: ESA/Hubble & NASA Fernando Andrade cbn.globoradio.globo

BNDES vai limitar participação em financiamento de projetos em até 80% As prioridades serão os projetos com maior retorno social. A medida faz parte das novas regras operacionais do banco. Esta é a maior reestruturação feita pela instituição em quase uma década. As mudanças entram em vigor neste mês.

Aposentadoria continua vinculada à correção do salário mínimo A desvinculação da correção do salário mínimo será apenas para pensões por morte e benefícios de prestação continuada, que terão correções definidas em lei e tendem a seguir a inflação.

Mara Luquet

Saques da poupança superaram os depósitos em quase R$ 41 bilhões em 2016 Segundo o Banco Central, o resultado é o segundo pior da série histórica, que começou em 1995. Além disso, foi o segundo ano seguido em que a poupança perdeu recursos. Entre 2006 e 2014, os depósitos superaram os saques das cadernetas. O resultado ocorre em um cenário de recessão e com o aumento do desemprego e da taxa de inadimplência.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24