Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2019

Junji Abe - Cuidados com escorpiões

Imagem
“O escorpião tem hábitos noturnos e é mais comum no período de altas temperaturas. Durante o dia, esconde-se em áreas sombreadas e úmidas, como troncos de árvores, pedras, tijolos, construções, frestas de muros, dormentes de estrada de ferro, lajes de túmulo. Alimenta-se de baratas, grilos, cupins e aranhas. Já as cobras são atraídas, principalmente, por ratos. Daí a importância de manter sempre limpos quintais, terrenos e outras áreas. No ano passado, Mogi das Cruzes registrou 79 casos de acidentes por animais peçonhentos. Em caso de picada, procure assistência médica imediata no Hospital Luzia de Pinho Melo , Mogilar, referência para essas ocorrências no Alto Tietê . Sempre que possível, leve o animal ou até uma foto para identificação. Facilita o tratamento. Prevenção é fundamental! #LimpezaeCuidados Imagem: Agência Brasil – EBC ”

Meirelles avalia antecipar créditos de ICMS à General Motors; em crise, empresa pode deixar SP

Imagem
Apesar de ser estudado, está longe de ser viabilizado pelo governo de  São Paulo  a antecipação de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) solicitada pela  General Motors  (GM). Em crise, a empresa pode deixar o estado. Por  Jovem Pan Lei de Responsabilidade Fiscal seria um empecilho ao benefício O secretário paulista de Fazenda e Planejamento,  Henrique Meirelles , afirmou que “avalia a viabilidade dessa medida” , mas vê dois complicadores: entraves na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, ainda, a solicitação e extensão do benefício a outras companhias. Ele receia que, ao antecipar os créditos de ICMS à GM , abatendo valores de impostos cobrados, a mesma medida seja requerida por outras empresas. “Provavelmente teria que ser estendida a medida às demais montadoras que estivessem na mesma situação.” A LRF, entretanto, é o principal ponto de atenção. A lei determina que uma nova renúncia fiscal só pode ocorrer com equivalente receita compen

Após ameaçar sair do Brasil, presidente da GM na América do Sul se reúne com prefeitos e sindicalistas - A montadora ainda não apresentou suas propostas; segundo os presentes no encontro desta terça-feira, a reunião aconteceu apenas para estabelecer um primeiro contato. A General Motors, que negocia isenções com o governo de SP, alega passar por um momento crítico pelo mundo.

Imagem
Carlos Zarlenga, presidente da General Motors na América do Sul. Foto: divulgação

Discurso de Bolsonaro em Davos: 'recados diretos para o investidor internacional' - Em discurso na Suíça, Bolsonaro prometeu abrir a economia, reduzir a carga tributária e facilitar o ambiente de negócios. 'Foi um discurso em termos genéricos, mas colocou temas importantes para o investidor'. Por outro lado, não foram anunciados detalhes da reforma da Previdência.

Imagem
Bolsonaro discursando no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). Foto: Fórum / Christian Clavadetscher

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24