Postagens

Mostrando postagens de junho 7, 2016

Sarney se diz revoltado com pedido de prisão contra ele

Imagem
Karine Melo – Repórter da Agência Brasil O ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP) disse hoje (7), por meio de nota, que está "perplexo, indignado e revoltado" com a informação de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, teria pedido a prisão dele ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte. "Dediquei sessenta anos da minha vida pública ao país e à defesa do Estado de Direito. Julguei que tivesse o respeito de autoridades do porte do Procurador-Geral da República. Jamais agi para obstruir a justiça. Sempre a prestigiei e a fortaleci. Prestei serviços ao país, o maior deles, conduzir a transição para a democracia e a elaboração da Constituição da República", destacou Sarney no documento. Ele acrescentou ainda que o Brasil conhece a trajetória dele e o cuidado que sempre teve no trato da coisa pública. A  solicitação do p

Janot não confirma pedido de prisão de Renan, Jucá, Sarney e Cunha

Imagem
Rodrigo Janot não confirmou pedido de prisão de Renan, Cunha, Sarney e Jucá José Cruz/Agência Brasil   Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não quis comentar hoje (7) o pedido de prisão – que teria sido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) - do presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador Romero Jucá (PMDB-RR), do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato.  Ao sair de uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal, Janot afirmou: “não confirmo nada”. A informação sobre o pedido de prisão foi divulgada hoje (7) pelo jornal O Globo . Segundo o jornal, o caso deve ser analisado pelo ministro do Supremo Teori Zavascki. Os pedidos estão com o ministro há pelo menos uma semana. Apesar da repercussão do caso, as assessorias do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República n

Tia Eron diz que cumprirá com obrigação e votará no caso Cunha Deputada não compareceu à votação no Conselho de Ética, que foi adiada. Conselho decidirá sobre relatório que pede a cassação de Eduardo Cunha.

  Do G1, em Brasília A deputada Tia Eron (BA) afirmou por meio de nota que cumprirá com sua obrigação e que teria apresentado voto no Conselho de Ética se a sessão desta terça-feira (7) do órgão não tivesse sido adiada. A sessão começou pouco antes das 9h30 e terminou por volta das 14h30. Durante esse período, ela permaneceu no gabinete da liderança do PRB, ao qual é filiada. O partido é o mesmo do deputado Celso Russomano (PRB-SP) e do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), prováveis candidatos pelo partido, na eleição deste ano, às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente Dentre os 21 integrantes do Conselho de Ética, o voto de Tia Eron é considerado decisivo na votação do relatório que defende a cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Com o adiamento, uma nova sessão do Conselho de Ética foi marcada para esta quarta. O voto de Tia Eron, que ainda não manifestou publicamente a sua posição, é considerado decisivo porque,

Frequente autor de manobras, Cunha agora é vítima de artimanha regimental Deputado afastado sempre conseguiu protelar o processo contra si, que já é o maior da história do Conselho de Ética. Dessa vez, novo adiamento pode atrapalhar seus planos. Ausência da deputada Tia Eron (PRB-BA) nesta terça daria placar favorável a Cunha.

Itaquaquecetuba - Mamoru Nakashima recebe imagem de como será o Shopping Itaquá Garden. Esse é um empreendimento importante para a cidade que irá gerar quase 10 mil empregos diretos e indiretos, e eu disse aos empresários que no mínimo 80% dos funcionários tem que ser da cidade. A inauguração deve acontecer entre outubro e novembro e será o maior da região. Vamos em frente buscando meios de gerar emprego e renda em nossa cidade.

Imagem

Conselho de Ética - A ausência da deputada Tia Eron (PRB-BA) gerou provocação e deboche.

Imagem
Nelson Marchezan (PSDB-RS) disse que ela “deve ter sido abduzida”. O processo contra Cunha foi admitido por 11 votos a dez. Entre os membros, foram dez deputados para cada lado, e o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), teve de dar um voto de minerva para definir a situação. Caso se confirme a “conquista” do voto de Tia Eron por Cunha, o placar viraria a favor do presidente da Câmara, que poderia vencer por 11 a 9, não cabendo mais a decisão a Araújo. Por isso, o voto de Tia Eron (PRB-BA) é considerado decisivo para o placar.   Tia Eron (PRB-BA) não apareceu no Conselho de Ética nesta terça-feira (foto: reprodução/Facebook)

Sarney diz que está 'perplexo' e 'revoltado' com pedido para usar tornozeleira eletrônica O atual senador e ex-presidente do país afirmou, através de nota, que julgou ter respeito de autoridades do porte do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu sua prisão domiciliar. Sarney garantiu que nunca tentou obstruir a Justiça.

Imagem
Ex-presidente José Sarney Crédito: Pedro França/ Agência Senado

Gilmar Mendes critica vazamento de pedidos de prisão de Renan, Jucá, Sarney e Cunha Ministro do STF disse que vazamento se configura como autoridades de poder e os responsáveis devem ser punidos. Ele contou ainda, que a divulgação de um processo sigiloso é algo grave, é uma brincadeira com o Supremo.

É uma condenação moral do sistema político partidário brasileiro Mesmo que procurador tenha exagerado ou se precipitado, o que está sendo revelado nessas últimas gravações e toda operação Lava-jato é mortal. É um sistema falido completamente, que está chegando ao fim e não tem como se recuperar.

Prisão de Cunha é mais fácil do que a dos outros porque ele é reincidente. Caso a Câmara faça o que ela tem que fazer, deputado vai ser cassado.

CRIAÇÃO DE TILÁPIAS -OXIGENAÇÃO CORRETA É FUNDAMENTAL PARA EVITAR MORTANDADES

Imagem
CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR O VÍDEO

Dilma me sacaneou, diz Cerveró, em vídeo, sobre caso Pasadena e quem ele chamou MALUCA

Imagem

Janot pede prisão de Renan, Sarney e Jucá por tentarem barrar Lava-Jato Pedidos estão com ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana

Imagem
Cúpula do PMDB. Jucá, Renan e Sarney juntos em reunião no Palácio do Planalto, em 2012: o procurador-geral quer a prisão dos três por terem tramado contra a Lava-Jato - André Coelho/13-12-2012 todos os direitos O GLOBO BRASÍLIA — O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) e do senador Romero Jucá (PMDB-RR).  A informação é de um interlocutor de ministros do STF.  Renan, Sarney e Jucá foram flagrados tramando contra a Operação Lava-Jato em conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Os pedidos de prisão já estão com o ministro Teori Zavascki, do STF, há pelo menos uma semana. Janot também pediu o afastamento de Renan da presidência do Senado, usando argumentos similares aos empregados no pedido de destituição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara e do mandato de deputado

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24