Postagens

Mostrando postagens de julho 11, 2017

Governo venceu, mas não tem força para a reforma da Previdência Votação para mudar leis trabalhistas é mais fácil, exigindo apenas a maioria simples. No entanto, força do Planalto não deve ser suficiente para mudar as aposentadorias.

A crise política tem efeitos sobre a economia O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a crise política não tem efeitos sobre a economia. Isso é mais palavra de ministro do que de economista. Quando se verificam as análises é possível ver que afeta sim. O Brasil depende ainda muito de reformas a serem votadas.

Senadores aprovam texto-base da reforma trabalhista No total, 50 senadores votaram a favor do projeto e 26 contra. Houve uma abstenção. Agora, os destaques apresentados pela oposição devem ser apreciados.

Poá disponibiliza 'botão de pânico' para moradores de três regiões da cidade O projeto "Vigilância Solidária" atende moradores do centro, Jardim Nova Poá e Calmon Vianna.

Imagem
Cidadãoa pode acionar central de monitoramento em Poá (Foto: Reprodução/TV Diário)   Em  Poá a tecnologia permite que moradores usem um “botão de pânico” para acionar a central de monitoramento em três regiões da cidade: centro, Jardim Nova Poá e Calmon Vianna.  O projeto "Vigilância Solidária" também conta com um grupo no WhatsApp . O Roberto de Melo, que tem loja em Poá, já foi vítima de bandidos, 20 vezes. Até que o WhatsApp conseguiu impedir mais uma ação dos criminosos. Inclusive, os suspeitos foram presos.  “Avistei quatro homens com mochilas, encostados em um comércio. Acionei o grupo que tenho no WhatsApp com comerciantes e GCMs e em menos de 10 minutos, eles chegaram e prenderam os bandidos”. No grupo com 85 pessoas, ele é o administrador e diz que impõe algumas regras.  A ideia é que os participantes só mandem mensagens quando desconfiarem que estão em perigo, isso facilita uma ajuda mais rápida.  “Não pode ficar posdtando mensagem

Poá - Passe Livre Estudantil de Poá - Estudantes que cursam nível superior, técnico e profissionalizante devem participar do processo até 28 de julho.

O recadastramento dos beneficiários do Programa Passe Livre Estudantil de  Poá  começou nesta segunda-feira (10). Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano Os estudantes que cursam nível superior, técnico e profissionalizante precisam ir até a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana até 28 de julho. O recadastramento é necessário semestralmente para a continuação do benefício que é previsto no Decreto nº 6621/2015, que regulamenta a Lei nº3766/2014. Para o recadastramento são necessários os seguintes documentos: cópia simples do RG ou RA escolar (neste caso deverá estar acompanhado de cópia da certidão de nascimento); cópia simples do comprovante de endereço nominal ou em nome dos pais (quando menor) sendo conta de água, luz ou telefone com data de vencimento de até três meses de antecedência a data do recadastramento; declaração de matrícula atualizada constando o curso, horário e os dias da semana que frequenta a unidade estudantil e calendário escolar do curso

Dra. Adriana da Costa, fala sobre possível perda de mandato do prefeito de Itaquaquecetuba Dr. Mamoru Nakashima e do seu vice, Mário Charutinho.

Prefeitura de Itaquá disponibiliza 246 vagas para oficinas profissionalizantes

Imagem
Entre os dias 11 e 12 de julho serão abertas 246 vagas para as oficinas do projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos” .   A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.  As oportunidades em sua maioria são para os cursos na área da beleza, tais como designer de sobrancelha, manicure, depilação e maquiagem.  No entanto, haverá vagas para os interessados em aprender a fazer pintura em tecido. A capacitação é totalmente gratuita, desde a inscrição, matrícula e a oferta de material didático para utilização durante as aulas. Os únicos requisitos para preencher uma das vagas é ser morador do município e ter idade mínima de 16 anos. A inscrição deve ser feita na Casa Aberta , espaço localizado na Avenida Ítalo Adami, número 2480, no Rancho Grande. As aulas terão início na segunda quinzena de julho em datas que variam de acordo com cada curso. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento S

Itaquaquecetuba - PREFEITO ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DA CASA ABERTA E DO FUNDO SOCIAL

Imagem
Em Itaquaquecetuba cerca de 900 alunos se formaram pelas oficinas profissionalizantes de geração de renda do primeiro semestre de 2017, que são oferecidas pela Prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e pelo Fundo Social de Solidariedade.   As solenidades de formatura para a entrega dos certificados foram realizadas em duas oportunidades, uma na sexta-feira ( 7 de julho ) e outra no sábado ( 8 de julho ), sendo ambas promovidas no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba ( CEMI ). As cerimônias contaram com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima , bem como da primeira dama, presidente do Fundo Social e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima .  Além deles, prestigiaram os eventos os secretários municipais, lideranças comunitárias, os coordenadores dos Centros de Referência da  Assistência Social (CRAS), entre outros convidados. Na sexta-feira foram certificados aproximadamente 700 alunos de cabeleireiro

Senado deve votar a reforma trabalhista nesta terça-feira Oposição alega que o momento é delicado e que a votação sobre as alterações não deve acontecer. Já parlamentares da base garantem que o presidente Michel Temer estará aberto a negociações para aprimorar a proposta. Na segunda-feira, o relator da denúncia contra o peemedebista deu parecer favorável ao prosseguimento do processo na CCJ da Câmara.

Apesar da pressão interna, PSDB adia saída do governo Cinco dos sete deputados do PSDB na Comissão de Constituição e Justiça devem votar pelo prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24