Postagens

Mostrando postagens de junho 10, 2017

Investidor em situação confortável pode manter aplicações mais arriscadas (Crédito: ) Investidor em situação confortável pode manter aplicações mais arriscadas As melhores opções são os CDBs de bancos menores e fundos imobiliários. Mas, mesmo se você estiver empregado e com fundo de reserva, orientação é investir com parcimônia.

No meio de uma crise política e econômica, é melhor ser conservador As opções são o CDB de um banco de primeira linha, com juros de 100% da taxa do CDI, o fundo DI com taxa de administração inferior a 0,5% ao ano ou ainda o Tesouro Selic do Tesouro Direto.

Justiça perdeu credibilidade com resultado do julgamento no TSE O presidente Michel Temer não foi cassado e a Justiça perdeu a credibilidade. Basta ver os votos que foram dados. Dois ministros se apoiaram em leis que já foram revogadas para justificar o voto. Fato notório independe de provas. Todo mundo sabe, todo mundo conhece. Era o caso dessa ação da chapa Dilma-Temer.

Wálter Maierovitch

ALÊ CAMARGO diretor | roteirista

Alê Camargo - Reel 2017 from Buba Filmes on Vimeo .

Lava-jato chega a nomes fortes da República e bate recordes em 2016 Operação da Polícia Federal teve 16 fases durante o ano, com 65 prisões preventivas ou temporárias e mais de cem conduções coercitivas. Começou com Delcídio do Amaral, que citou Dilma e Lula, e chegou a Eduardo Cunha, Palocci e aos executivos da Odebrecht.

Em tom de revolta, Gleisi Hoffmann diz em evento do PT que 'Temer não vai sair fácil do governo' A nova presidente do partido participa da posse da direção estadual da legenda na Alesp. O ex-presidente Lula também está no evento. Petistas alegam que se o impeachment de Dilma não tivesse acontecido, o resultado da votação no TSE seria outro.

Cármen Lúcia critica possível uso da Abin pelo Planalto para bisbilhotar Fachin Segundo a presidente do STF, a prática é própria de ditaduras, contrária à vida livre de toda pessoa e absolutamente inaceitável numa república democrática. O governo negou as informações.

Aliados comemoram fôlego para Temer após absolvição no TSE No entanto, grupo admite que críticas da opinião pública, investigação no STF e possível denúncia do MP ainda geram crise

Charges Políticas - Brasileira - Temer e Gilmar

Imagem

EDITORIAL: Temer vence batalha, e TSE erra o passo Era uma chance de o Tribunal Superior Eleitoral equiparar-se a outras instâncias do Judiciário identificadas com a linha de frente na luta contra a corrupção

Era uma chance de o Tribunal Superior Eleitoral equiparar-se a outras instâncias do Judiciário identificadas com a linha de frente na luta contra a corrupção.  Entre elas, o Supremo, a 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, base do juiz Sergio Moro e da força-tarefa da Lava-Jato; o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro; e Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. Não se pode acusar de ilegítima a decisão da Corte de inocentar a chapa Dilma-Temer.  Há argumentos técnicos que embasam os 4 a 3 a favor da manutenção da chapa, com a permanência de Michel Temer no Planalto. Mas é um contraponto forte que, entre os três votos derrotados, estejam dois ministros do Supremo, Luiz Fux e Rosa Weber, que podem se pronunciar depois que a denúncia contra Temer por corrupção for encaminhada à Corte, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.  O ministro Edson Fachin, destinatário da denúncia, a enviará à Câmara, para que s

GUARAREMA - Vila de Luis Carlos, em Guararema, terá programação musical neste final de semana Vila receberá apresentações gratuitas no sábado (10) e no domingo (11).

Imagem
Vila de Luis Carlos, em Guararema (Foto: Cristina Requena/G1) Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano Quem passar pela Vila de Luis Carlos, em  Guararema , neste final de semana poderá acompanhar apresentações musicais gratuitas. No sábado (10), o local receberá o músico Vital Souza em uma homenagem a Raul Seixas. Já no domingo (11), a atração será especial para os namorados. As apresentações começam às 13h no pátio central. Sábado O cantor Vital de Souza será atração no sábado (10). Ele apresentará um repertório com grandes sucessos de "Raulzito", além de outras canções da MPB. O cantor, que é mogiano, percorre cidades do Alto Tietê em homenagem a Raul Seixas. Por isso, se tornou um "locutor" do artista considerado o rei do rock brasileiro. Domingo O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, será lembrado já no domingo (11). A Vila de Luis Carlos receberá o músico Miguel Angelus para uma tarde romântica e animada. Cantor há mais d

Etecs - Mais de 7 mil candidatos disputam vagas no vestibulinho das Etecs do Alto Tietê A prova é na tarde deste domingo. A Etec de Mogi das Cruzes é a que tem o maior número de inscritos.

O processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2017, tem 7.266 candidatos. Eles estão divididos entre as unidades de  Arujá ,  Ferraz de Vasconcelos ,  Itaquaquecetuba ,  Mogi das Cruzes ,  Poá ,  Santa Isabel  e  Suzano . Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano A prova é neste domingo (11), às 13h30, e terá quatro horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato.  Os locais de prova estão disponíveis no site da Etec. A Etec de  Mogi das Cruzes  é a que tem o maior número de inscritos no Alto Tietê. O curso mais disputado é de enfermagem, da Etec de Suzano, com 15,58 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o de administração, de Mogi. Prova O exame terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, e

“Golpes que são engendrados na calada da noite, por isso que o sistema precisa de estabilidade. É muito fácil fazer o discurso da moralidade. Também eu, ninguém vai me dar lição, aqui, de combate à corrupção, também eu quero isso." O presidente da Corte eleitoral defendeu a reforma do sistema político e disse que o Brasil deveria caminhar para um regime semipresidencialista. “Hoje já vivemos quase em um parlamentarismo. Quem não tem apoio do Congresso, cai. Essa é a realidade. Devemos discutir isso.”

Imagem
Gilmar Mendes

Em voto pela absolvição, Mendes alega que não cabe ao TSE resolver problemas políticos do país No voto de minerva, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral manifestou "ter ciência da responsabilidade de um juiz perante a instabilidade política do Brasil". Para Gilmar, as eventuais irregularidades da campanha eleitoral de 2014 deve ser apreciada em outras instâncias.

Imagem
Gilmar Mendes em julgamento no TSE. Foto: Aílton de Freitas / Agência O Globo

Gilmar Mendes colocou a Justiça Eleitoral em xeque De acordo com a professora de Direito Eleitoral da FGV-Rio Silvana Batini, as justificativas do presidente do TSE para absolver a chapa Dilma-Temer não convenceram ninguém.

Decisão do TSE dá respaldo a defensores da anistia ao caixa 2, avalia oposição Juristas avaliam que corte eleitoral perdeu oportunidade de acabar com a farra das campanhas, mas avisam que juridicamente não há brecha para perdoar dinheiro não declarado.

'Houve amplo debate e prevaleceu a Justiça', diz porta-voz da presidência Alexandre Parola fez um pronunciamento após a absolvição da chapa Dilma-Temer no julgamento do TSE.

Imagem
Porta-voz da presidência da República. Foto: reprodução

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24