Postagens

Mostrando postagens de dezembro 3, 2021

No Jornal da Cultura desta sexta-feira, você vai ver: A novela da PEC dos precatórios ainda não chegou ao fim. Impasse entre câmara e senado sobre promulgação da PEC dos precatórios deixa em aberto abertura de espaço fiscal para benefício de quatrocentos reais; Organização mundial de saúde afirma que variante Ômicron é mais contagiosa e vai se espalhar pelo planeta, mas diz também que o mundo está mais preparado para enfrentar a nova cepa; Um dos cenários mais bonitos do Brasil agoniza, o imponente rio Tapajós, fonte de vida de indígenas e ribeirinhos, sofre com os rejeitos do garimpo ilegal que infesta a Amazônia.

Imagem
 

URGENTE: Moraes abre inquérito para investigar Bolsonaro

Imagem
 

Não há dúvida de suspeição de Moro e incompetência da Vara de Curitiba’, diz nova presidente da OAB

Imagem
  Patricia Vanzolini, que será a primeira mulher presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), criticou as atuações de Sergio Moro como juiz da Lava-Jato.

Maranhãozinho e o escracho das emendas

Imagem
  No Papo Antagonista desta sexta-feira (3), Claudio Dantas e Paulo Cappelli comentaram a reportagem exclusiva da revista Crusoé que revelou imagens em que o deputado Josimar de Maranhãozinho aparece com robustos maços de dinheiro, que, segundo a PF, teriam sido provenientes de emendas parlamentares.

Felipe Moura Brasil: Foto de deputado bolsonarista com dinheiro ilustra farra das emendas

Imagem
  O âncora do Salve, Salve, BandNews! falou sobre uma investigação da Polícia Federal que flagrou o deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) manuseando uma grande quantidade de maços de dinheiro. Segundo a PF, os valores são resultado de um esquema de desvios de recursos de emendas parlamentares. As imagens foram gravadas por uma câmera escondida instalada pela polícia no escritório do político em São Luís, no Maranhão. Na última quarta-feira (01), endereços do parlamentar em quatro cidades foram alvos de uma operação de busca e apreensão.

Josias de Souza / Orçamento 2022 prevê R$16,2 bi para emendas paralelas

Imagem
 

Câmara, velhaca 2 vezes na PEC. -. José Nêumanne Pinto

Imagem
  1 - #arthurlira , presidente da Câmara, patrocinou calote dos precatórios dos credores do desgoverno federal e tenta anular mudanças feitas no Senado. 2 - Queda de 0,1% do PIB do trimestre, depois de outra de 0,4% no anterior, decreta recessão técnica e desgoverno #bolsonaro finge que não é com ele. 3 - The New York Times noticia desertificação em câmera lenta no semiárido nordestino, que abriga a maior população do mundo nesse tipo bioma único. #joseneumannepinto . Direto ao assunto. Inté. E só a verdade vai nos salvar.

Lula no PodPah.

Imagem
 

Bolsonaro é produto do fracasso da Nova República. 03/12/21- Antonio Marco Villa

Imagem
  Em 2022, o Brasil vai estar em estagnação ou recessão. recuperação em "V" não passou de mais uma falácia de Paulo Guedes. Bolsonaro diz que tem 20% do STF. Nunca um Presidente da República se referiu a ministros do STF desta forma. Bolsonaro e o bolsonarismo não são produtos de alguma ação da natureza (como um tsunami) ou de um milagre da "Nossa Senhora da Causalidade." Não! Existem como representações históricas do fracasso da Nova República.

DE MARANHÃOZINHO PARA O BRASIL - Papo Antagonista com Claudio Dantas

Imagem
 

Bolsonaro sentiu crescimento de Moro

Imagem
  O âncora do Salve, Salve, BandNews! repercutiu a notícia de que os presidentes de alguns dos principais partidos acreditam que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) ultrapassará o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas eleitorais até fevereiro de 2022. Em caráter reservado, esses líderes partidários disseram ao jornal “Folha de São Paulo” que parlamentares bolsonaristas já avaliam o que fazer se a candidatura à reeleição naufragar. Nesta quinta-feira (2), durante uma transmissão na internet, Jair Bolsonaro elegeu Sergio Moro como o principal alvo. Bolsonaro chamou o político do Podemos de “mentiroso”, “palhaço” e “sem caráter”.

Bolsonaro e Moro trocam ataques e fazem 'festival de autodesqualificação', diz Josias de Souza

Imagem
 

Lula no Podpah, variante ômicron, dados do IBGE, análises de Kennedy Alencar | UOL News (03/12/2021)

Imagem
 

[AO VIVO] O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 03/12/2021

Imagem
 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ DESGOVERNO Publicado em   03/12/2021   por   Carol Andrade  

Covid-19: Brasil registra 221 mortes e mais de 10 mil casos em 24 horas

  Nesta sexta-feira (3), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 232 e 8.966, respectivamente.  Lucas Rochada CNN em São Paulo 03/12/2021 às 17:54 | Atualizado 03/12/2021 às 17:55   O Brasil registrou 221 mortes e 10.627 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.  Nesta sexta-feira (3), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 206 e 8.826, respectivamente. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).  Com a atualização, o país tem um total de 615.400 mortes e 22.129.409 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020. Variante Ômicron A análise feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) descartou a suspeita do contágio de paciente pela variante Ômicron na cidade do Rio de Janeiro. Esse foi o primeiro caso suspeito da cepa de origem na África do Sul no estado  Aumento de síndromes gripais O Boletim InfoGripe da Fiocruz divulgado na quinta-feira (2) indicou que 13 dos 27 estados tiveram sinais de crescimento nos casos de Sí

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ TERRIVELMENTE FIEL Publicado em   03/12/2021   por   Roque Sponholz  

"Eu tenho que confiar nele", diz Bolsonaro sobre Paulo Guedes após recessão técnica

Imagem
  Nonato Viegas nonato.viegas@obastidor.com.br Publicada em 03/12/2021 às 11:58  Com o Brasil numa recessão técnica (dois trimestres com retração no PIB), políticos demonstraram preocupação ao presidente Jair Bolsonaro com a sua campanha à reeleição no ano que vem. Um deles, um parlamentar do PL, seu novo partido, esteve com Bolsonaro nesta quinta-feira, 2, horas depois que o IBGE divulgou dados da economia. No encontro, o deputado voltou a carga contra Paulo Guedes, acusou-o de ser o responsável se o presidente tiver de entrar numa disputa eleitoral em 2022 num cenário de retração, desemprego e inflação. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro ouviu  incomodado, mas concordou  ser a área um problema para o governo, e concluiu:  “Eu tenho que confiar nele”. Faz tempo  que a política  pressiona  pela troca de  Guedes .  Internamente, há ministro contrários ao chefe da Economia.  Com Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), por exemplo, não há troca palavras que não sejam protocolares.

Poá não é mais Estância Turística. Jornal Oi revela os responsáveis por mais esse prejuízo para a cidade

Imagem
  Foto: Divulgação  Em virtude do descaso das administrações anteriores com relação ao turismo na cidade e com o próprio ranqueamento, que teve o prazo de cadastro dos municípios no dia 4 de outubro de 2020, foi aberta uma sindicância, que ainda se encontra em andamento, com a finalidade de apurar os erros e identificar os responsáveis/. Por de nota oficial o governo da prefeita Marcia Bin transmitiu mais uma péssima notícia para a cidade e ao povo de Poá . A nota destaca que:  A prefeitura de Poá vem a público informar que, lamentavelmente , o município perdeu o título de “ Estância Hidromineral ”, com a aprovação do Projeto de Lei 582/2021 votada pelos deputados estaduais, na noite dessa quarta-feira, dia 1º, em Sessão Extraordinária, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A propositura define o novo ranqueamento de Estâncias Turísticas do Estado e rebaixa a cidade de Poá para Município de Interesse Turístico (MIT) . Desde o último dia 4 de setembro, quando a atua

Moro diz que PT e Bolsonaro "só deixaram tragédia"

  Sergio Moro    afirmou há pouco, em entrevista à Rádio Jornal,  que os governos do PT e de Jair Bolsonaro só deixaram tragédia para o Brasil . O ex-juiz ainda voltou a dizer que  a soltura de Lula beneficiou Bolsonaro  e que o brasileiro não merece ter que escolher entre essas duas opções na corrida presidencial de 2022.  “Que governabilidade é essa que nesse governo e no governo do PT só deixou tragédia? Todo mundo sabe disso: que a soltura de Lula beneficiava o presidente. Era assim que [Bolsonaro] pensava. O brasileiro não pode ser obrigado a escolher um governo que no passado foi marcado por dois escândalos de corrupção e o atual governo, da rachadinha.” Como mostramos, Moro disse ontem que Jair Bolsonaro comemorou a soltura do ex-presidiário. Em entrevista a um podcast, Lula voltou a chamar Moro de mentiroso e a dizer que foi condenado sem provas.  https://www.oantagonista.com/brasil/moro-diz-que-pt-e-bolsonaro-so-deixaram-tragedia/

Entrevista de Lula em podcast, Bolsonaro x Moro, Boate Kiss, PEC dos Precatórios e mais | UOL News

Imagem
 

Felipe Moura Brasil: André Mendonça é PhD em bajulação

Imagem
 

LULA NO PODPAH | MELHORES MOMENTOS -

Imagem
 

Bolsonaro ataca Moro, entrevista de Lula, Auxílio Brasil, PEC dos Precatórios e mais | UOL News 3/12

Imagem
 

Mulheres de Itaquá aprendem sobre mecânica automotiva em workshop

A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba realizou um workshop em parceria com a Escola do Mecânico para orientar as mulheres quanto às necessidades básicas em mecânica por meio de atividades práticas e teóricas.  As inscrições foram realizadas em outubro. Noções de revisão, troca de água e óleo, o significado de luzes de sinalização no painel, a identificação de barulhos no carro ou de problemas na suspensão, quais são as urgências, como usar o triângulo ou saber o que é importante observar no posto de gasolina são situações passíveis de serem realizadas por qualquer pessoa. O conteúdo do workshop foi voltado justamente para que as mulheres possam identificar os problemas e resolvê-los.  “Essa parceria pode auxiliar mulheres que muitas vezes são subestimadas pela falta de conhecimento.  As mulheres também dirigem, então nada mais natural do que elas aprenderem mais sobre o assunto”, disse a secretária Hadla Issa. “Conhecimento nunca é demais e saber o que fazer diant

GCM inicia Operação Papai Noel nos principais corredores comerciais de Poá - SP

Imagem
Por  Prefeitura De Poá   Ação será realizada até o dia 31 de dezembro a fim de promover mais segurança e tranquilidade para consumidores e comerciantes A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, iniciou nesta quarta-feira (1/12), a Operação Papai Noel.  A ação  realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) nos principais corredores comerciais da cidade até o próximo dia 31 de dezembro, com o objetivo de promover mais segurança e tranquilidade aos consumidores e comerciantes durante o período de compras de Natal. De acordo com a responsável pela Pasta, Marlene Sant’Anna, os agentes da Guarda Municipal estarão presentes na avenida Nove de Julho e rua Vinte e Seis de Março (Centro) e avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana), para evitar furtos e roubos durante o período de festas.  “O objetivo é que a GCM atue de forma preventiva para inibir os pequenos delitos nas áreas de grande circulação de pessoas. Teremos agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) e viaturas da Ro

3ª dose, Poá - SP, anuncia redução de intervalo do reforço de 5 para 4 meses

Imagem
  Por Prefeitura De Poá 2 de dezembro de 2021   Antecipação começa nesta sexta-feira (3/12), para todos os imunizantes, menos a Janssen que tem intervalo de dois meses O município de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirmou a redução de cinco para quatro meses o intervalo para aplicação da 3ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (3/12), para o público com 18 anos ou mais. A antecipação da dose de reforço é valida para todos os imunizantes, com exceção da Janssen que está sendo aplicada com intervalo de dois meses. O objetivo da redução para quatro meses, segundo o responsável pelo Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, é acelerar a imunização da população para reduzir os riscos de contaminação da variante Ômicron. “Estamos seguido a orientação da Secretaria de Saúde do Governo do Estado e do Ministério da Saúde e encurtando o prazo em virtude da necessidade de agilizar a administração do reforço da vacina a fim de potencializar

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24