Postagens

Mostrando postagens de maio 26, 2016

Corrupção é um pecado que deve ser evitado, diz arcebispo do Rio

Imagem
Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro - Arcebisbo do Rio, cardeal dom Orani Tempesta, celebra missa solene de Corpus Christi, na Igreja de Sant´Ana, no centro da cidade (Vladimir Platonow/Agência Brasil) Agência Brasil O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta, disse nesta quinta-feira (26) que o país vive um momento difícil e lembrou que a corrupção é um pecado a ser evitado. Segundo ele, é preciso que todos examinem suas próprias consciências, desde quem tem maior responsabilidade política e social até o cidadão comum. “Vivemos um momento difícil, mas bastante esclarecedor.  Cada vez que enxergamos os acontecimentos é uma oportunidade para cada um de nós examinarmos a nossa própria consciência, verificarmos como estamos agindo, não só com o bem público, mas com a própria vida social.  É momento de viver os valores cristãos, de amor ao próximo, de responsabilidade com o outro e  transformar o nosso país cada vez mais”,

Em gravação, Renan Calheiros orienta sobre defesa de Delcídio do Amaral

Segundo o Jornal Hoje, da TV Globo, a conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado aconteceu no dia 24 de fevereiro.  Delcídio teve o mandato cassado no último dia 10. Na época em que foi feita a gravação, o processo contra ele ainda estava no Conselho de Ética, e Renan não sabia que Delcídio já era delator da Lava-jato. Na gravação, o presidente do Senado afirma que é preciso que o conselho peça diligências para não parecer que a investigação estivesse parada.  Ele sugeriu que Delcídio fizesse uma carta mostrando humildade e que já pagou o preço pelo que fez. O senador Renan Calheiros negou, em nota, ter tentado obstruir as investigações da Lava-jato. No caso do ex-senador Delcídio do Amaral, ele disse que acelerou o processo de cassação no plenário às vésperas da votação do impeachment.    

Incluir gravações de políticos com Machado na defesa de Dilma não vai ajudar o PT

Jucá ou Sarney darem a entender que querem barrar Lava-jato não tem a ver com o impeachment.  Até porque Lula também já deu entender isso em gravações.  Para os políticos de maneira geral, quanto mais conseguir controlar a Lava-jato, melhor.   E eles mostram um poder de influência que não têm.  

Revelação de Machado pode alterar prazos do processo de impeachment de Dilma Aliados do governo Temer articulam para agilizar processo enquanto petistas querem atrasar. Cronograma pode mudar. Gravações dos diálogos com políticos levantam suspeita de que havia peemedebistas que queriam interferir na Lava-jato.

Sarney diz que delação de Odebrecht é 'metralhadora ponto 100'

Imagem
O ex-presidente faz referência à possibilidade das revelações atingirem tanto a presidente afastada Dilma Rousseff quanto opositores.  A gravação da conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado foi obtida pela 'Folha de S. Paulo'.  As gravações mostram Renan Calheiros e José Sarney preocupados com o andamento da Lava-jato.  O presidente do Senado sugere alterar a lei da delação premiada, enquanto o ex-presidente promete ajuda a Sérgio Machado para impedir que seu processo fosse enviado ao juiz Sérgio Moro. BLOG DO AMARILDO   

Charges - Políticas

Imagem
previdenciariosnaluta.wordpress.com/2009/08/13 /

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24