Postagens

Mostrando postagens de junho 12, 2021

O voo do jegue.

Imagem
  Charges do Renato Aroeira https://www.brasil247.com/charges/o-voo-do-jegue-renato-aroeira 

Moraes mantém quebras de sigilo de Ernesto Araújo

Imagem
  O ministro do STF reforçou o poder da CPI para quebrar sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático.  O ministro Alexandre de Moraes decidiu manter as quebras de sigilo do ex-ministro Ernesto Araújo , aprovadas nesta semana pela CPI da Covid. “A conduta das comissões parlamentares de inquérito deve equilibrar os interesses investigatórios pleiteados […] com as garantias constitucionalmente consagradas, preservando a segurança jurídica”, escreveu. Como publicamos, o ministro Ricardo Lewandowski também negou neste sábado os pedidos de liminar apresentados pelas defesas do ex-ministro Eduardo Pazuello e da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mayra Pinheiro , para impedir que a CPI quebre seus sigilos.  Em sua decisão, Moraes reforçou o poder da comissão para quebrar sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático. Afirmou ainda que os direitos individuais não podem ser usados como “verdadeiro escudo protetivo da prática de atividades ilícitas”.  .  htt

Jornal da Cultura | 12/06/2021

Imagem
 

Bolsonaro caminha para o golpe. Mas vai perder. 12/06/21 Marco Antonio Villa

Imagem
 

Freixo explica saída do PSOL e diz que fará aliança para derrotar Bolsonaro no RJ

Imagem
  Em entrevista ao UOL News, o deputado federal Marcelo Freixo explica por que deixou o PSOL após 16 anos e fala sobre as ambições políticas para 2022 com uma frente ampla que inclua o antigo partido e mais forças. Ele ainda afirma que o governo Bolsonaro representa "pior momento da história política" que já presenciou e que o foco é derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo no Rio de Janeiro. "A ideia do PSB é fazer uma grande aliança, com o PSOL e setores bem mais amplos, para derrotar Bolsonaro e o bolsonarismo no Rio de Janeiro. No PSB, isso vai ser mais viável e factível", esclarece

Bolsonaro mente sobre vacinado não transmitir covid e distorce texto do TCU

Imagem
  Em discurso feito a apoiadores na tarde de hoje (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a distorcer um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) para colocar em dúvida a quantidade de mortes por covid-19 no Brasil. Durante a fala, após "motociata" em São Paulo, ele também mentiu ao declarar que pessoas vacinadas não transmitem o vírus.

Bolsonaro e seus Vampiros sobre rodas! Ressentimento é politica? CPI deve ser bloqueada a vigaristas

Imagem
  Segue texto básico para enviarmos às redações das TVs que retransmitem a CPI: Prezados Srs. Sou telespectador e estou buscando contato com a CNN para fazer uma sugestão. Trata-se de uma atitude jornalística que a CNN Brasil poderia adotar na cobertura da CPI DA COVID. Como tem ocorrido, as transmissões ao vivo da CPI exibem as falas de senadores que sabemos de antemão, irão causar desinformação sobre cloroquina, tratamento precoce, vacinas, isolamento social, pesquisas falsas e comportamentos contra a saúde pública. Nos EUA vimos que as empresas jornalísticas decidiram interromper Trump num pronunciamento que atentava contra a democracia naquele país e explicarem porque estavam adotando tais medidas. Estamos diante de uma situação análoga no Brasil onde o espaço de uma CPI está sendo utilizado contra a verdade e informações científicas. Senadores sem escrúpulos tem usado esse espaço para se autopromoverem às custas da desinformação que acarreta MORTES ! Quero sugerir po

Felipe Moura Brasil: A verdade sobre “os blogueiros de crachá” é confirmada pela PF e pela Justiça

Imagem
  O âncora do Salve, Salve, BandNews! analisa os novos documentos da Polícia Federal que mostram que o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten concordou com a ideia de criar um departamento de "comunicação estratégica e contrainformação" no Planalto. A revelação faz parte do inquérito que apura quem são os responsáveis por atos antidemocráticos. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, retirou o sigilo de mais partes da investigação .

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lamenta a morte do ex-vice Marco Maciel

Imagem
  O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lamenta a morte do ex-vice Marco Maciel, que trabalhou com o tucano durante os dois mandatos. O ex-vice presidente Marco Maciel será sepultado ainda neste sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. FHC definiu o político como “leal” e “competente”.

Ancelmo Gois: "Quer se esconder de um bolsonarista? Entre numa livraria" - Marco Antonio Villa

Imagem
  O General Leônidas tinha horror a Bolsonaro. Bolsonaro foi um deputado sindicalista Bolsonaro sempre foi bem votado na Vila MIlitar e em áreas sob domínio das milícias. Bolsonaro faz a política da litigância. A elite política brasileira piorou muito Bolsonaristas satanizam a cultura Vivemos em um momento em que a burrice venceu.

Francisco Weffort: "Bolsonaro é um populista autoritário. -. Marco Antonio Villa"

Imagem
  A democracia sempre está em risco A expansão da democracia, paradoxalmente, ameaça a democracia. O Brasil tem dificuldade de conviver com a democracia, A democracia é estar junto e divergindo. O semi-presidencialismo é uma alternativa, com eleição direta de Presidente e chefia de Governo oriunda do Parlamento. Mas com voto distrital misto.

Bolsonaro mente impunemente, diz Alessandro. -. José Nêumanne Pinto

Imagem
 

'Motociata' de Bolsonaro reúne milhares em São Paulo

Imagem
  Milhares de motociclistas participam na manhã deste sábado da chamada “ motociata ” com o   presidente Jair Bolsonaro . Intitulada “ Acelera para Cristo ”, a manifestação bolsonarista teve início na região de Santana, na zona norte de São Paulo, e irá terminar no  obelisco do Ibirapuera .   Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública, cerca de 6,3 mil policiais foram mobilizados para trabalhar no acompanhamento do ato.  https://www.oantagonista.com/brasil/motociata-de-bolsonaro-reune-milhares-em-sao-paulo/  Bolsonaro comete crime ao cobrir placa de moto. A placa da moto usada pelo presidente está coberta e sem identificação  Jair Bolsonaro poderá responder por infrações cometidas em seu passeio neste sábado em São Paulo. A placa da moto usada pelo presidente está coberta e sem identificação. Adulterar placas é uma violação ao Código Penal, que no artigo 311 prevê pena de três a seis anos de reclusão, além de multa.  Além disso, o artigo 221 do Código de Trânsito Brasileiro cla

A transmissão comunitária da Covid-19 permanece em níveis "extremamente altos" em quase todo o Brasil, um sinal de que a pandemia do novo coronavírus segue descontrolada no país, segundo um mapa inédito feito por pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Por. BBC Com base em dados do SIVEP-Gripe, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe do Ministério da Saúde, e estimativas corrigidas, eles observaram a evolução do número de hospitalizações por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) por data dos primeiros sintomas e constataram que na semana iniciada em 7 de junho, a transmissão comunitária do vírus está "extremamente alta" em todas as Unidades da Federação, com exceção de Roraima e Espírito Santo. Nesses dois últimos, "muito alta". Isso quer dizer, segundo Leonardo Bastos, estatístico e pesquisador em Saúde Pública do PROCC (Programa de Computação Científica da Fiocruz (Procc/Fiocruz), os 24 Estados e o Distrito Federal têm uma taxa superior à de 10 hospitalização por cada 100 mil habitantes, "valor referência de algo extremamente alto", diz ele em sua conta oficial no Twitter. "Muitos estão bem acima, e já estiveram pior", acrescenta. https://g1.globo.com/bemestar/coronavi

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/

Vaia recebida pelo presidente Jair Bolsonaro ao entrar em um avião no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. O chefe do poder Executivo foi recebido aos gritos de "genocida" e "Fora Bolsonaro".

Imagem
  Vaiado em avião, Bolsonaro reage. Preconceito antinordestino? https://www.humorpolitico.com.br/

Subiu no telhado

Imagem
  https://www.agazeta.com.br/charge  Charges do Amarildo 

CPI da Covid: Natalia Pasternak diz que 375 mil das mortes por covid poderiam ter sido evitadas

Imagem
  Nesta sexta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid escutou os depoimentos de dois cientistas convidados: o médico sanitarista Claudio Maierovitch e a microbiologista Natalia Pasternak. Para solucionar uma dúvida da senadora Kátia Abreu (PP-AL), os especialistas estimaram quantas vidas poderiam ter sido salvas se a postura do Brasil diante da pandemia fosse como a dos países que trabalharam para controlar o novo coronavírus. De acordo com um levantamento feito pelo epidemiologista Pedro Hallal, publicado na revista científica The Lancet e divulgado por Natalia, três quartos das mortes por covid no Brasil eram evitáveis.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24