Postagens

Mostrando postagens de maio 12, 2017

Palocci decide fazer delação premiada . O ex-ministro informou à Justiça que José Roberto Batocchio, que é contra a colaboração, não está mais em sua defesa.

Imagem
O ex-ministro Antonio Palocci é investigado na Lava-jato. Foto: Guilherme Artigas / Fotoarena / Ag. O Globo

Dilma Rousseff diz que João Santana e Mônica Moura 'faltaram com a verdade' em delação A ex-presidente se manifestou por meio de nota sobre a delação premiada do casal. Já o Instituto Lula informou que não irá se manifestar. O marqueteiro João Santana disse, na delação, que alertou o ex-ministro Antonio Palocci a não fazer pagamentos por caixa dois durante a campanha de reeleição de Lula, em 2006.

Dilma aparece de maneira impressionante nos relatos de João Santana e Mônica Moura Dilma coordenava tudo. Até e-mail falso ela criou para se comunicar. Fica claro que havia um plano maior do PT e do Lula de transformar a América Latina em governos tipo bolivarianos. No Brasil, o Lula era o grande mentor desse esquema todo e a Dilma era uma ativista política que não se recusava a usar de nenhum instrumento para alcançar os objetivos.

Setor de serviços recua 5% em março na comparação com 2016 Segundo o IBGE, queda foi de 2,3% em março de 2017 se comparado ao mês de fevereiro do mesmo ano, o que interrompeu uma sequência de quatro aumentos seguidos. Com esses resultados, a taxa acumulada no ano ficou negativa em 4,6% e também em 12 meses, com queda de 5,0. Por atividade, em relação a fevereiro de 2017, todos os segmentos apresentaram quedas.

Marco Bertaiolli - Quais são os planos do ex-prefeito Marco Bertaiolli para 2017? Na semana que vem ele começa uma peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela e na volta lança o livro "Cidade do Saber". Em seguida, planeja a pré-candidatura a deputado federal. Acompanhe a entrevista com o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o vice-presidente do PSD de São Paulo e coordenador regional do partido.

Peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela - Globo Repórter | Caminho de Santiago

Imagem

Um ano de Temer - Promessas cumpridas e não cumpridas em um ano de Temer

A Agência Lupa checou promessas feitas pelo presidente no seu discurso de posse, em 2016, após o impeachment.  Apesar da prioridade para parcerias com a iniciativa privada, número de acordos fechados foi ainda menor do que no último ano da gestão Dilma.  Os programas sociais foram mantidos, de fato, mas os investimentos reduziram. E a revisão do pacto federativo? Planalto ainda não enviou nenhum projeto ao Congresso.  Equilíbrio das contas públicas também não foi alcançado ainda e deve ficar para o próximo presidente.  No meio disso tudo, uma promessa cumprida: a inflação foi reduzida e está em 4,08% nos últimos 12 meses.  Confira as checagens e todos os dados do levantamento com Cristina Tardáguila:

Semiparlamentarismo facilita a governabilidade de Temer No dia em que completa um ano no cargo, capacidade de negociar com o Congresso mostra que o presidente faz uma gestão melhor do que Dilma fez. No entanto, só aprovar reformas não resolve ou garante relevância para as eleições de 2018. Ainda não apareceram resultados concretos, por exemplo, no emprego e a falta de popularidade mostra isso. Principal dúvida do mercado nesse momento é se a reforma da Previdência será aprovada, mas Rodrigo Maia garante que sim.

  Kennedy Alencar

Mogi das Cruzes -'Arte na Arquitetura' está com as inscrições abertas Profissionais e estudantes da área da Arquitetura já podem se inscrever para participar da mostra A Arte na Arquitetura 2017, que será realizada de 13 de agosto a 3 de setembro, no Casarão do Chá

Imagem
Foto: Divulgação - Mostra vai até 3 de setembro no Casarão do Chá Profissionais e estudantes da área da Arquitetura já podem se inscrever para participar da mostra A Arte na Arquitetura 2017, que será realizada de 13 de agosto a 3 de setembro, no Casarão do Chá. A exposição, que vai fazer parte das comemorações do aniversário de 457 anos de Mogi das Cruzes, tem como proposta unir a arquitetura e a arte sob a forma de projetos que mesclem funcionalidade e plasticidade. A participação é gratuita e o prazo máximo para se inscrever é 1 de agosto. Além da convivência entre profissionais e estudantes de um mesmo segmento, o que gera uma importante troca de experiências, a mostra visa apresentar projetos arquitetônicos com um olhar artístico, bem como valorizar o edifício do Casarão do Chá, que é um exemplar único da arquitetura japonesa, construído em 1942 e tombado pelos conselhos estadual e federal de proteção ao patrimônio - Condephaat e Iphan. Podem se inscrever arquitetos, escr

E se Lula fosse exposto ao polígrafo? - Por : Wálter Maierovitch

Imagem
Isso não é admitido na Justiça brasileira, já que não há valor científico, mas ex-presidente se mostrou nervoso, reticente e vacilante quando respondeu perguntas sobre investigações como o triplex.  Apenas quando o assunto era política ele dominava a discussão.  Mas tempos que lembrar que o mundo todo conhece a figura do laranja para esconder fraudes financeiras.  Reclamar, todos podem.  Mas nenhum direito constitucional de Lula foi violado.  Sérgio Moro tem o princípio da livre convicção do juiz e terá que pesar depoimentos e provas para decidir pela condenação ou não.  No entanto, decisões têm que ser justificadas. Ex-presidente Lula é investigado pela Operação Lava-jato. Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Agência O Globo

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24