Postagens

Mostrando postagens de novembro 1, 2021

No Jornal da Cultura desta sexta-feira, você vai ver: Na Cop-26, Brasil promete cortar 50% da emissão de gases do efeito estufa até 2030, e zerar desmatamento ilegal da amazônia em 7 anos, mas sem mostrar a base de cálculo; Inflação corroi poder de renda do trabalhador e 70% dos brasileiros ganham menos hoje do que há 2 anos, período pré-pandemia; Vem mais aumento no preço dos combustíveis, previsão do governo é de novo reajuste dentro de 20 dias.

Imagem
 

Omar Azis Senador (PSD/AM), sobre os desdobramentos das apurações da CPI da covid-19

Imagem
 

"Salvini cretino, Bolsonaro assassino!" bradavam os manifestantes na Itália. 01/11/21. Marco Antonio Villa

Imagem
 

Papo Antagonista com Claudio Dantas e Diogo Mainardi

Imagem
 

O novo slogan de Moro

Imagem
  Podemos divulga oficialmente ato de filiação de Sergio Moro no dia 10 de novembro; ex-juiz terá encontros com União Brasil nesta semana.  Após vazar a informação de que Sergio Moro terá conversas com a União Brasil nesta semana em Brasília, o Podemos soltou para a imprensa um convite para o ato de filiação do ex-juiz da Lava Jato. Para a cúpula do partido, as conversas com outras legendas são naturais e visam à construção de possíveis alianças em torno de sua candidatura presidencial.  No banner, o slogan morista “Faça a coisa certa, sempre” dá lugar ao “Juntos, Podemos construir um Brasil justo para todos.”  https://www.oantagonista.com/brasil/o-novo-slogan-de-moro/ 

É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 01/11/2021

Imagem
 

EDITORIAL DO FINANCIAL TIMES

Imagem
O jornal britânico Financial Times publicou nesta segunda-feira, 1º, um duro editorial contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o texto, intitulado As falhas de Jair Bolsonaro vão muito além da pandemia, o presidente se mostrou incapaz de gerir as crises econômica e social que assolam o País, cometeu prevaricação na compra de vacinas contra a covid-19 e terá uma “luta difícil” pela reeleição, diante de uma recuperação vacilante da economia. https://www.ft.com/content/4733957d-b1a2-4ef1-90dc-bb394f77997d

Bolsonaro recebe cidadania honorária em Anguillara Veneta sob protestos e aplausos

Imagem
 

Tadeu Schmidt DETONA Bolsonaro no Fantástico Após Agressões Sofridas por Jornalistas da Globo e Uol

Imagem
 

Um Inútil em viagem Inútil! Ingleses: Bolsonaro é um incapaz protegido pela elite politico-econômica

Imagem
 

Agredido por seguranças de Bolsonaro: "Nenhuma explicação"

Imagem
 

BOLSONARO FAZ ANÚNCIO ABSURDO E ABALA POPULAÇÃO BRASILEIRA!

Imagem
 

Villa: 'Bolsonaro dá tapa na cara na história militar do Brasil com visita ao cemitério de Pistoia'

Imagem
  Marco Antonio Villa, colunista do UOL, analisou hoje, durante participação no UOL News com Diego Sarza, a passagem do presidente Jair Bolsonaro pela Itália.

Financial Times: "Bolsonaro se mostrou incapaz de administrar a economia e a pandemia, e o Brasil está pagando caro"

  247 -  Um dos principais jornais econômicos do mundo, o Financial Times publicou nesta segunda-feira (1) um editorial dedicado à crise política de Jair Bolsonaro . O texto destaca a atuação da CPI da Covid , que "recomendou que os promotores o acusassem de nove crimes , incluindo crimes contra a humanidade , por lidar mal com a pandemia. Bolsonaro considerou a investigação do Congresso sobre coronavírus uma ' piada ', mas o dano à sua reputação já foi feito.  Seis meses de depoimentos sobre o manejo inadequado da pandemia por parte do governo, grande parte dela transmitida ao vivo, reduziram seu índice de aprovação". O veículo também citou os mais de 100 pedidos de impeachment protocolados contra o chefe do governo federal na Câmara dos Deputados, mas pontuou que é pequena a chance de um processo de afastamento ser iniciado, já que Bolsonaro tem como aliados o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o procurador-geral da República, Augusto Aras .  "

"Mais uma vez, Bolsonaro envergonha o Brasil", diz nota da Associação Brasileira de Imprensa

Imagem
  247 -  Após o caso de   agressão de agentes da segurança italiana e brasileira a jornalistas   que cobriam a participação de Jair Bolsonaro no G20 em Roma, na Itália, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma dura nota nesta segunda-feira (1), na qual diz que o chefe do govero federal "mais uma vez envergonha o Brasil". "Em cada evento de chefes de Estado o senhor mostra que o País foi relegado a uma situação de um pária na comunidade internacional", diz o texto. Sobre a truculência da segurança presidencial, a nota diz: "seus seguranças agrediram jornalistas brasileiros e roubaram seus equipamentos em represália a perguntas simples sobre as razões pelas quais o senhor não cumpriria a agenda comum aos demais chefes de Estado.  Repórteres da TV Globo  e do jornal 'Folha de S. Paulo' e um colunista do Uol  foram à delegacia  de polícia formalizar queixa das agressões praticadas por seus seguranças. Foi, talvez, um acontecimento inédito. Mes

Morre Nelson Freire, o maior pianista brasileiro

Imagem
  Ao longo de sua carreira, Freire tocou em mais de 70 países e foi o único brasileiro a ser incluído na Great Pianists of the 20th Century.   Morreu na madrugada de hoje, em sua casa no Rio de Janeiro, o pianista brasileiro Nelson Freire. Ele tinha 77 anos e foi um dos maiores artistas brasileiros, com reconhecida carreira internacional.  Nascido em 1944, na cidade mineira de Boa Esperança, Freire demonstrou seu talento com o piano com apenas 3 anos de idade. Venceu seu primeiro concurso internacional aos 12 anos. Aos 19, conquistou o Concurso Internacional Vianna da Motta, em Lisboa. Estreou com a Orquestra Filarmônica de Nova York aos 24 anos. Foi classificado pela revista Time como “um dos maiores pianistas desta ou de qualquer outra geração”. Ao longo de sua carreira, Freire tocou em mais de 70 países e foi o único brasileiro a ser incluído na Great Pianists of the 20th Century, coletânea de 100 volumes com gravações de 72 pianistas lançada mundialmente. Em 2019, Freire sofreu um

Jamil Chade: Anúncio de Bolsonaro sobre meta de gases tenta "reduzir pressão sobre Brasil'

Imagem
 O colunista Jamil Chade analisou hoje, durante participação no UOL News com Diego Sarza, as falas do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (01), sobre os compromissos do governo brasileiro para combater os efeitos das mudanças climáticas. Segundo o colunista, o presidente tenta "desfazer situação pária internacional". 

Polícia italiana usa jatos de água para conter manifestantes contra Bolsonaro em Pádua

Imagem
  A polícia da cidade italiana de Pádua entrou em confronto com manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que visita o município nesta segunda-feira. Para conter o grupo de cerca de 500 pessoas , os agentes de segurança usou jatos d’água para dispersar os manifestantes, que reagiram.

Jamil Chade: 'Segurança de Bolsonaro torceu meu braço e jogou celular no chão'

Imagem
  O colunista Jamil Chade comentou hoje, durante participação no UOL News com Diego Sarza, sobre as ações dos seguranças que acompanhavam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas ruas de Roma, na Itália.  O jornalista relatou que outros colegas da imprensa foram agredidos , assim como ele, que teve seu celular arremessado ao chão por um dos membros da escolta. 

COP 26: 'Estamos cavando nossa própria cova', diz secretário da ONU em Glasgow. -. Marco Antonio Villa

Imagem
  Líderes de mais de 120 países de reúnem nesta segunda-feira em Glasgow para discutir os desafios da mudança climática. O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse hoje, durante a abertura do evento, que a reunião não "pode se permitir fracassar". O colunista Marco Antonio Villa falou hoje, durante participação no UOL News, sobre o encontro, que não teve a presença do presidente Jair Bolsonaro. Em contrapartida, Bolsonaro fez o anúncio em evento paralelo exibido em Brasília para traçar a meta do governo de redução da emissão de gases em 50% até 2030.

"Vamos entregar pessoalmente o relatório da CPI ao Tribunal Penal Internacional". " Marco Antonio Villa

Imagem
  A viagem de Bolsonaro à Itália reforçou o isolamento internacional do Brasil. O Observatório da Pandemia vai acompanhar os desdobramentos da CPI, a legislação, os efeitos sociais, a questão das fake news. "Fui ameaçado pelos jagunços do Bolsonaro", diz Renan Calheiros. O relatório da CPI será também encaminhado aos ministérios públicos estaduais.

Bolsonaro: Petrobras anuncia novo reajuste em 20 dias | NOVO DIA

Imagem
  O presidente voltou a afirmar que o ICMS seria o vilão do preço dos combustíveis e a defender a privatização da Petrobras – algo que, segundo ele, não é algo para o curto prazo.

A VERGONHA NÃO TEM FIM!!!

Imagem
 

UOL News Tarde com Diego Sarza (01/11/2021)

Imagem
 

A "estupidez inimputável" do sociopata

Imagem
Foto: Isac Nóbrega/PR   Capangas de Jair Bolsonaro agrediram repórteres que tentaram fazer-lhe perguntas durante sua vagabundagem romana, entre um sanduíche de mortadela e um post para Carluxo.   Diogo Mainrdi A gangue só se sentiu autorizada a praticar as agressões por causa da “ estupidez inimputável ” do sociopata, segundo Josias de Souza . “A truculência de Roma emoldura um problema maior: o apagão mental das autoridades que deveriam impor limites a Bolsonaro no Brasil . A Procuradoria-Geral da República o enxerga como inviolável e imune. O Legislativo e o Judiciário o tratam como intocável e impune .” Ele está certo. Se Jair Bolsonaro   é blindado pelo STF e pelo Congresso Nacional , apesar de ter tramado a morte de 600 mil pessoas, nada impede que seus capangas o blindem socando um ou dois repórteres.  https://www.oantagonista.com/despertador/a-estupidez-inimputavel-do-sociopata/

Caminhoneiros autônomos dizem que greve é ato desesperado contra extinção...

Imagem
  Felipe Pereira Do TAB, em São Paulo 01/11/2021 04h01  Abastecer uma carreta toma tempo. O caminhoneiro e o frentista conversam sobre o Flamengo, cachorros e comida para cachorro — há 30 toneladas de ração canina na carroceria da Scania. Depois de concordarem que vai chover, a prosa acaba.... Cosme Zacarias da Silva, 31, tira o olho do céu de São Paulo e repara no indicador de preço na bomba. O tanque não chegou nem na metade e a conta já está em R$ 1,6 mil. O caminhoneiro apoia o ombro na carreta, cruza os braços e fecha a cara. A realidade se impôs....  O abastecimento segue em silêncio por mais 10 minutos, até o frentista anunciar o valor da conta. É uma paulada: R$ 3.344,94.  Resignado, Cosme paga. Ele explica que ficou menos caro que o costume porque havia coisa de 100 litros no tanque. Até entregar a ração em Natal (RN), haverá outra parada no posto. Desta vez, Cosme vai morrer com quase R$ 4 mil. "É revoltante. Eu acho que tinha que ser mais justo, ser um preço mais razoáv

Celso Amorim: “Brasil está sendo enterrado mundialmente por Bolsonaro”

  247 -   O ex-chanceler Celso Amorim demonstrou perplexidade  com a   participação de Jair Bolsonaro na reunião de líderes do G20 , encerrada neste domingo (31) em Roma. “ É triste ver as imagens do presidente Bolsonaro catatônico no G20 . Nos meus quase 60 anos na diplomacia, nunca vi nada parecido , nem de longe, com o isolamento de Bolsonaro na reunião de Roma”, avaliou Amorim ao site Poder 360.  “ O Brasil perde de diferentes formas com isso. Está sendo enterrado mundialmente ”, completou.  “ O que mais me impressiona é o fato de as elites econômica e financeira do país acharem aceitável conviver com um presidente como Bolsonaro. Não tem empatia, ninguém quer falar com ele ”, disse.  “Na reunião de cúpula de Evian, Bush veio até Lula”, completou, referindo-se ao encontro do G8+5 de 2003. O ex-chanceler disse também que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca no dia 11 de novembro para encontro com autoridades da Espanha, França, Alemanha e União Europeia.  Amorim

'O mundo sabe que ele é um mentiroso', rebate Lula a ataque de Bolsonaro

  247 -  O ex-presidente Lula rebateu neste domingo (31) mais uma mentira de Jair Bolsonaro , que em entrevista à TV italiana disse que o petista, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, está ligado ao narcotráfico. “ Todo mundo sabe, no Brasil e no mundo, que Bolsonaro é um mentiroso ", afirmou o ex-presidente por meio de sua assessoria.  Em entrevista à SkyTV24, Bolsonaro disse, sem provas, que Lula teria relações com narcotraficantes. Ele alegou que o ex-presidente estaria entre várias “autoridades de esquerda no Brasil e na Espanha” que teriam recebido recursos do narcotráfico da Venezuela. A presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também rebateu Bolsonaro. “Isolado, sem preparo e desesperado com aumento de desaprovação popular, Bolsonaro ataca Lula com fake news em entrevista na Itália. Muito grave ”, escreveu Gleisi nas redes sociais.  https://www.brasil247.com/brasil/o-mundo-sabe-que-ele-e-um-mentiroso-rebate-lula-a-ataque-de-bolsonaro?amp

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24