Postagens

Mostrando postagens de agosto 21, 2019

O PSDB de São Paulo formalizou o pedido de expulsão do deputado Aécio Neves, no mesmo dia em que o partido recebeu um ex-crítico, o deputado Alexandre Frota.

Imagem

Um em cada três brasileiros adultos não tem conta em banco. Os chamados "desbancarizados" movimentam anualmente R$ 800 bilhões.

O presidente Jair Bolsonaro disse que as ONGs podem ter potencializado as queimadas na Amazônia. O Brasil teve 72 mil focos de incêndio em 2019 - 80% a mais em relação ao ano passado.

O Fundo Monetário Internacional advertiu que a política econômica do presidente americano Donald Trump desacelera a economia mundial.

A Caixa Econômica Federal anunciou uma nova opção de crédito imobiliário, com correção baseada no IPCA.

Os focos de queimadas no Brasil aumentaram 83% este ano em relação a 2018.

Mudanças no crédito imobiliário e maior leque de opções podem gerar ‘competitividade boa’

Imagem
O  Governo Federal  junto à  Caixa Econômica  anunciou na terça-feira (20) uma mudança no crédito imobiliário que anima o setor. Agora, os compradores terão mais uma opção de financiamento tendo como indexador o IPCA. Para falar sobre as novidades no setor da habitação, o Jornal da Manhã conversou com o presidente do Secovi, Basílio Jafet. Por  Jovem Pan De acordo com Basílio, mesmo com possíveis variações da inflação a novidade é muito positiva. “É uma nova modalidade de crédito oferecida para as famílias que querem adquirir uma habitação própria. E, como existe em países desenvolvidos, o Brasil agora oferece um leque de opções. Cada um escolhe a mais interessante para o seu caso.” O presidente do Secovi deixa claro que a CEF não permitirá a troca de financiamento para casos que já estão em andamento, ou seja, apenas novos compradores terão acesso à nova modalidade. Porém, se bancos privados aderirem, a portabilidade poderá ser feita. “Se isso acontecer, vai gerar uma

Centro Paula Souza está com inscrições abertas para curso de extensão - Na região, as Fatecs de Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes têm vagas. Conteúdo do curso é voltado para o empreendedorismo e desenvolvimento de startups.

O Centro Paula Souza está com inscrições abertas até sexta-feira (23) para o programa Escola de Inovadores. O curso de extensão é gratuito e tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano O curso será oferecido neste segundo semestre em duas unidades da Faculdade de Tecnologia de São Paulo, no Alto Tietê:  Mogi das Cruzes  e  Ferraz de Vasconcelos . As inscrições para o processo de seleção são gratuitas e devem ser feitas pela  internet .  Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo que será avaliado com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. Por unidade, serão selecionados de 10 a 25 projetos – com até três integrantes cada um. A relação de aprovados será divulgada no dia 9 de setembro no site das unidades participantes. O início das aulas também está previsto para o mês de setembro, conforme

Troca de TR para IPCA em financiamentos imobiliários é mudança positiva, mas envolve riscos - Os novos financiamentos vão permitir prestações mais baixas e devem gerar mais recursos para os financiamentos imobiliários. Mas numa crise em que a inflação dispare os saldos devedores devem subir com maior intensidade. No longo prazo, as mudanças são positivas.

Imagem

Um mesmo país, dois cenários bem distintos - Contradição paira entre o ambiente político e o econômico. O primeiro está bem atrapalhado. Já o segundo, surpreende do lado positivo, já que as coisas estão 'andando': inflação baixa, juros caindo e a reforma da Previdência também avançando.

Imagem

O secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e presidente do diretório estadual do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, declarou, nesta quarta-feira (21), que tem grandes expectativas sobre o novo momento do partido.

Imagem
“O PSDB vai sair de cima do muro. A sociedade não tem, de forma clara, o que o PSDB acredita em alguns temas, como por exemplo a agenda liberal e de privatizações. Somos a favor, o  João Doria  é alguém claramente liberal, que se manifesta de forma clara sobre o tema, e agora estamos fazendo esse enfrentamento”, declarou. Por  Jovem Pan 21/08/2019 09h01 Segundo Vinholi, o momento, agora, é de conseguir cada vez mais nomes para o partido. Questionado sobre a entrevista que José Anibal, ex-presidente nacional do PSDB deu à  Jovem Pan  nesta terça-feira (20), em que criticou a entrada de Alexandre Frota na sigla, o secretário afirmou que este é só o começo. “A fala dele [Anibal] parece uma crítica ao crescimento do PSDB, ao que estamos chamando de novo PSDB, e daí eu digo: prepara a caneta, porque outros virão”, disse. “O PSDB é um partido que cresce cada vez mais, estamos com mais de 200 prefeitos no Estado de São Paulo, mais de mil vereadores, virão outros deputados federais

Marcio Alvino - Ao Vivo - Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 - É com muita satisfação que, como presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e das Entidades Coirmãs, venho apoiar e divulgar a SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA cujo tema é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Imagem
AO VIVO -   Abertura da Semana Nacional da Pessoa com  Deficiência Intelectual e Múltipla 2019                                                                                 EVENTO QUE MARCA A ABERTURA DA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA É REALIZADO EM BRASÍLIA Dedicação, comprometimento e união, esses foram alguns dos sentimentos que pautaram a cerimônia de abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla realizada, hoje, em Brasília.  Foi muito bom reunir pessoas que trabalham em prol de uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva e que estão empenhadas em garantir os direitos das pessoas com deficiência, especialmente intelectual e múltipla. A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece do dia 21 a 28 de agosto e tem como tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Durante esse período várias atividades de conscientização acontecem

BB passa a oferecer financiamento imobiliário com taxas diferenciadas - Taxas serão menores em operações mais curtas

No mesmo dia em que a Caixa Econômica anunciou  crédito habitacional corrigidos pela inflação ,  o Banco do Brasil (BB) passou a oferecer financiamentos imobiliários com juros diferenciados conforme o prazo de operação.  Modalidade inédita no Brasil, esse tipo de crédito, segundo o BB , busca atender à demanda por financiamentos mais curtos com taxas mais baixas. Válido para as linhas do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e para a Carteira Hipotecária (CH) , o novo sistema caracteriza-se pela diminuição dos juros quanto mais curto for o prazo.  As operações de 60 meses (cinco anos)  ter ão taxa a partir de 7,99% ao ano mais a Taxa Referencial (TR), que está zerada.  Os financiamentos de 359 a 418 meses (29 anos e 11 meses a 34 anos e 10 meses) cobrarão juros a partir de 8,45% ao ano mais TR. Nas linhas SFH e CH , o cliente têm carência de até seis meses (seis meses para pagar a primeira prestação) e a possibilidade de pular a parcela um mês por ano.  A simulação com

O que são as cidades inteligentes?

Imagem

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24