Postagens

Mostrando postagens de dezembro 26, 2020

Jornal da Cultura | 26/12/2020

Imagem
 

Covid-19: ocupação em leitos de UTI no Rio é de 92%

Mentiras que matam! Quem responderá por crimes junto com o "Presidente"?

Imagem
  Faltam 657 dias para o segundo turno de 2022 nos livrar do mal.  Bolsonaro cometeu crimes cntra a saúde dos brasileiros.  Ele não estava só.  Quem poderá e deverá ser responsabilizado com ele?

Médico desabafa sobre irresponsabilidade da população na pandemia: "Vocês matam vocês e os outros"

Imagem
  O médico Luiz Gabriel Signorelli, diretor geral da Santa Casa de Itatiba (SP), a 85 km da capital paulista, fez um desabafo em um vídeo publicado nas redes sociais com críticas sobre as irresponsabilidades cometidas pelos cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus.

Presidente Bolsonaro sanciona sem vetos regulamentação do Fundeb O Fundeb é o principal fundo de financiamento da educação básica no país. A partir de 2021, passam a valer os novos critérios de distribuição dos recursos. O texto prevê a ampliação gradual da participação da União no Fundeb, de forma a chegar a 23% a partir de 2026.

 https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/327043/presidente-bolsonaro-sanciona-sem-vetos-regulament.htm

As máscaras faciais reduzem em até 99,9% o risco de espalhar as gotículas capazes de transmitir a covid-19 ao falar ou tossir.

Bolsonaro é a maior ameaça à democracia.

Imagem
  Estreia em 26 de dez. de 2020 Bolsonaro desestruturou o Ministério da Saúde. É o responsável direto pelos mais de 190 mil óbitos. A economia continua sem plano de recuperação. O Brasil é um Estado pária na comunidade internacional. Bolsonaro conspira diuturnamente contra as instituições democráticas. A pandemia e seus efeitos são utilizados por ele como instrumento político.

Charges do Amarildo

Imagem
 https://veja.abril.com.br/?s=charge&orderby=date

Rússia aprova uso da Sputnik V em cidadãos com mais de 60 anos

Espanha, França e Suécia registram casos da nova variante de coronavírus

Japão proíbe entrada de estrangeiros até o final de janeiro

“Não dou bola para isso”, diz Bolsonaro sobre país ter ficado para trás na vacinação

Imagem
 Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, durante passeio por Brasília, que “ não dá bola ” para o fato de que outros países iniciaram a vacinação contra a Covid-19 antes do Brasil. “Ninguém me pressiona para nada, eu não dou bola para isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo” , disse.  O presidente voltou a afirmar que tudo o que viu “até agora em vacina que poderão ser disponíveis tem uma cláusula que eles não se responsabilizam por qualquer efeito colateral”.  Foto: Isac Nóbrega/PR  https://www.oantagonista.com/brasil/nao-dou-bola-para-isso-diz-bolsonaro-sobre-pais-ter-ficado-para-tras-na-vacinacao/

"É como se tivessem raiva das pessoas que morreram"

Imagem
  Jair Bolsonaro “teve uma condução desastrosa”, disse Luiz Henrique Mandetta, a propósito do enfrentamento da Covid-19. Em entrevista para O Globo, ele disse também:  “O número de mortes fala por si. A desautorização do ministro em público, ‘manda quem pode e obedece quem tem juízo’ ; o ‘e daí?’; ‘não sou coveiro’; ‘gripezinha’; ‘está no final’. Está no final nada .  Se teve alguma coisa digna de nota eu não saberia te citar.  Nós conseguimos ativar a indústria brasileira de respiradores, foi uma coisa que conseguimos fazer quando eu estava lá, conseguimos abrir 15 mil leitos de  UTI, que é uma coisa positiva.  Agora, eles deixaram 7 milhões de kits no almoxarifado.  O governo federal deixou as pessoas à própria sorte.  Não vi nem sequer se solidarizar com quem perdeu um membro da família.  É quase como se tivessem raiva das pessoas que morreram. Quem morreu é culpado.”  Brasilia 14/04/2020 Foto: Adriano Machado/CRUSOE Ministro da Saude Mandetta durante coletiva Coronavirus  https:/

Discurso de Bolsonaro “dificulta o combate à pandemia”, diz Teich

Imagem
 Em sua entrevista ao jornal O Globo, Nelson Teich disse que Jair Bolsonaro atrapalha o combate à pandemia de Covid-19 ao não ter um discurso alinhado com o Ministério da Saúde. Foto: Edu Andrade/Fatopress/Folhapress “Numa situação como essa, você tem que ter uma coordenação em linguagem única máxima. Toda vez que você tem um conflito de informações, de mensagem, de posicionamento, você confunde as pessoas. Não ter uma comunicação alinhada, forte, todo mundo   mandando a mesma mensagem, dificulta o combate à pandemia, claramente“, afirmou.  “Liderança não é uma coisa que você consegue por decreto, precisa ser legitimada. O líder real não se impõe, ele é escolhido. Os estados, municípios precisam ver que é melhor estar com o governo federal do que sozinhos. E tem que haver um trabalho de comunicação também. Chegamos agora a um cenário parecido com o início da pandemia, com problemas de falta de equipamentos.”  https://www.oantagonista.com/brasil/discurso-de-bolsonaro-dificulta-o-combate

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24