Postagens

Mostrando postagens de dezembro 13, 2016

Pacote de medidas não vai resolver a economia O setor econômico demora a reagir às decisões adotadas pelo governo. Além disso, os problemas políticos devem ser resolvidos dentro da política, e os atuais são graves demais.

Míriam Leitão

Aprovação da PEC dos gastos públicos no Senado é histórica Pela primeira vez no Brasil, teremos um limite para o crescimento da despesa pública. De 1997 para cá, os gastos do governo federal cresceram 6% acima da inflação em todos os anos.

Carlos Alberto Sardenberg

Aprovação da PEC do Teto abre espaço para redução dos juros, diz Goldfajn

O presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfajn, disse hoje (13) que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita os gastos públicos por 20 anos, foi a primeira PEC “relevante” economicamente a ser aprovada pelo Congresso Nacional no governo do presidente Michel Temer. Segundo Goldfajn, a aprovação PEC do Teto de Gastos deverá ser seguida pela reforma da Previdência. “De fato, a primeira PEC relevante do governo passou. E a segunda PEC ela precisa ocorrer, porque, se você não lidar com a Previdência, a Previdência vai lidar com a gente. Você vai acabar com qualquer espaço de outros gastos”, disse. O presidente do BC, que ministrou palestra no evento Estratégias para Crescimento: A Mudança do Papel do Estado, promovido pela Universidade de Columbia, em São Paulo, pediu uma salva de palmas da plateia em razão da aprovação da PEC. “Sob o ponto de vista do tamanho do Estado, eu tenho a impressão de que a PEC que acabou de ser aprovada vai nos obrigar a faz

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24