Postagens

Mostrando postagens de julho 14, 2017

Poá - Com mudança na lei de ISS, Poá anuncia redução de secretarias e exoneração de comissionados Objetivo é reduzir os custos da administração municipal já que haverá queda significativa no recolhimento de ISS. Cidade perderá R$ 140 milhões por ano.

Imagem
Prefeito de Poá, Gian Lopes com o secretário municipal da Fazenda, Robson Senziali (Foto: Julien Pereira/Secom Poá) O  prefeito de   Poá , Gian Lopes, anunciou na tarde desta sexta-feira (14) algumas das medidas que serão colocadas em prática para enfrentar a crise financeira instalada na cidade após a mudança na lei do Imposto Sobre Serviço (ISS). Entre as principais ações confirmadas estão a redução de secretarias municipais de 21 para 14 pastas; extinção de todos os 11 cargos de secretários-adjuntos além da exoneração de uma grande quantidade dos cargos em regime de comissão. “Outras ações ainda estão em estudo para serem aplicadas e serão divulgadas posteriormente, pois ainda dependem de estudos e definições relacionadas à legislação, convênios e contratos”, comentou o prefeito Gian Lopes, que relembrou a mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços), aprovada no final de maio no Congresso, que vai tirar dos cofres do município aproximadamente R$ 140 milhões por ano.

Uber X Taxistas - Taxistas são favoráveis a regulamentação do Uber em Mogi das Cruzes Categoria acredita que imposição de taxas tornará concorrência "mais justa". Taxistas querem fiscalização mais efetiva.

Imagem
Taxistas de Luzia Mogi das Cruzes são favoráveis a regulamentação do Uber na cidade, mas querem fiscalização mais rígida. (Foto: Pedro Carlos Leite/G1) Os taxistas também aguardam ansiosos por uma resposta positiva da Prefeitura de  Mogi das Cruzes  em relação ao anteprojeto apresentado pela Câmara que sugere a regulamentação de aplicativos de transporte individual na cidade, como o Uber, por exemplo. Eles acreditam que taxar o serviço deve tornar a concorrência mais justa entre as categorias. Por Diário TV O Milton Bitelli é taxista há três anos. Ele entrou nesse ramo no início da recessão econômica que atingiu o Brasil e não tem dúvidas de que foi a crise que agravou a concorrência deles com os motoristas de empresas de aplicativos como o Uber. Por isso que para ele a legalização dessa modalidade é fundamental. “Não é nada contra os motoristas. Muitos estão desempregados e começaram a trabalhar. Tiveram alguns problemas aqui no Terminal Rodoviário, agora não tem mai

Governo vai apresentar mudança na lei de recuperação judicial de empresas, afirma Meirelles Segundo o ministro da Fazenda, o objetivo é ajudar as companhias a saírem da crise e superar processos judiciais. Sobre a aprovação da reforma trabalhista, ele avaliou que o projeto é fundamental para modernizar o mercado de trabalho. Henrique Meirelles afirmou ainda que a economia cada vez mais retoma o curso e dá maior segurança aos investidores.

Imagem
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante evento em SP. Foto: Agência O Globo/Edilson Dantas

Motoristas do Uber estão otimistas com possível regulamentação em Mogi Câmara apresentou anteprojeto que regulamenta aplicativo de transporte individual na cidade. Prefeitura analisa sugestão.

M ogi das Cruzes  analisa a possibilidade de regulamentar a atividade do Uber e a expectativa de quem vive dessa atividade é grande. Os motoristas estão otimistas depois que o anteprojeto foi apresentado na Câmara de vereadores. Por Diário TV                                                                                                        Giovane Ricardo de Melo e André Luiz Thiago são motoristas do Uber. Pra eles, já passou da hora da regulamentação da atividade ser aprovada em Mogi. “A prefeitura precisa regulamentar pra que as pessoas que não utilizam mas tem interesse, possam experimentar o serviço”, disse Giovane. “O transporte por meio de aplicativo é a modernidade. Impedir isso é voltar para o passado”, considerou André. O primeiro passo pra regulamentação começou na Câmara. Pelo texto aprovado, motoristas de empresas de aplicativos, como o Uber, vão ter que comprovar que não possuem antecedentes criminais e deverão também ter carteira profissional de habili

Reforma trabalhista é publicada no 'Diário Oficial da União' Mudança na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) foi sancionada pelo presidente Michel Temer nesta quinta (13). Texto aprovado pelo Congresso Nacional foi sancionado sem vetos.

A lei que altera a legislação trabalhista foi publicada na edição desta sexta-feira (14) do "Diário Oficial do União" .  Por G1, Brasília O texto havia sido sancionado nesta quinta (13) pelo presidente Michel Temer em uma cerimônia no Palácio do Planalto. As mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) foram sancionadas sem vetos pelo chefe do Executivo federal. A nova legislação altera regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei. As novas regras entrarão em vigor daqui a quatro meses, conforme previsto na nova legislação. Aprovado pela Câmara em abril, o projeto da reforma trabalhista foi aprovado pelo Senado na última terça-feira (11) em uma sessão tumultuada. Com a reforma trabalhista, a negociação entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em pontos como parcelamento das f

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24