Postagens

Mostrando postagens de dezembro 14, 2016

Governo estuda liberar FGTS para pagar dívidas, afirma Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou hoje (14) que o governo estuda flexibilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), permitindo o uso de parte dos recursos para o pagamento de dívidas.  Segundo Meirelles, a questão será definida amanhã (15), antes do anúncio previsto de medidas de estímulo à economia. “Estamos estudando, sim, a questão do FGTS, se é realmente justificável e quais os impactos econômicos de se permitir que o trabalhador use uma parcela para pagar dívidas de alto custo.  Toda essa relação de medidas será discutida e decidida amanhã com o presidente da República.  A mesma coisa em relação à regularização de débitos tributários”, declarou, referindo-se à possibilidade de novo Refis, programa que facilita o pagamento de dívidas das empresas com o Fisco. Meirelles falou a jornalistas após um almoço com a bancada do PSDB no Senado. Segundo o ministro, no encontro, houve a programação de um esquema de trabalho entre a equipe e

OAB cria Frente em Defesa da Previdência para mobilizar sociedade contra PEC

Em audiência pública na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB ) nesta quarta-feira (14), o conselho federal da entidade, junto com representantes de institutos de direito previdenciário e conselhos de classe, criou a Frente em Defesa da Previdência , como contraponto à proposta de emenda à Constituição 287, que trata da reforma da Previdência. Além de representantes da OAB nos estados, participaram da reunião representantes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP), entre outros convidados . As entidades presentes definiram a criação de uma comissão técnica composta por advogados, economistas e atuários de diversos órgãos que devem redigir emendas para serem apresentadas a parlamentares e articular apoio no Congresso Nacional, na tentativa de frear alguns pontos da reforma nos moldes propostos p

Vagabundos nas boquinhas vermelhas forjaram mentira sobre a PEC do teto Se a PEC 241 não fosse aprovada, não haveria solução para o Brasil nos próximos anos. Os ignorantes e garotos úteis são a base de apoio dos bolivarianos expulsos do poder, mas não têm ideia do bem que a PEC do teto fará às suas vidas.

Imagem
clique para ouvir comentário Arnaldo Jabor

Pacote de medidas animadoras deve ficar para a próxima semana O ministro Meirelles havia dito que depois da aprovação da PEC dos gastos, novidades positivas para a economia seriam anunciadas. Mudanças envolvem o fim progressivo dos 10% de multa sobre o saldo do FGTS que o empregador tem que recolher quando demite sem justa causa e o uso do FGTS para pagar dívidas.

Míriam Leitão

Não há clima para investir em festas de Natal O país passa por um período de recessão e alguns estados já declararam calamidade pública. Diversas instituições, como hospitais e universidades, não têm dinheiro e ameaçam fechar as portas. O dinheiro e a ajuda voluntária poderiam suprir parte da gigantesca demanda de solidariedade.

Imagem
André Trigueiro

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24