Postagens

Mostrando postagens de janeiro 2, 2019

POSSE DE BOLSONARO É DESTAQUE NA IMPRENSA MUNDIAL Vários países estão de olho nos novos rumos da política externa e da economia brasileira.

BOLSONARO ASSINA REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO O valor a ser recebido subiu de R$ 954 para R$ 998. Foi o 1º decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado no Diário Oficial.

Ministra minimiza críticas a excesso de poder em suas mãos Por decisão do novo governo, Tereza Cristina, a líder ruralista que é titular da pasta, tem em mãos a política de demarcação de terras indígenas e o serviço florestal brasileiro. No discurso de posse, ela não fez qualquer menção a indígenas e quilombolas.

Imagem
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina. FOTO:Marcelo Camargo/Agência Brasil

BOLSONARO DÁ AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA A FUNÇÃO DE DEMARCAR TERRAS INDÍGENAS O presidente Jair Bolsonaro tirou da Funai, por meio de uma medida provisória, a responsabilidade pelas demarcações de terras indígenas. A atribuição agora é do Ministério da Agricultura, liderado Tereza Cristina.

Sergio Moro - Transmissão de cargo para o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Imagem

Moro diz que Brasil não será 'porto seguro' para criminosos e que desvio de recursos atinge os 'mais vulneráveis' Ministro disse que corrupção não se combate só com investigações e condenações. Ele defendeu a criação de políticas que diminuam incentivo e oportunidades de praticar o crime.

Por Luiz Felipe Barbiéri e Gabriel Palma, G1 O ministro da Justiça e da Segurança Pública,  Sérgio Moro , disse nesta quarta-feira (2) que o Brasil não será "porto seguro" para criminosos. Ele afirmou, ainda, que o Brasil não negará cooperação em investigações por "motivos político-partidários". Moro discursou na cerimônia de transmissão de cargo no salão negro do Palácio da Justiça, em Brasília. Participaram da solenidade os ex-ministros Raul Jungmann (Segurança Pública), Torquato Jardim (Justiça), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia. Também estava presente o futuro comandante do Exército, Edson Leal Pujol. "Não deve haver portos seguros para criminosos e para o produto de seus crimes. O Brasil não será um porto seguro para criminosos e jamais, novamente, negará cooperação a quem solicitar por motivos político-partidários", disse Sérgio Moro.

Novos ministros assumem os cargos oficialmente em cerimônia no Palácio do Planalto Empossado como titular do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno foi o primeiro a discursar e afirmou que vai conduzir o país a um novo destino. Heleno reconheceu que tem um trabalho 'penoso' pela frente.

Imagem
Estadão Conteúdo Novos ministros assumem os cargos oficialmente em cerimônia no Palácio do Planalto. Foto: Reprodução/NBR

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24