Postagens

Mostrando postagens de junho 11, 2021

Chega, Augusto Aras! Tá ficando feio demais!

Imagem
 

Covid: Brasil registra 2.215 mortes em 24 horas, diz consórcio

  O  consórcio de veículos de imprensa  que acompanha os dados da  Covid  junto às secretarias estaduais de Saúde registrou  2.215 mortes  em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas. O número desta sexta, 11, é praticamente igual ao do Conass, que contabilizou 2.216 óbitos no período. A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) está agora em 1.912 óbitos diários, a marca mais alta em 20 dias.  O total de mortos por Covid no Brasil chegou a 484.350 , segundo o “pool” de veículos. O país registrou hoje 86.061 casos da doença, aumentando para 17.301.220 o total de infectados. O Conass registra, ao todo, 484.235 mortes e 17.296.118 casos confirmados.  https://www.oantagonista.com/brasil/covid-brasil-registra-2-215-mortes-em-24-horas-diz-consorcio/

Oposição vai ao STF contra sigilo de 100 anos em processo de Pazuello

  Exército impôs segredo sobre decisão de não punir ex-ministro da Saúde por participar de ato político com Jair Bolsonaro; partidos veem grave ameaça à democracia.  Quatro partidos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro —PT, PC do B, PSOL e PDT— apresentaram ao STF no início da noite desta sexta (11) ação contra a decretação pelo Exército de sigilo de cem anos no procedimento administrativo disciplinar instaurado contra Eduardo Pazuello, informa Ancelmo Gois. O ex-ministro da Saúde, general da ativa, foi poupado de punição pelas Forças Armadas depois de participar de um ato político com o presidente, apesar de isso ser vetado pelo regulamento disciplinar do Exército. Na ação no Supremo, as siglas argumentam que a decretação de sigilo do procedimento e dos fundamentos que o arquivaram viola o direito à informação e a moralidade administrativa, além de representar grave ameaça à democracia. “O acesso às informações referentes ao processo disciplinar é de interesse público, uma vez qu

Bolsonaro só foi competente para espalhar o vírus

Imagem
 A microbiologista e pesquisadora da USP Natália Pasternak criticou a lentidão na aquisição das vacinas e reforçou que diversas pesquisas científicas comprovam que a hidroxicloroquina não produz resultados para tratar a Covid-19. Já o sanitarista, pesquisador da Fiocruz e ex-diretor-presidente da Anvisa Cláudio Maierovitch respondeu ter ficado surpreso com a postura da médica Nise Yamaguchi e do virologista Paolo Zanotto no chamado “gabinete paralelo”. 

CPI da Covid recebeu a cientista Natalia Pasternak e o ex-presidente da Anvisa Cláudio Maierovitch

Imagem
  Os dois defenderam em diversos momentos a vacinação e criticaram o negacionismo do governo federal.No discurso de abertura, Natalia Pasternak deixou claro que medicamentos como a cloroquina não possuem evidência científica comprovada contra a Covid-19.

Em audiência pública na CPI da Covid, microbiologista Natalia Pasternak critica o atraso na compra de vacinas, o negacionismo do governo na pandemia e o uso de remédios ineficazes contra a Covid-19; Anvisa autoriza uso da vacina da Pfizer em adolescentes a partir de 12 anos; em reunião do G7, economias mais ricas do mundo discutem a doação de um bilhão de doses de vacinas para países pobres.

Imagem
 

Josias de Souza / Autoridade de Queiroga derrete prematuramente

Imagem
 

Natalia Pasternak na CPI: “Uso das máscaras é essencial com números preocupantes”

Imagem
 

Centrão toma conta do governo diante da fraqueza de Bolsonaro", avalia Kennedy Alencar

Imagem
  Em participação no UOL News, o colunista Kennedy Alencar fala sobre as informações sobre a nova demanda do centrão: a saída do ministro da Casa Civil, o general da reserva Luiz Eduardo Ramos. "Ramos é inábil politicamente e tem dificuldade de relacionamento com o centrão, mas um militar amigo de Bolsonaro", analisa

Bolsonaro à caminho do golpe de Estado. A república miliciana vem aí. 11/06/21. Marco Antonio Villa

Imagem
  CPI revela os crimes de Bolsonaro Bolsonaro vai romper os limites legais. Faz parte do projeto golpista. Genocídio faz parte do caos produzido pela república miliciana A sociedade civil tem de reagir antes que seja tarde .

Bolsonaro sabota medidas, dá péssimo exemplo e contribui para espalhar o vírus" | Kennedy Alencar

Imagem
 Em participação no UOL News, o colunista Kennedy Alencar avalia a viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Espírito Santo - em episódio com aglomeração, tumulto e pessoas sem máscara, incluindo o próprio presidente. Para ele, essas cenas explicam por que Bolsonaro é chamado de genocida por críticos: "Bolsonaro tem comportamento de quem não se importa com a vida"

Queiroga revela ser mais inútil que Pazuello com polêmica de máscaras | Josias de Souza

Imagem
  O colunista do UOL Josias de Souza comentou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre retirar a obrigatoriedade de máscaras para pessoas vacinadas.

Bolsonaro ameaça independência do TCU - José Nêumanne Pinto

Imagem
 

O É da Coisa, com Reinaldo Azevedo - 11/06/2021

Imagem
 

BOLSONARO SEM PARAQUEDAS -

Imagem
 

Bolsonaro atropela 500.000 e vibra! Viva a guerreira de Vitória! Golpe é crime! Queiroga: O TROUXA!

Imagem
  Saiu mais uma pesquisa XP sobre vários temas. Uma coisa que chama a atenção é vem que a imagem das Forças Armadas estão sendo destruídas desde 2018 . Hoje a ONU possui mais credibilidade do que as FFAA. A mesma pesquisa mostra que 62% dos entrevistados são davoráveis á CPI da Covid. São dados que dizem coisas interessantes! Bolsonaro comemora neste sábado o número de 500.000 brasileiros atropelados pelo seu governo assassino . Sigamos.

STF começa a jogar sal na limonada que Bolsonaro esperava espremer na CPI | Josias de Souza

Imagem
  Ao liberar o governador amazonense Wilson Lima de comparecer à CPI da Covid, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, começou a jogar sal na limonada de Bolsonaro. A análise é do colunista do UOL Josias de Souza.

CPI Ao Vivo

Imagem
 

Pasternak: Cloroquina foi testada em animais e em humanos e não funcionou

Imagem
  Em depoimento à CPI da Covid, a microbiologista Natalia Pasternak disse hoje que a cloroquina, cujos testes pularam etapas “por pressão popular e política”, não funcionou em animais nem em humanos no tratamento da covid-19. “A cloroquina já foi testada em tudo, animais, humanos, só não testou em emas porque as emas fugiram. O resto a gente testou em tudo e não funcionou”

Natalia Pasternak na CPI: ciência pressupõe capacidade de mudar de ideia

Imagem
  Em apresentação na CPI da Covid, a microbiologista Natalia Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência, disse hoje que ciência não é questão de opinião, mas um processo de investigação que “pressupõe a capacidade de mudar de ideia”. A cientista é ouvida hoje pelos senadores.

Na CPI da Covid, Renan Calheiros compara Bolsonaro a Jim Jones

Imagem
  O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse hoje, durante a sessão da comissão, que “temos um Jim Jones na Presidência da República”, em referência a um pastor fundamentalista que levou mais de 900 fiéis ao suicídio em novembro de 1978

Candidatos à PGR criticam atuação de Aras e se opõem à recondução

Imagem
 Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Nicolao Dino destacaram adesão de Aras à agenda do governo e resistência em investigar Bolsonaro e ministros.  Opositores de Augusto Aras, os subprocuradores Mário Bonsaglia, Luiza Frischeisen e Nicolao Dino criticaram hoje a atuação do procurador-geral durante entrevista sobre a sucessão no cargo, que ocorrerá em setembro. Os três foram os únicos candidatos inscritos para a lista tríplice que a associação da categoria enviará ao presidente, no segundo semestre, como indicados para chefiar o Ministério Público. Dentro da PGR , há certeza que Jair Bolsonaro vai ignorar novamente a lista, organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República, e reconduzir Aras para o cargo. Na entrevista, os subprocuradores destacaram a adesão de Aras à agenda política do governo, a resistência em investigar o presidente e os ministros — especialmente pela condução do combate à pandemia e também na questão ambiental — e a opção de ministros do STF em ig

Pasternak: evidências anedóticas não são evidências científicas

Imagem
  A microbiologista Natalia Pasternak depõe na sessão de hoje da CPI da Covid. A cientista mencionou o processo de investigação sobre medicamentos e lembrou que a cloroquina não funcionou inclusive para outras doenças causadas por vírus, como a aids, o ebola, a chikungunya, a dengue e a própria sars (síndrome respiratória aguda grave). Segundo ela, a cloroquina só funciona no tubo de ensaio.

CIENTISTA DETONA JAIR NA CPI!

Imagem
 

Doria: Bolsonaro 'dorme sonhando com minha calça apertada'

  João Doria foi às redes sociais nesta sexta (11) responder a novos ataques de Jair Bolsonaro em sua live semanal das quintas. Na transmissão de ontem, o presidente criticou o governador paulista por tomar banho de sol sem máscara em um hotel do Rio, no domingo passado (6).  Bolsonaro chamou o tucano de “ hipócrita ” e “ sunguinha apertadinha ”, e o acusou de tomar “medidas ditatoriais” em São Paulo e de ser “péssimo exemplo”. “Depois de ter tomado duas doses de antirrábica , [Jair Bolsonaro] passa de raivoso para apaixonado. Ele dorme sonhando com minha calça apertada e acorda pensando na minha sunga apertada ”, escreveu Doria no Twitter.  “É muito amor. Tonho da Lua deve estar morrendo de ciúmes ”, acrescentou o tucano, em alusão a um dos apelidos de Carlos Bolsonaro .  https://www.oantagonista.com/brasil/doria-bolsonaro-dorme-sonhando-com-minha-calca-apertada/

Governo desconfiava da Pfizer e da Janssen, mas apostava em spray, mostram documentos

  Itamaraty enviou telegramas secretos pedindo "consulta informal" a autoridades de 19 países sobre os contratos, segundo O Globo.  Telegramas secretos do Itamaraty enviados à CPI e obtidos por O Globo mostram que, em fevereiro deste ano, o governo Bolsonaro ainda demonstrava resistência em fechar contratos para a compra das vacinas da Pfizer e da Janssen . Na época, as farmacêuticas já tinham selado acordo com 69 países para fornecer bilhões de doses dos imunizantes contra a Covid. Um documento enviado pelo Ministério das Relações Exteriores a 19 embaixadas brasileiras em 24 de fevereiro deste ano solicitava que os diplomatas sediados em diferentes países fizessem uma “ consulta informal às autoridades locais ” sobre os termos dos contratos assinados com os laboratórios. “No intuito de subsidiar e orientar o seguimento das negociações, e em que pese a confidencialidade dos contratos, muito agradeceria a Vossa Excelência a gentileza de consultar informalmente as autoridades

Pastor R.R. Soares recebe alta após internação por covid-19 no Rio

Imagem
  Internado desde a última sexta-feira (4) por conta da covid-19, o pastor R.R. Soares recebeu alta do hospital Copa Star, localizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ele aparece em um vídeo publicado pelo filho, o deputado federal Marcos Soares (DEM - RJ), o pastor acena para a câmera aparecendo ao lado da mulher, Maria Magdalena.

Miguel Reale Jr: "Estamos sem instrumentos de contenção da loucura"

Imagem
O jurista Miguel Reale Jr. disse hoje, em participação ao UOL News, que o Brasil enfrenta um momento difícil em relação à conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente à pandemia do novo coronavírus, com a falta de instrumentos para conter o que chama de loucura e irresponsabilidade . Ex-ministro da Justiça do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016, Miguel Reale Jr . fez o comentário em meio a críticas à atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras .

"O perigo é quando as organizações criminosas se infiltram nas instituições de Estado.". - Marco Antonio Villa

Imagem
  A maior apreensão de madeira da história do Brasil. O volume apreendido ultrapassou 226 mil metros cúbicos de madeira Corresponde à lotação de 6.600 caminhões . São 80 quilômetros de caminhões enfileirados O desmonte do IBAMA favorece a extração ilegal de madeira A transferência para as PMs do poder de aplicar multas ambientais vai agravar o problema do meio ambiente especialmente na Amazônia.

AGU decide recorrer ao STF contra quebras de sigilo da CPI - Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello já autorizou a estratégia jurídica; outros podem seguir o caminho

  Por  Caio Junqueira , CNN   11 de junho de 2021 às 13:28  A Advocacia Geral da União decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra as quebras de sigilo de integrantes e ex-integrantes do governo federal na CPI da Pandemia. O recurso deve ser apresentado entre hoje (11) e amanhã (12). Os alvos das quebras de sigilo serão consultados se pretendem aderir.  Por enquanto, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello já autorizou a estratégia jurídica.  Outros podem seguir o mesmo caminho.  Além de Pazuello, a comissão aprovou as quebras de sigilo de Filipe Martins, assessor internacional da Presidência da República; do ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; de Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde; Mayra Pinheiro, secretária de gestão e Trabalho do Ministério da Saúde; Arnaldo Correia de Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Dentre os argumentos a serem apresentados está a alegação de que uma CPI não é a jurisdição adequa

CPI vai analisar omissão de Augusto Aras?

Imagem
  Por  Claudio Dantas   O Tribunal Penal Internacional, em Haia, julga crimes de guerra, genocídio, tortura, entre outros, quando da omissão dos judiciários nacionais. Como Otto Alencar revelou ontem no Papo Antagonista, a CPI da Covid vai encaminhar seu relatório final ao Tribunal Penal Internacional, que julga crimes de guerra, genocídio, tortura, entre outros, quando da omissão ou limitação de competência dos judiciários nacionais. Os juristas convocados pelos senadores para analisar a futura denúncia à Corte de Haia vão ao menos considerar a omissão ou eventual prevaricação do procurador-geral da República, Augusto Aras , diante do comportamento criminoso de Jair Bolsonaro? https://www.oantagonista.com/opiniao/cpi-vai-analisar-omissao-de-augusto-aras/

Maierovitch: Brasil vive situação "cataclísmica" e sediar Copa América "beira a insanidade"

Imagem
  O médico sanitarista Claudio Maierovitch disse   à CPI da Covid nesta sexta (11)   que o Brasil vive uma situação ‘cataclísmica’ , e que   sediar a Copa América ‘beira a insanidade’. Por  Redação O Antagonista   “Em relação à Copa América, acredito que ninguém da área de saúde pública, ninguém em sã consciência, se colocasse a defender a realização de qualquer atividade que reúne gente numa situação cataclísmica como nós vivemos do ponto de vista da tramissão”,  disse Maierovitch aos senadores.  “Outros dois países se negaram [a sediar a Copa América], por razões diferentes até, talvez por mais bom senso. E não estão em situação pior do que a nossa. É uma coisa – beira a insanidade que um país que hoje tem sido aquele que ostenta o maior número de mortes diárias por uma doença, por uma grande epidemia, traga para si eventos que reúnem pessoas”, acrescentou.  https://www.oantagonista.com/brasil/maierovitch-brasil-vive-situacao-cataclismica-e-sediar-copa-america-beira-a-insanidade/ Rep

O aloprado de Bolsonaro

Imagem
O auditor do TCU Alexandre Silva Marques, criador de um documento paralelo que falseia os números de mortes por Covid, enreda Jair Bolsonaro numa possível operação planejada para aliviar a barra do presidente na CPI

"Bolsonaro faz o oposto de um chefe de Estado e desestimula a prevenção da covid" | Chico Alves

Imagem
  Após anunciar que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estava preparando um "parecer visando desobrigar" o uso de máscara por pessoas imunizadas contra a Covid ou que já haviam sido infectadas pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (11) que caberá a seu auxiliar, a prefeitos e a governadores dar a palavra final sobre o assunto. Colunista do UOL, Chico Alves comenta a declaração do presidente. #UOLNews

CPI da Covid: Análise do depoimento de Natalia Pasternak e Claudio Maierovitch | UOL News Especial

Imagem
 

Desistindo do Brasil

Imagem
Gil Castello Branco , fundador do Contas Abertas , desolado com o fim da Lava Jato e com a disputa entre Jair Bolsonaro e Lula, prepara sua aposentadoria.  Em entrevista à Crusoé, ele disse: “De alguns anos para cá, passamos a vivenciar a construção de um pacto pela impunidade. Esse pacto teve a participação dos três poderes (…). Eu penso em pendurar a lupa. Uma vez, a minha sogra me deu uma lupa de presente, por conta do meu trabalho de fiscalização, e guardo ela com muito carinho. Mas o cenário é muito desolador.” Ele disse também:  “Entre Lula e Bolsonaro, eu vou buscar a minha própria terceira via, que pode ser uma mudança para a praia.” Gil Castello Branco , que dedicou sua vida à luta contra a corrupção , tem razão: o cenário é muito desolador.  E vai ficar infinitamente pior se ele de fato pendurar a lupa.  Mas ninguém pode acusá-lo de ter desistido do Brasil.  Quem está desistindo do Brasil é o próprio Brasil.  https://www.oantagonista.com/despertador/desistindo-do-brasil/

Médico sanitarista criticou postura do presidente, governadores e prefeitos que negam a importância de medidas restritivas contra o novo coronavírus

Imagem
"Eleição de 2022 vai ser feita sob uma pilha de cadáveres", diz Gonzalo Vecina

Um estudo do Hospital das Clínicas de São Paulo detectou a presença de anticorpos contra a Covid-19 no leite materno de mulheres vacinadas. Reinaldo Azevedo fala sobre o estudo e lembra o caso dos bebês que nasceram com anticorpos contra a doença.

Imagem
 

STF não impede Copa América. Explico por que discordo

Imagem
 

Bolsonaro dá tapa na cara do STF no dia da liberação da Copa América

Imagem
 

Bolsonaro diz que vai permitir que vacinados e pessoas que já foram infectadas dispensem máscara

Imagem
  O presidente anunciou que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para assinar um parecer desobrigando o uso do item de proteção.  A medida contraria as orientações dos órgãos sanitários, já que a infecção por Covid-19 não garante imunidade e, além disso, os vacinados ainda podem transmitir o vírus. O presidente Jair Bolsonaro após cerimônia em Brasília. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil  http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/343351/bolsonaro-diz-que-vai-permitir-que-vacinados-e-pes.htm

CPI da Covid vai denunciar Bolsonaro no Tribunal Penal Internacional, diz Otto Alencar

Imagem
  O senador  Otto Alencar (PSD-BA)  revelou ao  Antagonista  que a  CPI da Covid  pretende encaminhar o relatório final do colegiado para o  Tribunal Penal Internacional , para a  Procuradoria-Geral da República  e para a Câmara dos Deputados.  Como mostramos ainda em abril, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), disse que sua missão é responsabilizar os culpados pelas centenas de milhares de mortes na pandemia. Mais do que isso: ao falar em “ crimes contra a humanidade ”, o senador já sinalizava que estaria disposto a levar os responsáveis à Corte de Haia .  De acordo com o senador, a comissão já tem provas suficientes para responsabilizar o presidente da República pelas mortes fruto da pandemia de Covid. “Vamos denunciar [ Bolsonaro ] à Corte de Haia para que eles tomem conhecimento sobre o que aconteceu no Brasil”, afirmou Otto.  Alguns integrantes da CPI pretendem denunciar Bolsonaro por crime de genocídio , após ele incentivar a chamada “ imunidade de rebanho ” e pelo d

"Bolsonaro prevê eventual derrota eleitoral e prepara uma saída à la Trump", avalia Kennedy Alencar

Imagem
  "Mentira é método para o presidente da República, que está adotando retórica golpista" Kennedy Alencar avalia que é necessário que a Justiça Eleitoral cobre do presidente Jair Bolsonaro as alegadas provas de fraude nas eleições de 2018 - que ele cita desde o início do mandato atual e voltou a reafirmar nesta semana. Para Kennedy, a volta desse discurso mostra que Bolsonaro "prevê eventual derrota eleitoral em 2022 e prepara uma saída à la Trump":

"Motociata" de Bolsonaro tem atrito entre organizador e motoqueiros

Imagem
 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ 

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/

Raul Jungmann: "Não punir Pazuello é autorizar a anarquia." - Marco Antonio Villa

Imagem
  Temos de repensar o formato das Forças Armadas A política de Defesa Nacional, nos países democráticos, é determinado pelos Legislativos nacionais. No caso brasileiro, O Congresso se omite. A decisão do General Paulo Sérgio é indefensável. Pazuello teria de ser punido. Que Forças Armadas queremos? As elites políticas não tem a resposta.

Deixando rolar

Imagem
  Charges do Renato Aroeira  https://www.brasil247.com/authors/renato-aroeira  STF decide pela realização da Copa América no Brasil POR UNANIMIDADE

Novos patrocinadores

Imagem
  Charges do Amarildo  https://www.agazeta.com.br/charge 

Quebra de sigilo de ex-ministros é risco para Bolsonaro? Sakamoto e Joel Pinheiro analisam

Imagem
 

'Bolsonaro está em um mundo diferente do nosso', diz Otto Alencar

Imagem

CPI se aproxima da corrupção de Bolsonaro et caterva. 10/06/21 -.Marco Antonio Villa

Imagem
 

Bolsonaro: barbaridades em série! Mundo vê! E a Mídia do Brasil? Inflação: outro crime de Guedes!

Imagem
 

BONNER CAUSA APREENSÃO AO DAR NOTÍCIA NO JN! BOLSONARO SURTA DE VEZ APÓS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO!

Imagem
 

Josias de Souza / Bolsonaro avalia que chegará a eleição “tinindo”

Imagem
 

"Eleição de 2022 vai ser feita sob uma pilha de cadáveres", diz Gonzalo Vecina

Imagem
  Médico sanitarista criticou postura do presidente, governadores e prefeitos que negam a importância de medidas restritivas contra o novo coronavírus

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24