Postagens

Mostrando postagens de maio 2, 2012

Telescópio mostra poeira cósmica lançada na formação de estrelas Nuvens de poeira rodeiam a nebulosa Messier 78, no Cinturão de Órion. Imagem foi divulgada pelo Observatório Europeu do Sul (ESO).

Imagem
O Observatório Europeu do Sul (ESO), projeto que conta com participação brasileira, publicou nesta quarta-feira (2) imagem que mostra a região que rodeia a nebulosa de reflexão Messier 78, localizada a norte do Cinturão de Órion. Nuvens de poeira cósmica (em laranja) são observadas e mostram aos astrônomos onde novas estrelas estão se formando. A imagem feita pelo telescópio Apex (Atacama Pathfinder Experiment) utiliza o brilho do calor dos grãos de poeira interestelar para mostrar onde ocorre a formação de novas estrelas. Segundo o ESO, a poeira é importante já que são nas nuvens densas de gás e poeira que ocorre o nascimento de novas estrelas. No centro da imagem está a nebulosa Messier 78, também conhecida como NGC 2068. Imagem da região que rodeia a nebulosa de reflexão Messier 78, situada a norte do Cinturão de Órion, mostra nuvens de poeira cósmica. (Foto: ESO/APEX (MPIfR/ESO/OSO)/T. Stanke et al./Igor Chekalin/Digitized Sky Survey 2)

Cartão de crédito ganha nova função

Imagem
A Cielo pretende tirar o limite de crédito pré-aprovado que está parado nos bancos e pôr esse dinheiro em circulação no comércio. Os clientes do Bradesco e do Banco do Brasil poderão usar os valores de crédito para fazer compras no varejo em até 48 vezes usando as máquinas da marca. Os juros seguirão as regras das duas instituições. Segundo a Cielo, o novo produto tem o potencial de aumentar o volume movimentado em até R$ 60 bilhões. De acordo com Rômulo Dias, presidente da companhia, bastará o cliente chegar à loja e dizer que, em vez de pagar no crédito ou no débito, usará a função crediário. Automaticamente, a compra será calculada usando essa função. O cliente será imediatamente informado sobre o vencimento da primeira parcela (que poderá ser paga em até 59 dias), dos juros mensais cobrados e do valor de cada prestação. A expectativa da Cielo é que a opção - que, ao contrário do cartão de crédito, embute o pagamento de juros - seja usada principalmente para compras de maior v

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24