Postagens

Mostrando postagens de maio 31, 2017

Brasil vive momentos de 'grande conflito institucional', diz Temer Presidente discursou na posse do novo ministro da Justiça, Torquato Jardim. Segundo ele, país precisa 'recuperar a institucionalidade', mantendo a 'ordem' e o respeito à lei.

Imagem
O presidente Michel Temer e o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, durante cerimônia no Palácio do Planalto (Foto: Marcos Corrêa/PR) Por Gustavo Aguiar e Fernanda Calgaro, G1, Brasília   O presidente Michel Temer afirmou nesta quarta-feira (31) que o Brasil vive momentos de "grande conflito institucional". No mesmo discurso, ele pediu que deixem os poderes Executivo e Legislativo trabalhar "em paz" e o Judiciário, "sossegado". As declarações foram dadas durante a  cerimônia de posse do novo ministro da Justiça , Torquato Jardim, no Palácio do Planalto. Para o presidente, o Brasil precisa "recuperar com rapidez a institucionalidade", mantendo a "ordem" e o respeito à lei. "O Brasil vive hoje momentos de grande conflito institucional. E vive o momento de conflito institucional precisamente porque não se dá cumprimento muitas e muitas vezes à ordem institucional", declarou o presidente. "Vamos d

Com desemprego em 13,6%, população desocupada chega a 14 milhões no trimestre

De acordo com o IBGE, essa é a maior taxa do trimestre terminado em abril desde 2012. No mesmo período do ano passado, percentual havia sido de 11,2%. No trimestre que terminou em janeiro, taxa foi de 12,6%.

CCJ do Senado aprova eleição direta em caso de vacância da Presidência CCJ do Senado acaba de aprovar, por unanimidade, a PEC que abre brecha para eleição direta em caso de vacância da presidência até um ano antes do fim mandato. O texto segue agora para o Plenário do Senado, onde precisa passar por duas votações, com voto favorável de, no mínimo, dois terços dos senadores. Se for aprovado, segue para a Câmara dos Deputados.

Copom reduz taxa de juros para 10,25% O Comitê de Política Monetária do Banco Central reduziu em um ponto percentual a taxa básica de juros da economia, de 11,25% para 10,25%. É o sexto corte consecutivo na taxa Selic, que chega ao seu menor valor desde o início de 2014.

Inflação baixa permite queda dos juros A inflação medida pelo IGP-M caiu 0,93% em maio. É o patamar mais baixo para o mês desde 1989. O indicador é usado para reajustar anualmente contratos de locação de imóveis. A inflação baixa permite queda dos juros.

J&F fecha acordo de leniência e vai pagar R$ 10,3 bi É o maior valor de acordo de colaboração já fechado no mundo. Quantia será paga em 25 anos e corrigida pela inflação do período.

Imagem
JBS foi alvo da Operação Carne Fraca. Foto: Lucas Tavares / Zimel / Agência O Globo

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24