Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2017

Janot diz a 'detratores' que não vai retroceder nem desistir do combate à corrupção Críticas ao procurador-geral da República se intensificaram depois da revisão de acordos de delação premiada de executivos da J&F. Eles são suspeitos de omitir informações em depoimentos.

Imagem
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, durante evento em Brasília (Foto: Adriano Machado/Reuters/Arquivo) Por Renan Ramalho, G1, Brasília O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta terça-feira (12), em resposta a “detratores”, que não vai retroceder nem desistir do combate à corrupção. Em discurso durante lançamento de uma campanha contra a corrupção, ele destacou o avanço nos últimos anos do combate aos desvios. “As instituições estão funcionando. As reações têm sido proporcionais. Como não há escusas para os fatos descobertos, escancaradamente comprovados, a estratégia de defesa não pode ser outra senão tentar desacreditar a figura das pessoas encarregadas do combate a corrupção. Temos que lembrar e fazer saber aos nossos detratores, que não conjugamos dois verbos: retroceder e desistir no combate à corrupção”, disse. Desde a semana passada, as críticas a Janot se intensificaram com a abertura de uma  investigação sobre supostas omissõe

Gilmar e Fachin trocam farpas em julgamento da 2ª Turma do Supremo Ministro Gilmar Mendes voltou a criticar a delação da JBS e afirmou que caso é um grande vexame para a Corte. Ele também disse que o relator da Lava-jato corre o risco de ter o nome manchado por causa desse caso. Fachin, por sua vez, rebateu e disse que não se sente constrangido em julgar com base nas provas dos autos e que tem a consciência tranquila.

MPF denuncia empresários e diretores Caixa Dez pessoas são suspeitas de gestão temerária e fraudulenta, com práticas irregulares na aprovação e aplicação de R$ 141 milhões do fundo de pensão da Caixa. A denúncia faz parte da operação Greenfield.

CPI da JBS tem integrantes que receberam doações da empresa Dos 48 integrantes da CPI Mista da JBS, 14 receberam doações do grupo comandado por Joesley Batista. Entre eles, Carlos Marun, deputado escolhido para ser o relator da comissão. Somadas, as doações ultrapassam R$ 4 milhões.

'Não há desculpas pelos fatos descobertos', afirma Rodrigo Janot Procurador-geral da República ressaltou a luta contra a corrupção no Brasil nos últimos tempos. O Palácio do Planalto divulgou uma nota rebatendo as acusações feitas pelo comandante do Ministério Público Federal.

'Facínoras roubam do país a verdade', reage Temer Presidente foi apontado pela Polícia Federal como o chefe do 'quadrilhão do PMDB' da Câmara. Na manhã de hoje, Janot disse que reações são normais já que nunca houve tantas investigações em andamento. Procurador-geral afirmou ainda que fatos estão 'escancaradamente comprovados'.

Barroso determina abertura de novo inquérito contra Temer A suspeita é de corrupção e lavagem de dinheiro na edição de um decreto no setor de portos. O STF acatou nesta terça o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em junho. A investigação vai apurar se a medida foi tomada com o objetivo de beneficiar a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24