Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2016

Protesto reúne 50 mil pessoas no Rio Praça XV recebe três palcos

Perfil dominante de manifestantes pró-governo em São Paulo é de sindicalistas A maior parte dos manifestantes são também ligados a movimentos sociais. Cerca de 150 ônibus vem do ABC paulista, principalmente de São Bernardo do Campo, onde Lula iniciou a militância no movimento sindical e fundou o PT.

Imagem
Maioria dos manifestantes estão relacionados com sindicatos em ato na Avenida Paulista. Crédito: Janaina Garcia  

'Não estou aqui para brigar, mas para ajudar', diz Lula O ex-presidente foi à manifestação a favor do governo em São Paulo. Ao menos trezentas mil pessoas participam do ato

Imagem

Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, passa a ter uma agência bancária - Junji Abe

Imagem
Depois de uma luta de anos a fio, a população do Distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, passa a ter uma agência bancária. A Caixa atendeu nosso clamor e, finalmente, honrou o compromisso assumido em 2012 com Junji Abe, enquanto eu ainda atuava como deputado federal. Parabéns à comunidade, às lideranças e a todos que colaboraram para garantir o atendimento da justa reivindicação dos moradores!  

Geração perdida - Junji Abe - Enquanto perduram a Operação Lava Jato

Imagem
Enquanto perduram a Operação Lava Jato, mais estonteantes denúncias de corrupção e um horizonte de incertezas no cenário político, a economia nacional parece sem chances de reverter o radical mergulho na mais profunda recessão em 25 anos. O mercado de trabalho está caótico. Já são aproximadamente 9 milhões de desempregados. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego cresceu para 8,5% na média do ano passado. É a maior já medida pela Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), iniciada em 2012. Se o quadro atual já é desesperador, o futuro dos jovens de hoje se desenha ainda mais ameaçado. Se a coisa não melhorar, eles correm o risco de ser uma geração perdida em poucos anos. A taxa de desocupação entre quem tem de 18 a 24 anos ficou em 16,8% em 2015 e foi a que mais cresceu entre os grupos etários. No ano passado, esse grupo enfrentou o salto de 4,7 pontos percentuais no índice de desemprego em relação a 20

Benefício do PIS para nascidos em maio e junho é liberado esta semana Beneficiários sem conta na Caixa poderão sacar valor a partir de quinta (17). Dinheiro deve ser depositado nesta terça para quem tem conta no banco.

A Caixa vai liberar a partir desta quinta-feira (17) o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) para os trabalhadores nascidos em maio e junho.  Quem tem conta corrente ou poupança na Caixa já teve o dinheiro depositado a partir desta terça-feira (15).   Quem tem direito ao benefício pode fazer o saque nas agências da Caixa ou pelo Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988. Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. Este é o último mês de pagamento do calendário 2015/2016.  O recurso pode ser sacado até o dia 30 de junho. Correntistas da CAIXA recebem o crédito do pagamento diretamente nas suas contas. Os benefícios não retirados retornam ao

Rodrigo Janot reage ao trecho da escuta em que foi citado por Lula O procurador-geral da República garantiu que a nomeação de Lula como ministro não muda nada para a Justiça.

Imagem
Na Suíça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reagiu aos ataques do ex-presidente Lula nos trechos das ligações telefônicas. Janot negocia com o Ministério Público da Suíça para acelerar os processos relacionados à Operação Lava Jato e recuperar o dinheiro desviado da corrupção na Petrobras. Ele garantiu que a nomeação de Lula como ministro não muda nada para a Justiça.

Tendência do STF é retirar foro privilegiado de Lula

Imagem
Merval Pereira Politicamente, o ex-presidente está acuado e sem capacidade de negociação. Ele não está em boa situação para reverter o cenário. Hoje, a tendência é pela aprovação do impeachment de Dilma Rousseff.

Com nove milhões de pessoas desempregadas. Isso empobrece as famílias e traz insegurança a quem está em volta.

Imagem
Carlos Alberto Sardenberg

jornal argentino Clarín destaca a tensão por causa dos atos marcados para hoje pró-governo e as ruas ocupadas por opositores que pedem a saída da presidente. O jornal espanhol El País disse que o Brasil afunda a cada passo no caos político, jurídico e social.

The Economist afirma que Moro pode ter ido longe demais Para a revista britânica, liberar a gravação telefônica com a presidente Dilma Rousseff, que não está formalmente sob investigação, parece uma violação da privacidade.

Moro diz que escutas não são 'a rainha das provas'

Imagem
O juiz também alegou que quando há interesse público, as provas podem ser compartilhadas.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24