Postagens

Mostrando postagens de abril 16, 2020

MCTIC irá iniciar testes clínicos de remédio com 94% de eficácia contra o COVID-19 A estratégia chamada de reposicionamento de fármacos é adotada por uma força tarefa formada por 40 cientistas do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), que integra o Cnpem - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, organização social do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC.

Foram testados dois mil medicamento s com o objetivo de identificar fármaco s compostos por moléculas capazes de inibir proteínas fundamentais para a replicação viral.  Com uso de alta tecnologia como biologia molecular e estrutural, computação científica, quimioinformática e inteligência artificial, os pesquisadores identificaram seis moléculas promissoras que seguiram para teste in vitro com células infectadas com o SARS-CoV-2.  Desses seis remédios pesquisados, os cientistas do CNPEM/MCTIC descobriram que dois reduziram significativamente a replicação viral em células.  O remédio mais promissor apresentou 94% de eficácia em ensaios com as células infectadas. Em 14 de abril, o ensaio clínico financiado pelo MCTIC obteve a autorização da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) para realizar a última etapa dos testes:  OS ENSAIOS CLÍNICOS EM PACIENTES INFECTADOS COM O NOVO CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2).  Já nas próximas semanas começam os test

Ciência também é coisa de criança. Por isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT, unidade de pesquisa da pasta, lançou o site Ciência em Casa MCTIC. A página reúne conteúdos científicos em forma de jogos, quizzes e vídeos que levam conhecimentos de matemática, química e até astronomia de forma divertida e acessível. Uma ótima dica para entreter as crianças nesse período de pandemia.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24