Postagens

Mostrando postagens de dezembro 13, 2018

Temer assina MP que autoriza até 100% de capital estrangeiro em empresas aéreas brasileiras Hoje, 80% do capital com direito a voto deve estar em nome de brasileiros. A medida entra em vigor imediatamente, mas, depois, precisa ser confirmada ou não pelo Congresso.

Tour virtual mostra exposições do Museu Nacional antes do incêndio

Imagem
Foi lançado hoje (13) o projeto Por dentro do Museu Nacional, uma parceria da instituição com o Google Arts & Culture que permite reviver a riqueza do seu antigo acervo. O museu foi destruído por um incêndio no dia 2 de setembro e agora pode ser visitado virtualmente no projeto, em imagens capturadas desde 2016 pelo Google Street View. por  Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil -   Edição:  Davi Oliveira Acervo destruído no incêndio do Museu Nacional pode ser visto agora por meio de visita virtual -  Fernando Frazão/Agência Brasil A plataforma, disponível no  site https://artsandculture.google.com/project/museu-nacional-brasil , proporciona uma viagem imersiva em 360º pelas salas do museu antes do incêndio, com oito exposições e 164 relíquias.  A visita guiada é acompanhada por áudios sobre os destaques de cada sala, feitos com curadoria dos pesquisadores do museu. Além do pátio frontal e da fachada, são apresentadas as salas da Luzia, fóssil humano mais antigo

Itaquaquecetuba é a cidade do Alto Tietê com o maior volume de roubos a pedestres - Passageiros relatam que são assaltados até mesmo no ponto de ônibus. Polícia Militar atribuiu à soltura de suspeitos, por parte da Justiça, como um dos principais complicadores para resolver o problema.

Imagem
Itaquaquecetuba  é a cidade do Alto Tietê com o maior volume de roubos em geral, com 2.327 ocorrências registradas de janeiro a outubro. Em seguida vem Suzano com 1.539 e Mogi das Cruzes com 870 ocorrências do tipo. Na cidade, até mesmo os passageiros são assaltados enquanto esperam o ônibus. Por Everton Souza e Gabriela Stuart, Diário TV Esse tipo de crime é o mais frequente nas estatísticas criminais divulgadas mensalmente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública. A Polícia Militar disse que a soltura de suspeitos presos é um dos motivos para a situação na cidade. Um jovem que não quer se identificar teve a carteira e um celular roubados quando estava em um ponto de ônibus em Itaquaquecetuba. A ação da quadrilha foi violenta. “Apontaram uma arma para a gente, pedindo para ir rápido. Entraram no carro e foram embora antes do ônibus chegar. Deve ter durado um minuto a ação deles”, conta a vítima. Nenhum objeto roubado foi encontrado até agora. A grande recl

Prefeitura de Poá é condenada a pagar indenização por morte de criança em parquinho Decisão foi em primeira instância e cabe recurso. Menina de 9 anos morreu depois a madeira de um balanço de soltou.

A Prefeitura de Poá foi condenada em primeira instância a indenizar a família de Letícia Rayanny Marcelino , de 9 anos. Letícia morreu no fim de 2017, depois de ter sido atingida pela estrutura de um balanço do Centro Integrado Esportivo Antônio Sanches, na Vila Monteiro. A Prefeitura afirmou que pediu esclarecimento de alguns aspectos da decisão e aguarda resposta. Por Diário TV 1ª Edição Na sentença, o juiz Sergio Ludovico Martins condena a Prefeitura de Poá a pagar indenização por danos morais à família de Letícia. Por segurança, o advogado Juliano Duarte pediu que o valor da indenização não fosse divulgado. O texto diz que há "evidência do descuido com o patrimônio público, pois o estado de conservação, de acordo com as provas, foi negligenciado, permitindo que a movimentação do balanço por uma criança resultasse na queda do tronco que prendia as correntes”. Em dezembro de 2017, Letícia morreu depois que a parte de cima da estrutura de um balanço se soltou e c

O Natal do Brasil foi no dia 07 de abril, com prisão de Lula - Marco Antonio Villa

Imagem

Bolsonaro faz declaração infeliz sobre leis trabalhistas - Marco Antonio Villa

Imagem

Decisão de manter a Selic em 6,5% só deve ser revista se a inflação aumentar Apesar da recuperação da economia, ociosidade das empresas ainda é alta. Neste cenário, manter os juros baixos estimula o mercado.

Estabilidade da Selic puxa outras taxas para baixo Dados recentes mostram que as taxas caíram pelo nono mês seguido. Das seis modalidades de juros, cinco caíram, como do cartão de crédito e comércio. A única que subiu foi a do cheque especial. Independente das oscilações, é importante ressaltar que as taxas de cartão e cheque especial no Brasil são absurdas.

'Não dá para ficar super animado com o comportamento do varejo' Sobre a pesquisa do setor divulgada pelo IBGE nesta quinta, Alexandre Schwartsman afirma que, apesar dos bons números em alguns meses, crescimento geral tem sido muito pequeno.

Bolsonaro almoça com Silvio Santos na casa do apresentador em São Paulo - O encontro não estava na agenda do presidente eleito, que foi até a capital paulista para realização de uma consulta no Hospital Albert Einstein. A informação oficial é de que ele volta ao Rio de Janeiro nesta tarde.

Junji abe - Apoio aos pequenos negócios - “Em defesa dos pequenos negócios, projeto aprovado cria a figura da Empresa Simples de Crédito, livrando microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas da dependência única dos grandes bancos para conseguir crédito. Proposta também simplifica registro das startups, empresas de inovação, principalmente na área de tecnologia. #ForçaPequenosNegócios”

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24