Postagens

Mostrando postagens de março 5, 2018

Cronologia indica que TRF4 deve prender Lula antes que Supremo discuta 2ª instância A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, preferiria não pautar o assunto. Ela já falou várias vezes que não gostaria de rever essa questão, embora haja uma pressão. A mudança beneficiaria vários políticos. A pressão é forte.

Taxas de juros no mercado futuro indicam possibilidade de nova queda na Selic A expectativa é de uma queda duradoura. A taxa de juros baixa pode permanecer durante muito tempo. Persistindo essa taxa básica, em algum momento ela deve chegar ao consumidor.

São Paulo quer atingir meta de vacinação contra a febre amarela até o meio do ano O secretário estadual de Saúde David Uip pede mais empenho das prefeituras nas campanhas de vacinação contra a febre amarela. A mudança no comportamento do vírus vem preocupando as autoridades.

OMC alerta que guerra comercial pode levar o mundo a uma profunda recessão

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), o brasileiro Roberto Azevêdo , alertou nesta segunda-feira (5) que responder com "olho por olho" é muito perigoso e que uma guerra comercial como consequência de decisões protecionistas poderia levar o mundo a uma "profunda recessão" .  A informação é da EFE . "À luz dos recentes anúncios sobre medidas de política comercial, é claro que agora vemos um risco muito maior e real de se desencadear uma escalada de barreiras comerciais em todo o mundo", afirmou Azevêdo, em uma reunião especial para tratar sobre as recentes tensões comerciais após a decisão dos Estados Unidos de anunciar um  aumento nas tarifas de importação de aço e alumínio . "Não podemos ignorar este risco e peço a todas as partes que considerem e reflitam profundamente sobre esta situação. Uma vez que tomarmos esse caminho, será muito difícil mudar de direção.  [A política do] olho por olho nos deixará todos cegos e

Febre Amarela - Secretário diz que monitoramento descarta febre amarela urbana em SP

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, David Uip, disse hoje (5) que não há registros de que o vírus da febre amarela circule por meio do mosquito  Aedes aegypti , o que poderia fazer com que a doença migrasse para área urbana.  Segundo ele, a possibilidade é constantemente checada pelos especialistas do estado. “Eles vigiam os mosquitos. Eles ficaram em Mairiporã, vigiando não só o  Haemagogus  [mosquito transmissor da febre amarela silvestre], mas o  Aedes aegypti , para saber se ele também estava infectado.  Então, há uma vigilância no estado inteiro para saber se o   Aedes aegypti , que é o transmissor da febre amarela urbana, está infectado ou não. Nesse momento, não encontramos nenhum caso”, ressaltou após participar da abertura de um simpósio sobre a doença.  O  Aedes aegypti  é o mesmo mosquito que transmite a dengue, a zika e a chikungunya. Segundo o secretário, a meta é imunizar toda a população do estado contra a febre amarela. Em janeiro e fevereiro

Marco Bertaiolli - Segurança Pública dos Governos do Estado e Federal para as Prefeituras.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24