Postagens

Mostrando postagens de outubro 11, 2017

Panorama econômico mundial mostra que planeta está em processo de crescimento acelerado Desempenho ocorre após duro período de ajuste fiscal. Documento é publicado pelo Fundo Monetário Internacional. Na semana que vem, a entidade se reúne para debater as condições para o mercado global.

TCU bloqueia bens de Dilma Rousseff Além da ex-presidente, outros cinco ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras vão ter que ressarcir a estatal pela compra da refinaria em Pasadena. Palocci e Gabrielli são dois deles. Decisão cabe recurso.

Vendas sobem 3,6% em um ano e têm melhor resultado para agosto desde 2013 Em relação a julho, houve queda de 0,5%, que ocorreu após quatro meses de crescimento, segundo o IBGE.

Imagem
O comércio varejista brasileiro teve queda de 0,5% em agosto em comparação com julho, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (11). A queda no volume de vendas ocorreu após quatro meses de crescimento, período em que houve um ganho acumulado de 2,1%, segundo o IBGE. Porém, em relação a agosto de 2016, o volume de vendas avançou 3,6%. Segundo Isabella Nunes, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, é o melhor resultado para os meses de agosto desde 2013, que foi de 4,2%. Foi o 5º mês consecutivo de aumento do volume das vendas no varejo em relação a 2016. Segundo a gerente da pesquisa, o ano passado foi muito difícil para o comércio. “A base de comparação baixa e a conjuntura econômica mais favorável deste ano, com redução de juros e a melhora no mercado de trabalho, ajudaram nessa série de variações positivas”, explicou. O acumulado no ano foi de 0,7%, e em 12 meses houve queda de 1,6%. Porém, segundo o IB

PF faz operação para cumprir nove mandados contra acusados de fraudes na Caixa São quatro mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva, dois de prisão temporária e dois de condução coercitiva. As equipes estão em Curitiba, São José dos Pinhais e Colombo, no Paraná. O grupo fazia saques em contas da Caixa com grandes saldos e sem histórico de movimentação. O crime tinha conivência de funcionários do banco.

Indústria do Alto Tietê tem 'melhor setembro para geração de emprego' desde 2012, diz Ciesp Região contabiliza sete meses consecutivos de resultados positivos, com um acumulado de crescimento de 1,51% e a criação de 900 empregos.

O nível de emprego industrial no Alto Tietê registrou alta de 0,32% no mês de setembro, o que significa um aumento de aproximadamente 200 postos de trabalho, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).  Com isso, a região contabiliza sete meses consecutivos de resultados positivos, com um acumulado de 1,51% e a criação de 900 empregos. A indústria registrou o melhor setembro desde 2012, quando a região criou 350 empregos. Desde então, o desempenho veio na decrescente até atingir - 650, que foi o saldo de setembro do ano passado – auge da crise econômica. Neste ano, desde março o nível de emprego industrial dá sinais de recuperação, com variação acima da média estadual. No último mês, por exemplo, o Estado contabilizou um índice de 0,08%, enquanto o da região foi de 0,32% - o 11º no ranking das 36 regiões industriais de São Paulo. “Os indicadores mostram que a economia brasileira reagiu e que caminhamos para dei

Michel Temer será submetido a cateterismo nos próximos dias Presidente tem obstrução parcial numa artéria coronária. Ele cogitou passar pelo procedimento na última sexta, mas decidiu acompanhar votação da denúncia. Informações são da TV Globo

Imagem
Michel Temer será submetido a cateterismo. Foto: Flickr/Michel Temer

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24