Postagens
Mostrando postagens de novembro 3, 2016
Justiça Federal nega pedido de suspensão das provas do Enem Ocupação nas escolas motivou pedido do MPF na quarta. Ação foi julgada nesta quinta-feira (3) em caráter liminar.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) de 2016 está mantido neste sábado (5) e domingo (6) para cerca de 8,5 milhões de participantes, segundo decisão liminar da Justiça Federal no Ceará divulgada nesta quinta-feira (3). O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) havia solicitado a suspensão das provas, em todo o país, após o Ministério da Educação (MEC) decidir adiar a prova para 191 mil participantes que fariam o teste em escolas ocupadas em protestos contra a reforma do ensino médio e contra a PEC do teto dos gastos. Os afetados farão a prova em 3 e 4 de dezembro. Na decisão que manteve a realização da prova em duas datas, a juíza Elise Avesque Frota rebate o argumento utilizado pelo procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, que questionava a quebra de isonomia do exame que passaria a exigir temas distintos de redação para cada um dos grupos. A juíza argumentou que, "apesar da diversidade de temas que inafastavelmente ocorrerá com ...
A cidade de Paulínia encontrou um jeito de economizar na coleta de lixo.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Solução de Paulínia (SP): coletores subterrâneos de grande capacidade para lixo orgânico e reciclável. A cidade de Paulínia encontrou um jeito de economizar na coleta de lixo. A lixeira com cerca de 1 metro é bem mais espaçosa do que parece. Elas têm 2 metros abaixo do nível da calçada, em containers subterrâneos. A coleta é feita duas vezes por semana, caindo pela metade o número de viagens feitas pelos caminhões. O que fica no lixo orgânico, é levado para o aterro sanitário de Paulínia. O lixo reciclável vai para uma cooperativa do município.
Para especialistas, churrasco de domingo é vilão do aquecimento global
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Observatório do Clima diz que a carne, desde a criação do gado até a mesa, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global EBC A picanha, a fraldinha e a maminha, bem salgadas, feitas na brasa, símbolos de um bom churrasco, estão se tornando inimigas do clima. É que a carne, desde a criação do gado até a mesa do brasileiro, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global, segundo o Observatório do Clima (OC) – rede que reúne 40 organizações da sociedade civil. A recomendação é que o consumo de carne de boi seja menor e a produção mais eficiente. Os impactos causados pela agropecuária são responsáveis por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil. Estão incluídos na conta poluentes decorrentes do processo digestivo e dejetos de rebanhos, o uso de fertilizantes e o desmatamento (43% das emissões nacionais). Os números são do Sistema de Estimativa de Emissão de Gas...
Tesouro Direto é acessível para pequenos investidores
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

MEC vai divulgar nova lista de locais afetados pelo adiamento Enem Texto será apresentado nesta sexta às 11h e terá possíveis acréscimos de escolas que foram ocupadas após o primeiro anúncio. Estes alunos farão as provas em dezembro. Segundo o governo, essa alteração representa um gasto extra de pelo menos R$ 12 milhões.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos