Postagens

Mostrando postagens de novembro 11, 2016

Prefeitos do Alto Tietê participam de reunião sobre transição no Condemat Encontro reuniu atuais gestores e os eleitos. Das 11 cidades do Condemat, 9 terão novos gestores a partir de 2017.

  Do G1  Mogi das Cruzes e Suzano O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) reuniu nesta sexta-feira (11) os prefeitos atuais e os eleitos para governar as cidades da região a partir de janeiro de 2017.  O encontro foi realizado com o objetivo de orientar os gestores sobre o processo de transição nas prefeituras e para promover a integração entre os municípios, com estímulo à troca de experiências bem-sucedidas e à busca de soluções conjuntas.  Também marcou a apresentação do Condemat aos novos prefeitos, com um balanço das atividades dos últimos anos. Durante a reunião, comandada pelo presidente do Condemat Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes, todos os integrantes atuais do Conselho de Prefeitos tiveram a oportunidade de falar sobre as suas cidades, como está sendo feita a transição para os sucessores e sobre a articulação regional proporcionada pelo consórcio.  Os novos prefeitos falaram sobre os desafios que vão enfrentar e dest

Curativo de pele de tilápia é usado em 30 pacientes queimados no Ceará Curativo biológico tem vantagens em relação ao tratamento usual. Pesquisa inédita é desenvolvida em hospital e universidade desde 2014.

Imagem
(Foto: Reprodução/TV Globo) Trinta pacientes do Centro de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza , recebem tratamento inédito: um curativo biológico desenvolvido a partir da pele do peixe tilápia como alternativa no tratamento de lesões das queimaduras.  Verônica Prado   Do G1 CE O estudo, desenvolvido por pesquisadores do Ceará, Pernambuco e Goiás, oferece inúmeras vantagens frente ao tratamento tradicional, de acordo com o cirurgião plástico coordenador da pesquisa, Edmar Maciel.  "Na rede pública do Brasil, o tratamento de queimaduras é feito com uma pomada ou creme a base de sulfadiazina de prata, que é um antimicrobiano.  Essa pomada só age por 24 horas e a cada 24 horas tem que ser removida, num processo de limpeza da área com sabão apropriado e um curativo. Isso causa dor ao pacienteque tem de tomar anestesia ou analgésicos, interferindo no processo de cicratização", explica o médico. "O que a pele faz, e iss

Janot responde com ironia críticas de Lula Em resposta ao comentário do ex-presidente, que afirmou ser 'alvo de um pacto quase diabólico', o procurador-geral da República afirmou não ser religioso e disse que todos têm direito a fazer críticas.

Economia mundial tem forte oscilação com eleição de Trump Países ainda estão tentando entender o que, dentro do discurso do novo presidente dos EUA, é cena para a mídia e o que de fato será implantado politicamente por ele. Dólar subiu muito no Brasil ontem e hoje continua subindo, embora com menos força.

Míriam Leitão

Momento é de forte volatilidade no mercado Enquanto não tiver claro como vai ser o governo de Trump, Bolsas ao redor do mundo e moedas vão continuar oscilando. No Brasil, a Bovespa tem queda expressiva desde o início do pregão.

Mara Luquet

Tudo está conspirando contra o Brasil Melhor voltarmos à posição ultraconservadora: Tesouro Selic, Fundo DI e renda fixa com juros pós-fixados. Infelizmente, sinal vermelho para fundos de inflação, Tesouro IPCA e as ações.

Mauro Halfeld clique aqui e ouça

Ministro diz que Brasil deve recorrer de determinação da OMC O ministro da Indústria e Comércio afirmou que o Brasil deve recorrer da determinação da Organização Mundial do Comércio de que boa parte da política industrial estabelecida no governo Dilma Rousseff viola as regras internacionais e precisa ser alterada.

A decisão afeta, entre outros programas, o Inovar-Auto e a Lei de Informática. De acordo com o jornal Valor Econômico, os benefícios tributários a setores como o automotivo e o siderúrgico serão atingidos.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24