Postagens

Mostrando postagens de maio 29, 2021

Vacina não interfere na transmissão do vírus”, explica Margareth Dalcomo, pesquisadora da Fiocruz

Imagem
 

Fora Bolsonaro PAULISTA com CONSOLAÇÃO !

Imagem
 

Manifestações contra Jair Bolsonaro em cidades de todo o país. O combate a Covid-19 em todo mundo e como anda a campanha de vacinação no Brasil. Esse e outros assuntos serão debatidos no Jornal da Cultura deste sábado (29)

Imagem
 

Ato contra Bolsonaro em SP reuniu 80 mil pessoas, dizem organizadores A concentração para o protesto em São Paulo começou por volta das 16h em frente ao MASP. Diversos grupos, movimentos sociais, partidos políticos e até torcidas organizadas de futebol participaram do ato. Imagens da região mostram a Avenida Paulista tomada por manifestantes.

Imagem
  https://m.cbn.globoradio.globo.com/media/audio/342241/ato-contra-bolsonaro-em-sp-reuniu-80-mil-pessoas-d.htm 

Cruzado de esquerda

Imagem
  Charges do Renato Aroeira  https://www.brasil247.com/charges/cruzado-de-esquerda 

FORA BOLSONARO - O HINO

Imagem
 

Dia de protesto contra Bolsonaro

Imagem
 

Manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (29.mai.2021) foram registradas em São Paulo. A principal avenida da capital paulista foi bloqueada devido ao volume de pessoas presentes.

Imagem
 

29M Fora Bolsonaro em São Paulo/SP

Imagem
 

Protesto anti-Bolsonaro bloqueia avenida Paulista e vira aglomeração

Imagem
  O ato contra o governo Bolsonaro bloqueou no final da tarde de hoje os dois sentidos da avenida Paulista. Com adesão de milhares de pessoas, o protesto —que também aconteceu em ao menos outras 19 capitais— virou uma grande aglomeração, frustrando orientações de distanciamento social. A adesão ao uso de máscaras é contudo massiva.

Mobilização Fora Bolsonaro #AoVivo

Imagem
 

AO VIVO: CNN SÁBADO NOITE - 29/05/2021

Imagem
  Próximo jornal às 20:00 horas 👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

Protesto em Porto Alegre pede impeachment de Bolsonaro

Imagem
 

Cidades do interior reforçam protesto contra Bolsonaro

Imagem
 

Protesto contra Bolsonaro fecha a Paulista e tem distribuição de máscaras

Imagem
  O protesto contra o governo Bolsonaro começou mais cedo do que o previsto em São Paulo. O repórter Leonardo Martins relata que organizadores do ato estão entregando máscara PFF 2 para os manifestantes que estão com máscaras de pano. A PFF 2 é o modelo mais indicado por especialistas para a proteção contra a covid-19. O ato fechou circulação de carros na Avenida Paulista na altura do Museu de arte de São Paulo (MASP).

Bolsonaro e a arma mais mortífera! Porquê bolsonaristas são os que mais morrem? Prisão virá!

Imagem

Fernando Holiday: "O governo Bolsonaro é um desastre". - Marco Antonio Villa

Imagem
  A adesão ao Partido Novo A vivência na Câmara dos Vereadores O aprendizado do trabalho parlamentar Cotas raciais ou cotas sociais? O que é ser liberal no século XXI.

Bolsonaro cometeu crime de lesa-humanidade. 29/05/21. -. Marco Antonio Villa

Imagem
  CPI já comprovou diversos crimes de lesa-humanidade cometidos por Bolsonaro durante a pandemia. O depoimento do Dr. Dimas Covas, o melhor até agora da CPI, demonstrou que Bolsonaro agiu premeditadamente contra a vacina produzida pelo Butatan. O Brasil poderia ter sido o primeiro país do mundo a ter iniciado a vacinação em massa. Bolsonaro tem de ser acusado formalmente de crime de lesa-humanifdade.

Atos contra governo Bolsonaro reúnem manifestantes em mais de dez capitais e DF | CNN SÁBADO

Imagem
 

Direita e esquerda saem às ruas pelo “fora Bolsonaro”

Imagem
 

Cobertura Completa dos Atos do dia 29 de maio - Fora Bolsonaro e Mourão

Imagem
 

FORA BOLSONARO NAS RUAS

Imagem
 

Os crimes de Bolsonaro já foram provados

  Omar Aziz não quer prorrogar a CPI da Covid . Ele disse que adiar o fim dos trabalhos por mais 90 dias,  “neste momento de morte, é prevaricação”. Ele está certo, claro. É preciso incriminar Jair Bolsonaro o quanto antes, sem fazer cálculos eleitoreiros. Omar Aziz disse também, entrevistado pelo Estadão: “Em um mês de CPI, já tivemos as conclusões: o governo não quis comprar vacina, está provado, tripudiou da vacina, e acreditou na imunidade de rebanho e no tratamento precoce. Não tem para onde correr.”  O encerramento imediato da CPI da Covid vai demonstrar que os crimes cometidos pelo sociopata são flagrantes, e que não há a menor dúvida sobre sua culpa. Cedo ou tarde ele vai ser preso por causa disso.  https://www.oantagonista.com/despertador/os-crimes-de-bolsonaro-ja-foram-provados/

Protestos contra Bolsonaro

Imagem
 

Em dia de protestos contra Bolsonaro, políticos se mobilizam nas redes

Imagem
  29/05/21 - 12h15 - Atualizado em 29/05/21 - 12h39  Estadão Conteúdo  Em dia de protestos por todo o País contra o presidente Jair Bolsonaro , políticos de oposição e também a favor do chefe do Planalto começam mobilização nas redes sociais.  Em algumas cidades, os atos já começaram, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis e São Luiz.  Em São Paulo, a manifestação está marcada para 16 horas deste sábado (29). Os atos estão sendo organizados por frentes sociais, como Povo sem Medo e Brasil Popular.  Políticos da esquerda estão convocando a população para as ruas.  Em tentativa de evitar críticas por causa das aglomerações, muitas publicações recomendam medidas de segurança para evitar o contágio de covid-19 , como o uso de máscaras.  Os políticos também destacam que o protesto também visa a defesa da vacinação de toda a população e de um auxílio emergencial de R$ 600 . “ Bolsonaro transformou a morte em política de governo. O lugar dele não é na presidência da República

Batalhão de Choque da Polícia Militar tenta dispersar protesto contra Bolsonaro no Recife

Imagem
 

manifestações contra Bolsonaro em diversas cidades no país

Imagem
 

Manifestantes fazem ato contra Jair Bolsonaro em Brasília

Imagem
 

Dr. Mario Kato no 29M em Blumenau

Imagem
 

29M Fora Bolsonaro em Belo Horizonte/MG

Imagem
 

29M - Cobertura ao vivo dos atos pela Vida e Fora Bolsonaro e Mourão no Rio

Imagem
 

29M Fora Bolsonaro em Belém/ Pará

Imagem
 

29M Fora Bolsonaro no Rio de Janeiro

Imagem
 

Fora Bolsonaro: Rio de Janeiro lotado no 29M

Imagem
 

Bolsonaro ataca padre Júlio Lancellotti após foto com Lula: "Padrão Fifa, padrão 7 a 1"

Imagem
 

Manifestantes desrespeitam distanciamento social em protesto no Rio

Imagem
 

Polícia reprime manifestação no Recife com balas de borracha e bombas de gás

Imagem
 

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro em Brasília

Imagem
 

Manifestação tem fogo em caixa simulando cloroquina e pedidos de vacina no Piauí

Imagem
 

Álcool gel e máscaras são distribuídos em manifestação contra Bolsonaro em Aracaju

Imagem
 

Manifestantes caminham com bandeirão com gritos de "Fora Bolsonaro" em Belo Horizonte

Imagem
 

Kakay chama Bolsonaro de "facista irresponsável" durante manifestação em Brasília

Imagem
 

Protesto no Recife contra Bolsonaro pede investimento em educação

Imagem
 

Manifestação contra Bolsonaro em Belo Horizonte tem uso e distribuição de máscaras

Imagem
 

"Cepa indiana chegou e vai se disseminar"

Imagem
  Para o pesquisador   Gonzalo Vecina Neto , fundador da Anvisa, o Brasil precisa de um plano de ação mais   contundente  contra a variante indiana do coronavírus .  Ele disse ao site Metrópoles: “ Nós relaxamos muito o isolamento social e já estamos vivendo um recrudescimento dessa segunda onda que nem tinha acabado ainda. A variante indiana tem grande possibilidade de se somar ao que está acontecendo. O que vai ser muito ruim.”  Para Vecina, “o lockdown é a única alternativa que nós temos”:  “Não existe maneira de diminuir a circulação do vírus sem ficar em casa, infelizmente (…). Ela ( cepa indiana ) chegou, vai se disseminar; nós já estamos com crescimento de número de casos por causa da P.1 e agora vamos ter um crescimento de número de casos por causa da variante indiana. ”  https://www.oantagonista.com/brasil/cepa-indiana-chegou-e-vai-se-disseminar/ 

Bumerangue da Nike

Imagem
  Charges do Amarildo  https://www.agazeta.com.br/charge

Mortes pela Covid-19 nas cidades do Alto Tietê

Imagem
  As últimas vítimas eram uma de  Arujá  e  Itaquaquecetuba , três de  Poá , quatro de  Guararema , sete de  Suzano  e 16 de  Mogi das Cruzes .  https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2021/05/28/alto-tiete-registra-mais-32-mortes-por-covid-19-em-24-horas-total-de-mortes-pela-doenca-e-de-4146.ghtml

A Prefeitura de Mogi das Cruzes decidiu, nesta sexta-feira (28), pelo adiamento do retorno presencial nas turmas de educação infantil nas escolas municipais, que ocorreria na segunda-feira (31).

Imagem
A medida considera as manifestações do Conselho Municipal Educação (CME) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Ainda seguindo a indicação do CME, serão retomadas as atividades presenciais de forma gradual nas creches subvencionadas adequadas ao protocolo sanitário. A Secretaria Municipal de Educação tem feito um trabalho de readequação das escolas e capacitação dos servidores para que o retorno gradual às aulas seja seguro e focado no cuidado e proteção à vida. “O planejamento do retorno gradual das atividades presenciais tem como premissa a preservação de vidas, observando os índices epidemiológicos da cidade. Estamos ampliando a discussão sobre a retomada em um colegiado formado por diferentes segmentos para aprofundar a escuta e o diálogo”, disse o secretário de Educação, André Stábile. Os pontos indicados pelo CME e pelo CMDCA, bem como a organização das novas fases de retomada, serão abordados na segunda-feira (31) pela nova instância de delibe

Prefeitura de Itaquá distribui absorventes íntimos no dia da pobreza menstrual

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Políticas para Mulheres distribuíram absorventes íntimos para pacientes da unidade de saúde em Itaquaquecetuba. A ação aconteceu nesta sexta-feira, dia 28, em menção ao dia da pobreza menstrual. As doações foram arrecadadas pelos colaboradores da empresa São Miguel Saúde, de São Miguel Paulista, e entregue pela empresa Vôlei Mania, patrocinada pelo Instituto Mauricio de Sousa que repassou ao Fundo Social da cidade. Ao todo, foram entregues 1.474 unidades de absorventes íntimos entregues no Centro de Especialidades para pacientes adolescentes, na área da neurologia. A pobreza menstrual é uma questão de saúde pública instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, quando passa a reconhecer que é um direito da mulher ter o cuidado com o corpo no período menstrual. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz explica que ainda falta acesso à limpeza íntima, isso ocorre devido à pobreza e falta de informação

Instituto Maurício de Souza faz doações para o Fundo Social de Itaquá

  O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba recebeu nesta quarta-feira (26), a doação de fraldas e absorventes do Instituto Maurício de Souza , por meio da empresa São Miguel Saúde, que patrocina a equipe de Vôlei Mania. As doações foram arrecadadas pelos funcionários da empresa São Miguel Saúde , de São Miguel Paulista e entregues pelo presidente do projeto Vôlei Mania, João Marcondes , uma vez que é o único projeto esportivo da região conveniado ao instituto. A conhecida pobreza menstrual atinge principalmente as mulheres em situação de vulnerabilidade, por isso, o Fundo Social vai enviar os 1.474 pacotes de absorventes para a Secretaria de Políticas para Mulheres.  Já os 232 pacotes de fraldas geriátricas e 60 pacotes para crianças serão distribuídos para as pessoas assistidas pelo Fundo Social. A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Pratez Queroz, explicou que as doações são muito importantes, uma vez que serão repassadas para pessoas em situação de vulnerabil

Charges

Imagem
 https://www.humorpolitico.com.br/ SENADORES Publicado em   28/05/2021   por   Carlos Latuff  

Crise hídrica no Brasil deve gerar "disputa pela água", dizem especialistas

  Por Luciano Costa e Rodrigo Viga Gaier, da Reuters O sucesso nessas tratativas é visto como essencial para garantir o atendimento à demanda em 2021 Uma crise hidrológica histórica enfrentada pelo Brasil nos últimos meses passou a gerar preocupações sobre a oferta de energia, e técnicos responsáveis pela operação do sistema elétrico avaliam que evitar um racionamento ou blecautes exigirá uma verdadeira "disputa pela água". O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), liderado pelo Ministério de Minas e Energia, disse após reunião extraordinária na quinta-feira que a escassez de chuvas faz com que seja importante flexibilizar restrições à operação de algumas hidrelétricas, incluindo Jupiá, Porto Primavera e Ilha Solteira, em São Paulo, e Furnas, em Minas Gerais. Essas medidas, para permitir maior geração de energia ou mais armazenamento em determinadas regiões, precisam ser negociadas com órgãos como a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Ibama, por questões ambientais,

Charges

Imagem
 https://amarildocharge.wordpress.com/ 

Contas de luz ficarão mais caras em junho com bandeira vermelha 2

Imagem
  As contas de luz ficarão mais caras em junho, por conta da seca na região das hidrelétricas .  A Aneel anunciou nesta sexta-feira que irá aplicar a bandeira tarifária vermelha no segundo patamar, a mais alta desse mecanismo. Isso significa, informa O Globo, uma cobrança adicional de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.  Em maio, vigorou a bandeira tarifária vermelha no patamar 1. Segundo a agência de energia elétrica, este mês foi o primeiro da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis.  Essa conjuntura pressiona os custos do setor, “levando à necessidade de acionamento do patamar 2 da bandeira vermelha”, de acordo com o órgão.  https://www.oantagonista.com/economia/contas-de-luz-ficarao-mais-caras-em-junho-com-bandeira-vermelha-2/ 

Decreto do governo permite contratar termelétricas como reserva

 O governo federal informou nesta sexta-feira (28) que Jair Bolsonaro editou um decreto que permite fazer leilões para contratar energia como forma de reserva no sistema. O Brasil está em emergência hídrica , conforme alerta emitido ontem pelo Sistema Nacional de Meteorologia, o que já faz o governo Bolsonaro cogitar medidas de racionamento de energia elétrica.  Além disso, relata O Globo, o governo federal está estruturando um leilão extra , a ser realizado ainda neste ano, para a contratação de termelétricas que hoje não fazem parte do sistema de fornecimento de energia do país. O decreto desta sexta permite a realização do leilão, que depende ainda de outros atos do governo.  https://www.oantagonista.com/economia/decreto-do-governo-permite-contratar-termeletricas-como-reserva/

OMS defende que países compartilhem tecnologia para produção de vacinas

Imagem
A  OMS  defendeu nesta sexta-feira (28) que  países compartilhem tecnologia  para a produção de  vacinas  contra a Covid. O pedido foi feito pelo diretor-geral da organização,  Tedros Adhanom Ghebreyesus,  em entrevista coletiva, um ano após a formação do grupo de união de acesso à tecnologia para a Covid (C-TAP).  “Esse é o momento para fazermos todos os esforços possíveis para aumentar drasticamente a fabricação global de vacinas, testes, tratamentos e outros suprimentos médicos e garantir o acesso equitativo à vacina.” O mecanismo da OMS visa simplificar o licenciamento voluntário de patentes e a transferência de tecnologia para acelerar a produção de imunizantes.  A iniciativa, que conta com o apoio de 41 países, incluindo o Brasil, ainda enfrenta resistência de nações como a Alemanha, sede de grandes farmacêuticas.  Por Redação O Antagonista  https://www.oantagonista.com/mundo/oms-defende-que-paises-compartilhem-tecnologia-para-producao-de-vacinas/ 

Os adolescentes alemães acima de 12 anos poderão ser vacinados já no mês que vem contra a Covid-19

Imagem
 

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24