Postagens

Mostrando postagens de abril 30, 2021

Witzel fora, Bolsonaro manda no Rio. -. José Nêumanne Pinto

Imagem
 

Monica de Bolle: "A desigualdade global vai aumentar". Marco Antonio Villa

Imagem
  Biden e a nova política econômica americana. Estado, economia, sociedade e política nos EUA. As relações dos EUA com a América Latina.

"Eu sou um crítico de primeira hora da Lava Jato". -. Marco Antonio Villa

Imagem
  A Lava Jato tinha um projeto de poder, Delações premiadas: o crime compensa? O Estado democrático de Direito e o combate à corrupção Bolsonaro é genocida.

Bolsonaro escondido! Europeus denunciam! Elite econômica lucra! Guedes debocha! Cadeia no horizonte! 71 mil visualizações

Imagem
  Texto de Ruy Castro - Folha de S Paulo Estão gostando do palhaço? Agora no centro do picadeiro, Paulo Guedes não perde uma oportunidade de ficar calado Paulo Guedes, ministro-bufo de Jair Bolsonaro encarregado dos esquetes sobre economia, disse que "livro é coisa de rico". E, como sempre, desafinou. Bolsonaro, por exemplo, é rico e não gosta de livros. O último que teve em mãos foi no dia de sua posse —um exemplar da Constituição, que ele jurou defender, mas nunca abriu e na qual cospe com regularidade. Bolsonaro tem razão em não ligar para livros. Não só porque lê com dificuldade, acompanhando as linhas com a cabeça e tropeçando nas palavras quebradas, mas porque construiu seu patrimônio sem precisar deles, valendo-se apenas do salário de deputado e, dizem, do de seus servidores. A estante ao fundo em seus pronunciamentos no Planalto é cenográfica, com livros comprados a metro. Às vezes variam a cor das lombadas para combinar com sua gravata. Um brincalhão poderia rechear

400 mil mortos. E Bolsonaro vem a almoço festivo em SP. 30/04/21

Imagem
  Permanece o isolamento diplomático do Brasil. Apesar dos 400 mil mortos, Bolsonaro veio a SP participar de almoço comemorativo. Em desespero, Bolsonaro foi procurar Sarney em busca de ajuda.

Tribunal Especial Misto confirma impeachment de Wilson Witzel do governo do Rio de Janeiro por crime de responsabilidade; ministro da Saúde, Marcelo Queiroga diz em reunião da OMS que todos os brasileiros serão vacinados até o final do ano e faz um apelo para nações enviarem ao Brasil doses excedentes; prefeitura de São Paulo compra kits intubação e prevê chegada da terceira onda da pandemia já no próximo mês.

Imagem
 

A cloroquina intoxica Bolsonaro na CPI

Imagem
  A   Crusoé  teve acesso   a mais de 600 páginas de documentos oficiais – incluindo pareceres, atas de reunião e trocas de e-mails internos – sobre a   cloroquina   bolsonarista. “A obsessão pela cloroquina, medicamento elevado à categoria de panaceia da Covid por Jair Bolsonaro e seus aliados, transformou-se em um veneno com potencial para intoxicar o governo na CPI  e complicar o já debilitado quadro político do presidente”, diz a reportagem. “O Ministério da Saúde tem se recusado a informar parlamentares sobre os gastos da distribuição de cloroquina, alegando ter ’equipe reduzida’ no período da pandemia. Com a repercussão da CPI, demandas como essa não poderão ficar sem resposta.  ‘Imagina se todo esse tempo, essa energia e esses recursos públicos tivessem sido investidos para comprar vacinas ou oxímetros, por exemplo?’ , questiona o consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia Alexandre Naime, que deve ser ouvido na CPI como representante da Associação Médica Brasileira – ele

Em live, Bolsonaro não cita 400 mil mortes e diz não estar preocupado com a CPI

  Da CNN, em São Paulo 29 de abril de 2021 No dia em que o país completou 400 mil mortes por Covid-19, presidente diz que continua "trabalhando a todo vapor"  Na live que faz todas as quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não falou sobre as mais de 400 mil mortes pela Covid-19, mas falou sobre a CPI da Pandemia , voltando a dizer que não está preocupado. "A gente continua trabalhando a todo vapor, não tamos preocupados com essa CPI, nós não tamos preocupados. Num primeiro momento, era pra investigar omissões e ações do governo, nem tinha fato definido e acabou aquele ministro do Supremo ( Luiz Roberto Barroso ) determinando ao Senado que que instaurasse a CPI", disse.  O presidente também voltou a criticar medidas de isolamento social, como o lockdown.  "A gente espera que não haja uma terceira onda, a gente pede a deus, mas a gente pede que não tenha. Se tiver que enfrentar o vírus que nem o prefeito de Araraquara, o petista lá (...) v

Charges

Imagem
  https://www.humorpolitico.com.br/author/adnael/ ÓDIO EXPLÍCITO AOS POBRES Publicado em   29/04/2021   por   Adnael   O colunista Leonardo Sakamoto aponta que Paulo Guedes cansou de dar provas de que é o mais bolsonarista dos ministros.  Mas uma parte das pessoas ainda insiste em passar pano, afirmando que ele é "técnico".  De tempos em tempos, Guedes parece se revoltar com isso.  Quer mostrar ao mundo que é bolsonarista sim.  Para ajudá-lo, reunimos dez vezes em que causou orgulho ao chefe. 

Charges

Imagem
https://www.humorpolitico.com.br/author/bira/

Parlamento europeu não inclui Coronavac no 'certificado da vacina' que o bloco lançará até junho

Imagem
  A não inclusão pode prejudicar os brasileiros, já que o imunizante é o mais utilizado aqui no país. Se o passaporte verde sugerido hoje pela União Europeia , para garantir acesso ao bloco, já estivesse em vigor, muitos brasileiros seriam barrados no velho continente.

Bolsonaro recebe críticas do Parlamento Europeu: “Perigo para a humanidade” | Jamil Chade

Imagem
  Num debate no Parlamento Europeu nesta quinta-feira, o Brasil voltou a ser alvo de duras críticas por parte de deputados, que pedem que o presidente Jair Bolsonaro seja " investigado ". Numa resolução aprovada por maioria absoluta dos deputados, os europeus recomendam que autoridades que fizeram campanhas de desinformação sejam processadas e levadas à Justiça . As informações são do colunista Jamil Chade, do UOL.

Pesquisa Poderdata apontou que a reprovação do governo Jair Bolsonaro está perto de 60%

Imagem
  Cinquenta e sete por cento dos entrevistados desaprovam o desempenho do governo de Jair Bolsonaro. E trinta e cinco aprovam. A rejeição é maior entre as mulheres. Pelas regiões, a avaliação do governo é pior no centro oeste e no nordeste, com sessenta e sete e setenta e quatro por cento, respectivamente.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24