Postagens

Mostrando postagens de janeiro 22, 2020

MPF recomenda suspensão das inscrições do Sisu 2020 e alteração no calendário - O Ministério Público Federal recomendou o adiamento para que o Inep realize nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos do Enem 2019. A ideia é garantir idoneidade e correção do resultado do exame. O documento diz que, após a nova divulgação, todos os candidatos devem ser oficialmente comunicados da abertura de prazo para fazer qualquer solicitação.

Estudo da OCDE mostra futuro das profissões no mundo - Entre as mais procuradas estão medicina, direito e engenharia

Medicina, direito, engenharia, pedagogia e licenciaturas estão entre as carreiras mais procuradas por estudantes de 15 anos em 41 países. No Brasil, quase dois a cada três estudantes pretendem seguir as dez profissões mais citadas no questionário do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2018 por aqueles que fizeram as provas.  Os resultados estão no estudo  “Empregos dos sonhos? As aspirações de carreira dos adolescentes e o futuro do trabalho” , divulgado hoje (22) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A publicação analisa, entre outras, as respostas à pergunta: “Qual profissão você espera ter aos 30 anos de idade?”, feita aos participantes do Pisa. O levantamento analisa ainda os resultados dos países que participaram da edição do exame em 2000 e em 2018.  “As aspirações profissionais dos jovens são importantes”, diz o estudo. “As aspirações de carreira dos adolescentes são um bom preditor dos empregos que os alunos podem ocupa

João Doria - balanço da nossa participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Tivemos uma agenda intensa e dias de muito trabalho, que renderam excelentes resultados para nosso Estado.

Imagem

Mogi e Suzano - Seade relata investimentos na cidade nos últimos anos

Dos 426 investimentos anunciados entre 2018 e 2019 na região Metropolitana de São Paulo, 12 estão em Mogi das Cruzes, com altas cifras. As informações, divulgadas ontem pela Pesquisa de Investimentos Anunciadas (Piesp) realizada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), apontam que as aplicações de dinheiro na cidade foram em diversos setores, assim como nas demais regiões do Estado, como serviços, comércio, indústria e infraestrutura. Nem todos os anúncios de investimentos em Mogi tiveram seus valores divulgados pelos responsáveis, o que impossibilita saber qual obteve a maior quantia no período. O que se sabe é que, dentre os divulgados, o maior foi o aporte de R$ 35 milhões para a instalação do sistema para indústria 4.0 e expansão da empresa de aquecedores feito pela Rinnai, no segundo trimestre do ano passado. O montante foi empregado na parte estrutural do novo prédio construído em Mogi, e também foi destinado para aquisição dos equipamentos restantes.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24