Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 8, 2023

Democracia restaurada

Imagem
  Os desdobramentos na justiça dos ataques extremistas às sedes dos três poderes, um mês depois; Executivo, Legislativo e Judiciário lembram do dia que manchou a história; Operação conjunta para a retomada do território yanomami busca asfixiar o garimpo ilegal; Brasil se junta à comunidade internacional e envia ajuda à Turquia; De surpresa, presidente da Ucrânia vai à Londres e pede reforços de caças de países aliados.

DO VAL DIZ QUE MANIPULOU! É HORA DE CADEIA!

Imagem
 

Marco Antonio Villa - Um mês depois. Golpistas presos. E Bolsonaro livre, leve e solto?

Imagem
Bolsonaro  parlapatão mor do Planalto  adjetivo substantivo masculino que ou o que se vale de embustes, de contar mentiras e vantagens; fanfarrão. AS PROVAS QUE LIGAM MICHELLE BOLSONARO AO CAIXA 2 DA PRESIDÊNCIA EX-PRIMEIRA-DAMA É SUSPEITA DE SE BENEFICIAR DE “RACHADINHA” AS CONFUSÕES QUE FIZERAM FILHOS DE BOLSONARO SEREM EXPULSOS DO PALÁCIO O MISTERIOSO SUMIÇO DAS PICANHAS E DAS “MOEDAS DA SORTE” DA RESIDÊNCIA OFICIAL FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM ASSÉDIO E PERSEGUIÇÃO COM AVAL DOS BOLSONAROS RODRIGO RANGEL  E  SARAH TEÓFILO 03/02/2023 17:15 As infiltrações no teto, os móveis terrivelmente deteriorados e o piso de jacarandá esburacado e sem manutenção são só a face aparente de uma fase do  Palácio da Alvorada  que, embora não tenha nada de áurea ou épica, a história não poderá jamais esquecer. Para além dos já conhecidos estragos deixados para trás, nos quatro anos em que esteve à disposição de  Jair  e  Michelle Bolsonaro , o prédio projetado por  Oscar Niemeyer  para ser a principal residê

🔴 Lula e Campos Neto; crise yanomami e combate ao garimpo ilegal e mais | Análise da Notícia | 2.14

Imagem
 

Haddad pede saída de presidente do Banco do Brics, e Dilma pode assumir o cargo na China

Imagem
  Mônica Bergamo:  Indicado no governo de Jair Bolsonaro, economista Marcos Troyjo, tem mandato de cinco anos e já chamou Lula de "presidiário" O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, abriu diálogo com o presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), Marcos Troyjo, para que ele renuncie à presidência da instituição, conhecida também como Banco do Brics , grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O mandato dele no cargo vai até 2025. A ex-presidente Dilma Rousseff durante a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin - Pedro Ladeira - 12.dez.22/Folhapress Crítico de Lula (PT) , Troyjo foi comentarista da Jovem Pan e colunista da Folha , e chegou a se referir ao petista como "presidiário" em participações na rádio. Quando Jair Bolsonaro (PL) chegou à Presidência da República, ele foi convidado pelo então ministro Paulo Guedes para assumir a secretaria especial de Comércio Exterior e Assu

Ministro diz que governo não discute mudar autonomia do BC e nega pressão contra Campos Neto

Imagem
  Segundo Alexandre Padilha, da articulação política, governo quer discutir redução da taxa de juros, atualmente em 13,75%. Lula tem atacado autonomia do órgão nas últimas semanas. Por Guilherme Mazui, g1  — Brasília 08/02/2023   Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha — Foto: Beatriz Borges/g1 O ministro da Secretaria de Relações Institucionais,  Alexandre Padilha , afirmou nesta quarta-feira (8) que não há, no governo federal, "qualquer discussão" para alterar a lei que conferiu autonomia ao Banco Central. Nos últimos dias, o presidente  Lula  tem  criticado a atuação do BC , principalmente sobre a manutenção da taxa de juros em 13,75%. O presidente também chegou a dizer que a independência do Banco Central é "bobagem". A independência do BC foi estabelecida, por meio de lei, em 2021. A norma foi aprovada pelo Congresso e sancionada pelo então presidente  Jair Bolsonaro . A lei estabelece mandato de quatro anos para o presidente do BC e tem como ob

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer ampliar sua ofensiva em direção ao Banco Central pela queda da taxa de juros, atualmente em 13,75%, com o apoio de três aliados: o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento,Simone Tebet. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Imagem
 

🔴 ICL NOTÍCIAS 2 - 08/FEVEREIRO ÀS 19H

Imagem
 

🔴 Lula e BC; atos golpistas completam 1 mês, operação contra garimpo em terra yanomami, análises e+

Imagem
 

Reinaldo Azevedo - 08/02/2023

Imagem
 

ZERO SURPRESA: MAIS UMA VERGONHA DOS DONOS DAS AMERICANAS

Imagem
 

Empresas de energia e bancos protagonizaram os maiores escândalos do capitalismo

Imagem
 

LULA E AS FALCATRUAS GIGANTES NO "GOVERNO" BOLSONARO

Imagem
  08/02/23 - VEM COISA POR AÍ! Lula acende a luz vermelha. Muita gente se deu bem na penumbra negacionista. Agora vai aparecer tudo.

A democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira. E a justiça será firme contra quem tentar tirá-la do povo.

Imagem
 

Operação destrói avião, trator e apreende combustível de garimpeiros no território Yanomami

Imagem
Na ação, o órgão ainda apreendeu duas armas e três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível. Por Poliana Casemiro, g1 08/02/2023   Ação do Ibama contra o garimpo na Terra Yanomami — Foto: Divulgação/Ibama Em operação de combate ao garimpo na Terra Indígena (TI) Yanomami, a força-tarefa do governo federal destruiu  um avião, um trator de esteira e estruturas usadas pelos garimpeiros  no apoio logístico da atividade na manhã desta quarta-feira (8). Na ação, iniciada na segunda-feira (6), o órgão ainda apreendeu duas armas e  três barcos com cerca de 5 mil litros de combustível.  Nas embarcações, havia  cerca de uma tonelada de alimentos, freezers, geradores e antenas de internet  que seriam levadas para os acampamentos garimpeiros. Não foi informado se há presos. A operação é realizada em conjunto pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e pela Força Nacional de Segurança Pública. O pr

🔴 Flávio Dino fala de Bolsonaro e atos golpistas, STF e Moraes, crise Yanomami, governo Lula e mais. -Diretamente de Brasília, o UOL Entrevista desta quarta (8) recebe o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A entrevista é conduzida por Carla Araújo e Leonardo Martins.

Imagem
 

*A democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira. E a justiça será firme contra quem tentar tirá-la do povo.

Imagem
 

🔴 Reunião de Lula com partidos; denúncia de Marcos do Val; crise yanomami; análises e mais notícias

Imagem
 

Marco Antonio Villa: Lula recebeu uma herança maldita na economia

Imagem
  O comentarista da CNN Marco Antonio Villa, que está no CNN Novo Dia de segunda a sexta, analisou os atritos entre Lula (PT) e o Banco Central e disse que o presidente recebeu, na visão econômica, uma "herança maldita" do último governo.

8 de janeiro deixa legado de tentativa de ruptura da ordem democrática, diz Flávio Dino

Imagem
  O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (08), que os ataques criminosos de 8 de janeiro, que completam um mês hoje, deixam “um legado de tentativa de ruptura da ordem democrática” no Brasil.

Investigação sobre 8 de janeiro avança sobre vândalos, PMs e políticos, mas poupa militares

Imagem
Um mês após ataques golpistas, integrantes das Forças Armadas não foram alvos da PF, PGR e AGU Marcelo Rocha Fabio Serapião Brasília Um mês após os  ataques golpistas às sedes dos três Poderes , os órgãos de investigação civis avançaram sobre parte dos vândalos envolvidos nas depredações, políticos apontados como omissos e  membros da Polícia Militar do Distrito Federal , mas nada até o momento respingou em  integrantes das Forças Armadas . Desde 8 de janeiro, ao menos 1.420 pessoas  foram presas em flagrante  ou durante  operações deflagradas pela Polícia Federal . A ausência de militares entre os alvos de denúncias realizadas pelo Ministério Público ou mesmo de operações deflagradas pela PF se dá em meio a repetidas  promessas de que não haverá impunidade  e que responsáveis pagarão por omissões. Vidro trincado do Salão Nobre do Palácio do Planalto, um mês após ataques golpistas - Gabriela Biló/Folhapress Parte das investigações em andamento vê a manutenção do acampamento golpista em

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24