Postagens

Mostrando postagens de agosto 8, 2016

Taxas médias de juros aumentam pela sétima vez no ano, diz Anefac

As taxas médias de juros das operações de crédito aumentaram em julho, chegando à sétima elevação no ano, de acordo com a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Para pessoa física, a taxa de juros média apresentou elevação de 0,03 ponto percentual no mês (3,85 pontos percentuais no ano), passando de 8,06% ao mês em junho para 8,09% ao mês em julho. Trata-se da maior taxa de juros desde setembro de 2003.   Das seis linhas de crédito pesquisadas, o cartão de crédito rotativo manteve sua taxa de juros no mês, enquanto os juros do comércio e o empréstimo pessoal em bancos registraram reduções. O cheque especial, o CDC-bancos – financiamento de automóveis e o empréstimo pessoal em financeiras tiveram taxas de juros elevadas no mês. Para pessoa jurídica, das três linhas de crédito pesquisadas, todas foram elevadas no período.  A taxa de juros média geral apresentou elevação de 0,09 ponto pe

Estabeleça limites quando ajudar um amigo ou parente - por: Mauro Halfeld

Nunca coloque seu futuro financeiro em risco só para ajudar alguém. Isso é uma forma de educar a pessoa em dificuldades.  Muitos abusam de quem está numa melhor situação, tomam dinheiro emprestado e não devolvem. Nos dias de hoje, fazer uma reserva para emergências e uma aposentadoria digna é cada vez mais difícil. Quando alguém lhe pedir uma ajuda financeira, acaba tirando alguns anos do seu trabalho em poupar. Tente oferecer apoio psicológico, orientações sobre como administrar, mas evite emprestar. Em último caso, você pode fazer um contrato ou usar notas promissórias. Exija pelo menos os juros que você ganharia numa aplicação de renda fixa.

Volkswagen anuncia rescisão com grupo que fornecia autopeças à marca

A Volkswagen anunciou que rescindiu os contratos com o grupo Prevent, que controla empresas de autopeças e  fornecia diversos itens para veículos da marca alemã no Brasil. De acordo com a montadora, que tem 18 mil empregados no país, a falta de abastecimento por parte da antiga parceira fez a Volkswagen ficar mais de 120 dias com a produção parada, somando as fábricas de São José dos Pinhais, no Paraná, Taubaté e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24