Postagens

Mostrando postagens de setembro 12, 2016

Única saída para Cunha não pegar condenação gravíssima é fazer delação premiada 'Não tenho dúvida de que ele fará acordo de delação premiada. Duvido que Cunha se disponha a ficar na cadeia 30 anos por lealdade com alguém. Tendência é que o caso se resolva na madrugada de hoje para amanhã'.

Imagem
Cunha é organizado e deve ter muitos documentos e gravações guardados.  Ele é uma caixa de surpresas para todo mundo. Deve ser a delação mais substancial , fora a das empreiteiras, avalia Merval Pereira. Merval Pereira | Momento da Política

'Se faz urgente não apenas reformar o Judiciário, mas transformá-lo', afirma Cármen Lúcia Em cerimônia de posse como presidente do STF, Cármen Lúcia ainda disse que 'não temos o Brasil que queremos e nem o mundo que achamos que merecemos'. Cármen quebrou o protocolo ao se dirigir aos cidadãos brasileiros no início de seu discurso.

Imagem
Cármen Lúcia assume a presidência do Supremo Tribunal Federal Crédito: André Coelho/Agência O Globo

A pergunta que não quer calar é: quando Cunha será preso preventivamente pela Justiça? Na Câmara, a cassação de Cunha é quase certa. É bom lembrar que sobre a prisão preventiva de Cunha o ministro-relator, Teori Zavascki, ainda não decidiu nada. Mas, se Cunha tiver hoje à noite o mandato de deputado cassado, ele perde, de imediato, o foro.

Diante disso, os dois processos criminais que correm no STF e o pedido de decretação de prisão preventiva em aberto serão encaminhados ao juiz Moro. E caberá a Moro  decidir sobre o pendente pedido de prisão preventiva de Cunha. Cunha, se cassado, deverá mais uma vez bater à porta do STF. Se ele quiser revisão de mérito vai se dar muito mal porque é a Câmara e não o STF que tem legitimidade para decidir sobre violação do Código de Ética da Câmara.  O mérito, ou seja, se Cunha mentiu ou não mentiu, é uma questão interna da Câmara. Wálter Maierovitch | Por dentro da Justiça

MEC prorroga prazo de documentos do Fies devido à greve dos bancários

Portaria do Ministério da Educação, publicada hoje (12) no Diário Oficial da União , prorroga os prazos de validade de documentos destinados à contratação de financiamento e ao aditamento de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).  A decisão foi tomada em razão da greve deflagrada pelo Sindicato dos Bancários no último dia 6, de âmbito nacional. De acordo com o texto, os Documentos de Regularidade de Inscrição e os Documentos de Regularidade de Matrícula que tiverem prazos de validade expirados durante o período da greve e em até dez dias após o seu término deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies para fins de contratação e aditamento da operação de crédito, até o 20º dia subsequente ao término da paralisação. O programa O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Pode se inscrever às vagas remanescentes do Fies 2º/

Produtores do Santo Ângelo querem criar cooperativa em Mogi das Cruzes Expectativa é facilitar a compra de insumos, melhorar a produção e venda. Até agora, 15 produtores já confirmaram participação.

Depois de comprar as terras da Caixa Beneficente do Hospital Doutor Arnaldo Pezutti Cavalcanti, os agricultores do Conjunto Santo Ângelo, em Mogi das Cruzes , partem para um novo projeto.  Eles querem formar uma cooperativa.  Ela é importante para fortalecer os produtores que, juntos, podem oferecer mais mercadorias, economizar com compras coletivas e conquistar novos clientes. Há 18 anos,  a agricultora Regina Soares da Silva tira o sustento da família das terras.  E nela tem quatro culturas, entre elas, a cebolinha.  De um tempo pra cá, por causa da crise e de outros problemas que tem enfrentado, a Regina diz que se interessou por fazer parte de uma cooperativa.  “É importante pelo preço.  Temos um preço melhor valorizando a nossa agricultura, o que plantamos, o nosso trabalho.” A ideia surgiu inclusive, pra ela ter mais segurança na hora de receber o pagamento.  “Terei a segurança de que estou vendendo e com certeza vou receber.  

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24