Itaquaquecetuba - PREFEITO ENTREGA CERTIFICADOS PARA ALUNOS DA CASA ABERTA E DO FUNDO SOCIAL

Em Itaquaquecetuba cerca de 900 alunos se formaram pelas oficinas profissionalizantes de geração de renda do primeiro semestre de 2017, que são oferecidas pela Prefeitura (por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e pelo Fundo Social de Solidariedade.  


As solenidades de formatura para a entrega dos certificados foram realizadas em duas oportunidades, uma na sexta-feira (7 de julho) e outra no sábado (8 de julho), sendo ambas promovidas no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).


As cerimônias contaram com a presença do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, bem como da primeira dama, presidente do Fundo Social e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima


Além deles, prestigiaram os eventos os secretários municipais, lideranças comunitárias, os coordenadores dos Centros de Referência da 



Assistência Social (CRAS), entre outros convidados.
Na sexta-feira foram certificados aproximadamente 700 alunos de cabeleireiro, manicure, maquiagem, designer de sobrancelhas, depilação, corte e costura, panificação e pintura em tecido, que se formaram pelo projeto “Casa Aberta para Juventude e Adultos”, realizado em parceria com a Associação Espírita Kardecista de Itaquaquecetuba (AEKI).



Já no sábado foi à vez das turmas de corte e costura, artesanato, pintura em tecido, designer de sobrancelhas, padaria artesanal e manicure do Fundo Social serem certificadas.



O prefeito Dr. Mamoru Nakashima parabenizou todos os formandos e desejou a todos sucesso em suas respectivas áreas de formação. 



“Desejo que o mercado de trabalho abra as portas para recebê-los de braços abertos e que vocês tenham sucesso com essas profissões”, declarou.


A primeira dama lembrou que a Casa Aberta e o Fundo Social trabalham em parceria com projetos sociais que tem como objetivo oferecer gratuitamente as oficinas profissionalizantes, principalmente para dar oportunidade para pessoas de baixa renda residentes em Itaquaquecetuba.


“Sabemos que muitas pessoas têm o desejo de ingressar em uma área e não tem condições de se qualificar para isso, com as oficinas possibilitamos que esse desejo se torne uma realidade para muitas famílias do município”, explicou Joerly.



Desde o início da gestão do prefeito Dr. Mamoru mais de 5 mil pessoas foram capacitadas por meio dos projetos de geração de renda oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. 


O projeto propicia ainda, a possibilidade dessas pessoas se tornarem empreendedoras, fazendo com que elas gerem a própria renda, criem vagas de emprego, e consequentemente contribuam com o crescimento da economia local. 

Postagens mais visitadas deste blog