Servidora da Caixa é presa por fraude Cinthya Emilene Melleiro sacava dinheiro de contas poupança de clientes do banco; a maioria das vítimas são do bairro Vila Oliveira, em Mogi

Fábio Miranda
A funcionária de uma agência da Caixa Econômica Federal de Biritiba Mirim, Cinthya Emilene Melleiro, foi presa na manhã de ontem por furtar, mediante fraude, dinheiro de contas poupança de diversos clientes, informou o delegado do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil, Jorge Neves Esteves. Representantes da Caixa, ouvidos na sede do Garra, avaliam que a funcionária pode ter sacado mais de R$ 400 mil. Não há a informação de quantas pessoas foram lesadas, entretanto a estimativa é que a maioria dos poupadores sejam do bairro da Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes.
Ainda segundo o delegado, a mulher foi detida em flagrante, depois de efetuar um saque em um caixa 24 horas de um supermercado de Brás Cubas. "Ficamos sabendo pelo próprio banco dessa suspeita ontem (anteontem) quando eles vieram nos informar. Quando foi hoje (ontem) nós a prendemos em flagrante com dinheiro e um cartão que não era dela", destacou Esteves.
O método utilizado por Cinthya, segundo o delegado, era o de conhecer a senha dos gerentes, e depois entrar no sistema e solicitar um novo cartão. Quando o objeto chegava na agência, a mulher gravava uma senha nova e realizava os desfalques. "Ela verificava as contas que tinham muito dinheiro e pouca movimentação como alvo. Nós não sabemos se ela filmava os gerentes digitando a senha, ou se memorizava. Esperamos que ela responda por cada cliente que teve a conta furtada, uma vez que não é um crime continuado, de uma mesma conta".
De acordo com o Garra, em boa parte das agências que a mulher trabalhou houve reclamação de clientes sobre desfalques de conta. Em Biritiba também houve a suspeita e a polícia entrou em ação, prendendo a mulher em flagrante. Alguns clientes já foram até a delegacia registrar os desfalques.

Postagens mais visitadas deste blog