'Cid vai ter de entregar tudo', diz Daniela Lima

 

De acordo com os investigadores, a delação premiada de Mauro Cid no caso das joias não é necessária, mas não será descartada. Para um acordo, o tenente-coronel teria de entregar informações importantes para outros crimes em apuração.

Por g1

De acordo com os investigadores, a delação premiada de Mauro Cid no caso das joias não é necessária. Para ser aceita, a delação do tenente-coronel teria de entregar informações importantes para outros crimes que estão sendo apurados.

Tenente Coronel Mauro Cid durante depoimento à CPI dos Atos Golpistas — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

"É uma investigação que tem cinco troncos. As joias são um desses troncos", explica Daniela Lima em entrevista a Natuza Nery. "Cid conhecia tudo e vai ter de entregar tudo. E ele decidiu falar", afirma a apresentadora da Globonews e colunista do g1.
Daniela Lima: ‘Mauro Cid conhece tudo e terá que entregar tudo. E ele decidiu falar’

Daniela Lima: ‘Mauro Cid conhece tudo e terá que entregar tudo. E ele decidiu falar’

"Bolsonaro usava o telefone de Cid quando queria falar com alguém e não queria que fosse do próprio número. Esse era o grau de entrega, de confiança. Se ele, Bolsonaro – que era conhecido por tudo menos pelo receio – receava usar o aparelho, ele usava o do Cid. E Cid entregava."

O celular de Mauro Cid foi apreendido pela PF e foi fundamental para que a investigação descobrisse que Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro, foi aos Estados Unidos para comprar o Rolex dado de presente pelo governo da Arábia Saudita à comitiva brasileira em 2019. 

O dinheiro envolvido na operação foi depositado na conta do pai de Mauro Cid, o general Mauro César Lourena Cid, que também é alvo da operação da Polícia Federal.

https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2023/08/31/cid-vai-ter-de-entregar-tudo-diz-daniela-lima.ghtml

Postagens mais visitadas deste blog