Presidente do Todos pela Educação condena a destruição do ensino por Tarcísio


"Imprimir slides não adianta, é o total achatamento do ensino e do aprendizado", afirmou Priscila Cruz, ao criticar decisão do governo paulista de abolir uso de livros impressos

Priscila Cruz e Tarcísio de Freitas
Priscila Cruz e Tarcísio de Freitas (Foto: ABR)

247 - A presidente-executiva da organização Todos Pela Educação, Priscila Cruz, criticou a destruição da educação pública promovida pelo governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo.

 Em publicação no Twitter, ela classificou como "total achatamento do ensino e do aprendizado" a decisão de abolir os impressos e impor a utilização de material digital.

Durante a inauguração de uma creche na Grande São Paulo, Tarcísio ainda chegou a dizer que o governo poderá imprimir, encadernar e entregar aos alunos os 'slides' com o conteúdo digital utilizado pelos professores. Tal decisão também foi motivo de críticas pela presidente do Todos Pela Educação: "imprimir slides não adianta".

"É o total achatamento do ensino e do aprendizado. Estudantes de escolas de elite leem textos longos, complexos; precisam compreendê-los, analisá-los, criticá-los", acrescentou Priscila, destacando que os estudantes da rede pública vão ficar ainda mais prejudicados em comparação aos que frequentam escolas privadas de elite. "É o aumento do fosso! Imprimir material digital não é recuo!", concluiu. 

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/presidente-do-todos-pela-educacao-condena-a-destruicao-do-ensino-por-tarcisio

Postagens mais visitadas deste blog