Lula faz tratamento para aliviar dores no quadril em hospital de São Paulo
Presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no final da manhã neste domingo (23); o procedimento foi rápido e Lula segue com os compromissos de sua agenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu, neste domingo (23), ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma avaliação rápida a respeito de dores no quadril. Lula passou por um procedimento rápido e já deixou o hospital.
O presidente chegou a unidade de saúde no final da manhã e ficou por pouco mais de uma hora no local, onde foi atendido pelo médico Dr. Roberto Kalil Filho.
Segundo Kalil relatou à CNN, o presidente fez uma “avaliação simples do quadril” e realizou uma punção para aliviar a dor. Não foram necessários procedimentos complexos ou exames durante a visita de Lula. “Para aliviar a dor. Nada de mais”, disse o médico.
As dores no quadril são consequência da artrose que o presidente possui na região. A condição se caracteriza por um desgaste na cartilagem que reveste as articulações e pode ser tratada também com cirurgia.
Segundo os assessores, o presidente cumpre a agenda deste domingo (23) normalmente.
Na agenda de Lula, está prevista participação na cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, por volta das 14h, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O evento deve contar com uma apresentação da cantora Maria Rita.
Lula deve voltar para Brasília ainda neste domingo, por volta das 18h.