Lula reclama de Dilma e do PT –


O ex-presidente Lula reclamou da nota assinada por Dilma Rousseff, divulgada pelo PT, relembrando o discurso de golpe contra Michel Temer, justo quando ele tenta se aproximar do MDB. 

Ele classificou o texto como fora de hora e desalinhado com a campanha.

Sua avaliação foi de que, ao tratar da honestidade da ex-presidente Dilma, Temer fazia um gesto de aproximação com os petistas. 

A resistência de Temer a uma aproximação com Lula vem justamente do fato de ser chamado de "golpista" com frequência pelos petistas.

“Eu agradeceria que o senhor Michel Temer não mais buscasse limpar sua inconteste condição de golpista utilizando minha inconteste honestidade pessoal e política”, escreveu Dilma.

Lula reclamou de a declaração ter sido feita às vésperas da convenção do MDB, que pretende referendar a senadora Simone Tebet como candidata a presidente. 

Pediu que o PT se alinhe à sua campanha neste momento.

Lula trabalha - e conta com ajuda de parte do MDB - para que o partido não tenha candidatura própria. 

Ele gostaria de ter o menor número possível de candidatos para aumentar suas chances de liquidar a eleição no primeiro turno.

Lula já havia pedido ao seu e aos partidos aliados que reforcem o trabalho para vencer a eleição no primeiro turno. 

As três semanas até o segundo turno trazem o risco de um possível impacto do Auxílio Brasil nas intenções de voto de Jair Bolsonaro.

Nonato Viegas
nonato.viegas@obastidor.com.br
Publicada em 26/07/2022 
https://obastidor.com.br/politica/lula-reclama-de-dilma-e-do-pt-3771

Postagens mais visitadas deste blog