Polícia detém suspeito de participação em latrocínio de motociclista

Crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, no centro de Suzano; o suspeito foi detido no Aracaré, em Itaquá

24 julho 2023 - 21h14
Por Daniel Marques - de Suzano
Moto da vítima foi localizada pela Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta segunda-feira, um dos indivíduos apontados como autores do latrocínio contra um motociclista ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (24) em um semáforo que fica no cruzamento da Rua General Francisco Glicério com a Rua Campos Sales, no Centro de Suzano.

Segundo as informações da Polícia Militar, a detenção aconteceu menos de quatro horas após o latrocínio. O suspeito não estava com a arma usada no crime no momento, mas segundo a Polícia, as imagens gravadas por câmeras de monitoramento indicam que foi ele quem atirou contra o motociclista, de 39 anos, que morreu durante o assalto.

O suspeito foi detido na região do Aracaré, em Itaquaquecetuba, por policiais militares do 35° Batalhão de Polícia Militar. A motocicleta da vítima foi localizada em uma travessa da Rua Brasília, uma via que fica próxima à Estação Aracaré.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito não resistiu à prisão. Ele foi levado para a Delegacia Central de Itaquaquecetuba. O segundo homem suspeito de participar do crime segue sendo procurado. 

CORREÇÃO: Inicialmente, o DS informou que o suspeito se tratava de um adolescente, com base nas informações recebidas pela reportagem pela Polícia Militar. No entanto, a Polícia Militar informou, posteriormente, que se trata de um homem de 19 anos. A reportagem foi atualizada às 23h44.


Motociclista morre e três pessoas ficam feridas em tiroteio durante roubo em Suzano

Guardas municipais trocaram tiros com ladrões que estavam roubando uma moto; tiroteio bloqueou Glicério e causou congestionamentos no trânsito da cidade

24 julho 2023 - 18h29
Por Daniel Marques - de Suzano
Homem morre e três ficam feridos em tiroteio durante roubo em Suzano

ATUALIZADO ÀS 20H33

Um motociclista de 39 anos morreu e outras três pessoas ficaram feridas no fim da tarde desta segunda-feira (24) durante um assalto na Rua General Francisco Glicério, ao lado da Praça João Pessoa, no Centro de Suzano.

Segundo as informações da Polícia Militar, dois indivíduos se aproximaram na altura do cruzamento da Glicério com a Rua Campos Sales para assaltar um motociclista que estava parado no semáforo na Glicério. 

No momento em que o semáforo abriu, o motociclista arrancou. Foi o momento em que dois criminosos se aproximaram. Um deles sacou a arma e atirou à queima roupa na cabeça da vítima, que caiu na hora.

Dois vigilantes e um guarda municipal - que estavam próximos ao local do crime - reagiram. Os seguranças começaram a trocar tiros com os bandidos, acertando carros e pessoas próximas. Toda a ação foi flagrada pelas diversas câmeras de monitoramento instaladas próximas ao local do crime.

O motociclista chegou a ser socorrido para o Pronto-Socorro Municipal, mas segundo a unidade, ele não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com o secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo, além dele, um vigilante também ficou ferido na região da perna. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Saint Nicholas, onde passou por cirurgia. Um homem de 57 anos - que estava na via - foi baleado na região do pé, e uma mulher, de 36 anos, que estava dentro de um carro, também ficou ferida. Ambos foram levados para o Pronto-Socorro Municipal e não correm risco de morte.

Um trecho da Glicério precisou ser bloqueado, para a preservação do local do crime. Com isso, motoristas que seguiam no sentido Estação pela Glicério precisaram fazer um desvio pela Rua Dr. Felício de Camargo e continuar pela Rua Campos Sales. 

Os dois assaltantes conseguiram fugir levando a motocicleta. O caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano.


Postagens mais visitadas deste blog