Michelle Bolsonaro mentiu sobre os móveis do Alvorada

 


A ex-primeira-dama, com o objetivo de atacar Lula e Janja, usou as redes sociais para falar sobre as peças "desaparecidas" da residência oficial da Presidência da República

Michelle Bolsonaro mentiu sobre os móveis do Alvorada. Créditos: Isac Nóbrega/PR

Por Marcelo Hailer

POLÍTICA18/4/2023 · 09:01

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou na noite deste domingo (16), em suas redes sociais, um vídeo onde afirma que os móveis "desaparecidos" do Alvorada ainda estão na residência oficial da Presidência da República.

Michelle também afirma que ela e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nunca fizeram licitação para compra de enxoval. No entanto, a aspirante a líder da extrema direita brasileira apresentou uma versão mentirosa. 

“Nós ficamos por quatro anos no Alvorada, nós não fizemos nenhuma licitação de enxoval. Não tinha toalha, não tinha roupas de cama decente, eu usei os meus lençóis na minha cama, na cama de visitas para não fazer licitação porque eu entendi o momento que nós estávamos vivendo. Agora eu sugiro a CPI dos Móveis da Alvorada”, declarou a ex-primeira-dama. 

Levantamento feito pelo jornal Estadão, a partir de dados disponíveis no Portal da Transparência, revelam que foram realizadas duas compras em nome da Presidência feitas pelo servidor Maurílio Costa dos Santos. 


A primeira compra foi realizada em julho de 2020. A Presidência gastou R$ 14.578,06 para obter 18 itens, que incluem jogo de toalhas brancas de fio egípcio, roupas de cama e edredons de solteiro, para cama de casal queen e também para cama de casal king. Também foram compradas toalhas de piscina e colchas.  

Já a segunda compra foi realizada em dezembro de 2020, no valor de R$ 20.646,60.  


"Os móveis da minha casa" 


Na publicação realizada em seu perfil no Instagram, Michelle Bolsonaro sugere que a checagem dos móveis "sumidos" seja feita com o Setor de Patrimônio. 

"Que fique bem claro: os móveis que saíram do quarto e da sala eram os móveis da minha casa no Rio de Janeiro, assim como mostro nos registros de natais, de momentos em família e eu tenho como provar. Agora, gente, existe um setor chamado Setor de Patrimônio que fiscaliza e que cuida de todos os móveis do Palácio da Alvorada, não é dessa forma", diz Michelle. 

Posteriormente, a ex-primeira-dama ataca Janja e Lula. Não é dessa forma como eles estão colocando. Os móveis estão lá, só que, infelizmente os que pregam a humildade e a simplicidade não querem viver no simples, zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte”, criticou.  


Com informações do Estadão. 
https://revistaforum.com.br/politica/2023/4/18/michelle-bolsonaro-mentiu-sobre-os-moveis-do-alvorada-134450.html

Postagens mais visitadas deste blog