Advogados pedem impeachment de Ibaneis
A leniência das forças de segurança do DF permitiu que bolsonaristas praticassem ações de vandalismo nas sedes dos Três Poderes

247 - O Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (CADHu) ingressou com um pedido de impeachment contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Eles querem ainda que seja instaurado processo para apurar possíveis crimes de responsabilidade do governador, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
O documento foi enviado na noite deste domingo (8), ao deputado Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
"O governador denunciado é a autoridade que, por lei, deveria ter agido para impedir os propósitos violentos e reprimi-los, uma vez deflagrados. E, obviamente, não o fez", diz o texto enviado pelo CADHu.
O documento destaca ainda que o governador não adotou as providências de sua competência para impedir ou frustrar a execução de crimes contra a segurança interna do país e a estabilidade das instituições democráticas.
De acordo com o CADHu, essas condutas podem representar a prática de crime de responsabilidade"
https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/advogados-pedem-impeachment-de-ibaneis