GSI autoriza ida de agente aos EUA para fazer "segurança de familiar" de Bolsonaro


GSI autoriza ida de agente aos EUA para fazer “segurança de familiar” de Bolsonaro

Na terça, aliados do presidente informaram à CNN que Bolsonaro faria uma reunião de despedida nesta quarta e logo depois viajaria aos EUA; presidente negou as duas informações

Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia no STJ
Presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia no STJ Adriano Machado/Reuters (06.dez.2022)
28/12/2022 às 11:59 | Atualizado 28/12/2022 às 12:32

Em meio a informações de aliados de que Jair Bolsonaro (PL) viajará para os Estados Unidos no Réveillon, o Gabinete de Segurança Institucional publicou no Diário Oficial da União, em despacho de terça-feira (27), uma autorização para que uma agente componha a “equipe de segurança de familiar” do presidente em viagem a Miami.

Bolsonaro, no entanto, negou as duas informações quando foi questionado pela CNN. “Reunião de despedida? Fake. Também não viajo amanhã [hoje]. Fake”, afirmou.

Caso confirme a viagem no período do Réveillon, Bolsonaro evitará a passagem de faixa para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para quem perdeu as eleições, no dia 1º de janeiro.

No despacho assinado pelo ministro Augusto Heleno, o GSI autoriza o afastamento de Aline Amâncio de Oliveira, agente de segurança institucional da Presidência da República, no período de 28 e 29 de dezembro, “para compor a equipe de segurança de familiar do senhor presidente da República, em viagem à cidade de Miami”, nos Estados Unidos.

(Publicado por Marcelo Freire)

Tópicoshttps://www.cnnbrasil.com.br/politica/gsi-autoriza-ida-de-agente-aos-eua-para-fazer-seguranca-de-familiar-de-bolsonaro/

Postagens mais visitadas deste blog