A lambança no caso do terrorista –

 

 O Bastidor

A lambança no caso do terrorista

Brenno Grillo
Publicada em 26/12/2022 
O trio Ibaneis Rocha, Anderson Torres e Jair Bolsonaro tem sua parcela de culpa no terrorismo. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Integrantes da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República estão preocupados com a 'altivez' das autoridades do Distrito Federal no caso do terrorista que tentou detonar uma bomba nos arredores do Aeroporto de Brasília. O motivo é a possibilidade de anular tudo o que foi feito até agora contra o terrorista.

Investigações e punições relacionadas ao terrorismo são competência da Polícia e da Justiça Federal. Porém, o ataque frustrado do bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa está sob responsabilidade das autoridades distritais. Outra questão é como as informações foram obtidas.

Um integrante do alto escalão da PGR, em conversa com o Bastidor, questionou quem liberou o acesso à casa onde o terrorista estava, no Sudoeste da capital federal, e ao celular do criminoso. Tudo isso pode ser questionado na Justiça e invalidar o caso.

Já um policial federal com ótimo trânsito no alto escalão da corporação criticou a subserviência de Anderson Torres, que será secretário de Segurança Pública do DF em 2023. Afirmou que a publicação (veja abaixo) do futuro ex-ministro da Justiça no Twitter, afirmando que contribuiria com as investigações, na realidade, não ajuda em nada.

Inteligência vazada

Outro policial federal destacou a falta de acompanhamento do terrorista. Lembrou que a competência para fiscalizar CACs e explosivos, como os usados por George, é do Exército. Questionado sobre a fiscalização nas estradas, afirmou que depende do "azar" do criminoso em ser pego numa blitz - o sumiço da Polícia Rodoviária Federal após as eleições também contribui.

Na PGR ninguém sabia do assunto, diz outro integrante do órgão. "Se alguém sabia, escondeu a informação no colchão", criticou.

Agora, caberá ao Senado descobrir por qual parte da peneira de inteligência passaram os terroristas golpistas. A Casa tem uma comissão responsável por isso. 

Brenno Grillo

brenno@obastidor.com.br

https://obastidor.com.br/justica/a-lambanca-no-caso-do-terrorista-4925

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog