O jantar de Alckmin com advogados pró-Lula

 Brenno Grillo

Publicada em 12/04/2022 



O ex-governador Geraldo Alckmin encontrou-se ontem (segunda) à noite com integrantes do Prerrogativas, grupo de advogados que apoiam Lula e a chapa entre os dois. 

Foi um jantar de quase três horas no apartamento de Pedro Serrano, um dos líderes da turma. 

Antes vilão da esquerda, Alckmin foi recebido com elogios.

 Tornou-se um verdadeiro democrata.

Participantes do encontro disseram ao Bastidor que saíram de lá positivamente surpresos. 

Citaram desde o bom humor de Alckmin até as falas do ex-governador pela união dos democratas (independentemente de ideologia política).

Uma dos momentos em que Alckmin conquistou os presentes, segundo dois convidados do evento, foi quando o ex-governador defendeu sua união política com Lula argumentando ser necessário unir os “democratas” contra os “bárbaros”.

Ao falar sobre política, disse outro presente ao encontro, Alckmin lembrou que já teve algumas empreitadas com PT. 

Citou como exemplos as construções de casas populares em parceria com Dilma Rousseff e programas de gratuidade no transporte durante a gestão de Fernando Haddad na prefeitura paulistana (2013-2016).

O ex-governador também disse aos presentes que, num passado recente, ele e o PT já deram “caneladas” uns nos outros, mas ponderou que tudo sempre foi feito em prol da democracia. 

Lembrou ainda que, em todas as derrotas que sofreu (inclusive para o PT, principalmente em 2006), respeitou o resultado. 

https://obastidor.com.br/politica/o-jantar-de-alckmin-com-advogados-pro-lula-3182

Postagens mais visitadas deste blog