Internet Para Todos - Prefeituras já podem instalar Programa Internet para Todos Cidades da região já aderiram o projeto que democratiza os acessos e dá agilidade aos serviços públicos

Adesão pela maioria das prefeituras foi feita em evento realizado em março
As antenas do programa Internet Para Todos, que possibilitará que a rede mundial de computadores chegue a lugares sem conexão, já podem ser instaladas em todos os municípios que fizeram a adesão. 
 
O coordenador do PSD e ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, responsável por intermediar a instalação do programa nas cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba, informou que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, derrubou uma liminar que suspendia a exploração civil do satélite brasileiro lançado em órbita no dia 4 de maio de 2017.
 
Nesta primeira fase serão atendidas as cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. 
 
O programa é desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, comandando por Gilberto Kassab, que impetrou recurso para que a instalação fosse retomada. 
 
"Todas as prefeituras do Alto Tietê e do Vale do Paraíba que fizeram a adesão já podem retomar o processo de instalação para receber as antenas", informou Bertaiolli. 
 
O Internet para Todos vai possibilitar a comunicação com postos de saúde, escolas, hospitais, câmeras de monitoramento e outros tantos serviços que hoje ficam isolados. 
 
"O programa acaba com as chamadas áreas de sombra", destacou Bertaiolli, lembrando que o ministro Kassab esteve em Mogi das Cruzes numa reunião do Condemat e também no Vale do Paraíba para divulgar o Programa e agilizar a implantação.
 
Durante a assinatura do convênio com o Ministério, os prefeitos indicaram os locais onde serão instaladas as antenas. Cerca de 200 antenas do "Internet para Todos" podem instaladas, por dia, pelas empresas contratadas. "Com este projeto, passamos a oferecer um salto de qualidade e eficiência às administrações municipais", frisou.
 
Satélite
A presidente do STF derrubou a liminar da Justiça Federal do Amazonas que suspendia a parceria da Telebrás com a empresa americana Viasat para exploração do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). 
 
Em função da liminar, vários programas de banda larga com o uso do satélite brasileiro, entre eles o "Internet para Todos", estavam parados desde abril.
 
O satélite brasileiro foi lançado em órbita com investimentos de R$ 2,8 bilhões. 
 
O equipamento conta com duas bandas: uma é de uso exclusivo militar, já em operação; outra de uso civil, para Internet via satélite.
 
De acordo com o ministro Gilberto Kassab, o ministério vai retomar o "Internet para Todos" já nesta semana. 
 
"Vamos começar a fazer a implementação simultânea nas mais de 5 mil cidades", afirmou. 
 
O ministério estima que mais de 53 milhões de brasileiros sejam beneficiados com o programa. 
 
"É fundamental para desenvolvimento regional, para inclusão social e para alavancar o País", afirmou Kassab, em nota.
 
"Ele vai permitir alavancar a educação e a saúde e também aperfeiçoar o agronegócio, levando conexão a áreas remotas", afirma o ministro.
http://www.portalnews.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog