Sarampo e Poliomielite Campanha começa em 6 de agosto A Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde contra o sarampo e poliomielite terá início no dia 6 do próximo mês

A Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde contra o sarampo e poliomielite terá início no dia 6 do próximo mês. 
 Caroline Cecin*
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Arujá
Com o intuito de evitar o ressurgimento das doenças no Brasil, a ação se estenderá até o dia 24 de agosto em Mogi das Cruzes. 
 
Até o momento, a região do Alto Tietê não apresentou nenhum caso este ano, entretanto, em Estados próximos, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, já foram confirmados 11 casos
 
De acordo com a médica Tereza Nihei, da Divisão de Vigilância Epidemiológica Municipal, a cidade contará com dois Dias D: 11 de agosto, com vacinas em postos volantes, e 18 de agosto, em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Programa Saúde da Família (PSF). 
 
O público-alvo da campanha são crianças entre um ano e menores de cinco anos, entretanto, a imunização contra o sarampo continuará disponível em todas UBSs e PSF para os adultos. 
 
Segundo Teresa, a atual recomendação da vacina contra sarampo, rubéola e caxumba, conhecida com SCR, é duas doses para pessoas de até 29 anos e uma dose para aquelas acima de 30 anos. 
 
Adultos com mais de 50 anos que não se vacinaram contra a doença também deverão receber uma dose.
 
Outro grupo de risco que deverá se vacinar são os trabalhadores da área de turismo, como agências de viagem, hotéis, pousadas, restaurantes, taxistas, dentre outros. 
 
"Mais recentemente, o sarampo foi confirmado no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Portanto, profissionais da área de turismo que têm contato com viajantes, tanto internacionais quanto nacionais, devem procurar as UBSs para se vacinarem. É recomendado levar a caderneta de vacinação, se tiver", orienta a médica. 
 
A vacina também é imprescindível para aqueles que irão viajar, uma vez que o sarampo é nativo das regiões da Ásia e África e frequente em países da Europa, além do Estados Unidos e Canadá.
 
*Texto supervisionado pelo editor.
http://www.portalnews.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog