Junji Abe - Junji garante R$ 200 mil para a saúde de Ubatuba - Vereador Wellington agradece deputado que inseriu Ubatuba entre as contempladas com recursos federais extraorçamentários, acolhendo pedido dele e outras lideranças, levado pelo vice-prefeito mogiano Juliano Abe


O governo federal destinará R$ 200 mil para o Município de Ubatuba, no Litoral Norte, investir na rede municipal de saúde
 
A liberação dos recursos extraorçamentários resulta do trabalho do deputado federal Junji Abe (MDB-SP). 
 
“Ter em Brasília um representante batalhador da nossa Região faz toda diferença! Em nome do nosso povo, manifesto toda gratidão por ter conseguido nos ajudar assim, tão rápido, com poucos meses de atuação”, disse o vereador emedebista Wellington de Moura, um dos autores da solicitação, representando as demais lideranças ubatubenses.

A injeção financeira será possível por meio de programas governamentais, em benefício da cidade contemplada por Junji, que se movimentou atendendo pedido do vereador e de lideranças da Cidade, levado pelo vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe (MDB), filho do deputado que auxilia o pai na coordenação do MDB no Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte
 
Caberá à Prefeitura de Ubatuba definir de que forma os recursos serão investidos nas unidades de saúde, podendo garantir adequações ou aquisição de equipamentos.

A crise financeira afeta todo o Brasil e as prefeituras de uma maneira “avassaladora” porque vêm para os municípios menos de 15% do bolo tributário angariado no País, como observou Junji, durante a reunião com o vereador, realizada nesta quinta-feira (19/07/2018), no escritório regional do deputado, em Mogi das Cruzes. Também participaram o chefe de Gabinete do legislador ubatubense, Ângelo Finamore, e o amigo Davi Lourenço.

O Ministério da Saúde deverá liberar o dinheiro por meio de repasse efetivado diretamente do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde. 
 
“Nossa equipe dará toda assistência, mas é fundamental que alguém da Prefeitura monitore o processo”, esclareceu Junji, explicando que a proposta de Ubatuba deverá ser formalizada no portal do Ministério da Saúde, tão logo o Fundo Nacional de Saúde disponibilize o cadastramento.
Todas as prefeituras amargam condições de fragilidade nos cofres públicos e vêm se desdobrando para manter serviços básicos à população. 
 
Junji lembrou que Ubatuba é uma estância balneária, com cerca de 88 mil habitantes e uma economia movimentada principalmente pelo turismo, “setor afetado de forma brutal pela recessão econômica”.

“É uma honra poder servir!”, sublinhou Junji, ao assegurar que continuará trabalhando para beneficiar Ubatuba, a exemplo do que fez ao longo do primeiro mandato (fev/2011-jan/2015). 
 
Ele destacou a figura do jovem vereador como uma “liderança aguerrida e dedicada, que tem uma formidável história de vida”. Wellington começou a trabalhar como vendedor ambulante nas praias de Ubatuba e seguiu carreira profissional, tornando-se um empreendedor de sucesso.

Segundo Junji, “é louvável a iniciativa de Wellington de ingressar na política para ajudar a população de Ubatuba”. 
 
O vereador aproveitou o encontro para saber detalhes de ações do deputado, enquanto prefeito de Mogi das Cruzes (2001-2008). Em destaque, as políticas públicas, como a que viabilizou a rede de prós, criando atendimento especializado para diferentes segmentos sociais: Pró-Mulher, Pró-Criança, Pró-Hiper (idosos) e Promeg (medicamentos gratuitos).

Esforços

Junji Abe assinalou que vem trabalhado junto ao governo federal para obter mais recursos extraorçamentários em benefício das cidades de onde recebeu pedido de ajuda, vindo de lideranças políticas e comunitárias. 
 
A movimentação em busca de repasses financeiros para as cidades visa evitar que tenham de esperar pela liberação das verbas a serem previstas, como emendas parlamentares, no OGU – Orçamento Geral da União de 2019.

A situação exige esforços redobrados para “garantir os repasses o mais breve possível”, considerou Junji. Como deputado, ele apresentará as propostas para o OGU 2019, no final do ano. 
 
O parlamentar colocou-se à disposição do vereador Wellington, assim como das demais lideranças políticas e comunitárias, para receber indicações das áreas prioritárias de Ubatuba a serem atendidas com emendas parlamentares. 
 
“Faremos de tudo para que sejam contempladas no OGU 2019”, assegurou.

O deputado assumiu o segundo mandato na Casa em 21 de fevereiro último, após o fechamento do Orçamento da União de 2018 e não pôde inserir previsão de remessas orçamentárias para os municípios neste ano. 
 
“Daí, nossa movimentação em busca de recursos extraorçamentários, como os que virão para Ubatuba”, acrescentou Junji.

________________________________________
Mais informações:



Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924
E-mail: mel.tominaga@junjiabe.com

Postagens mais visitadas deste blog